18/04/2017 às 09h09 - Derrama Senhor

Nayana Araújo sopra as velinhas

Parabéns para você; é pique, é pique e ‘Derrama Senhor’! Xerus no cangote!

Por: Gilmara Costa

Em tempo

A animação ‘Os Smurfs e a Vila Perdida’ dá uma empoderada na Smurfette, sendo uma boa pedida para baixinhos e grandinhos. Numa crise de identidade (quem nunca?), a figurinha azul feminina se encontra e a conclusão é de que ‘ela pode ser quem ela quiser’. Ou ‘seje’, mulheres sejamos o que quisermos ser, ouvir, pensar, desfrutar, desejar e ‘coisar’! 

Vale textão, mas
Vai ser notinha para reforço de um combate necessário às desenfreadas estatísticas de violência contra a mulher. É devastador ter conhecimento de ‘mais uma vítima’. E o que temos feito para além dos discursos nas rodas de amigos e esbravejo esporádico? É tempo de sair da zona de conforto, desenvolver empatias e agir. 
 
Aeroporto
Não será a ampliação do aeroporto fator determinante para a vinda de mais turistas para Sergipe. Na verdade, o Estado precisa ter mais atrativos. Dá para viabilizar projetos bonitos, que chamem a atenção dos visitantes e os motivem a ficar mais tempo por aqui.
 
Saúde
A mobilização da Campanha Nacional de Vacinação começou ontem, 17, e se estende até o dia 26 de maio. A estimativa é de que 54,2 milhões de pessoas serão vacinadas em todo o país. 

Só alegria 
Na companha da mamis Jussiara Ribeira, a Beatriz é só amor e alegrias num dia de closes para congelar sorrisos. Tem coisa mais gostosa, recíproca e sublime que amor de mãe e filha? É muito ‘cute cute’ para um porta-retrato, gente! Lindas! 

É fácil
Os prefeitos de Aracaju e de Nossa do Socorro, respectivamente, Edvaldo Nogueira e Padre Inaldo, alegrarão muito a população se taparem os buracos e pintarem os quebra-molas existentes em ruas e avenidas dos municípios que governam.

No Vasco
O sergipano Elber da Costa é destaque no time juvenil do Vasco da Gama. Após uma breve passagem pelo Fluminense, o garoto chegou ao cruzmaltino em julho de 2016 e, desde então, tem se tornado uma grande promessa para o time principal do clube. Atualmente, o atleta disputa o Campeonato Carioca sub-17 e na última partida, diante da Portuguesa, Élber foi autor de dois dos cinco gols que garantiu a vitória do Vasco.
 
Maravilhosas 
Elas são parte da equipe responsável pelas ‘delicinhas’ do refeitório da Sisa/JORNAL DA CIDADE: Ginalva Ramos, Edileuza Oliveira, Cleidjane da Conceição e Camila Pinheiro. Na semana passada, elas capricharam na ‘décor’ do espaço e comidinhas no clima da Páscoa, com direito a muito chocolate. Obrigada, meninas. Queremos ‘Bis’!

Dia do Livro 
Quantos livros você prometeu ler em 2017? Hoje, 18 de abril, é Dia do Livro e o que você acha de rever a lista e celebrar a data dando o pontapé inicial na leitura daquela biografia deixada pela metade, ou da ficção que deixou no prefácio? Também é prazeroso reler aquele que livro que dá aquele ‘vrá’ em TO-DAS (sim, em caixa alta!) fases da vida, com frases tipo ‘As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes’. Ain, Saint Exupéry! 

Feriadões
Em breve avaliações antecipadas, os empresários do comércio avaliam que terão um abril de baixo faturamento. A culpa é dos finais de semana prolongados. Foi assim o que passou e ainda virão outros dois.
 
Há Reclamações
O final de semana foi de superlotação nas praias do Saco, Abaís (ambas em Estância) e Caueira (em Itaporanga D'Ajuda). Muita animação no sábado e domingo. Mas sempre aparecem os desagradáveis paredões. Afi!!!!!
 
Edunit
A Editora Universitária Tiradentes (Edunit) lança, no próximo dia 27 de abril, o livro "Educadores de Sergipe à luz da República (1911-1971): (re) construindo trajetórias". O lançamento acontece no Teatro Tiradentes, em Aracaju, a partir das 19h30. De autoria do professor Jouberto Uchôa de Mendonça, reitor da Universidade Tiradentes, e da pesquisadora Maria Lúcia Marques Cruz e Silva, a obra analisa a ação de mais de 250 docentes e gestores ligados a 84 grupos escolares e 27 outras instituições educacionais desde a instalação do Grupo Escolar Modelo, projeto educacional que visava à modernização da nação, até a sua extinção por força da Lei 5.692/71.

San Sebastian
A San Sebastian Brazil, com sede em Salvador,  fechou o line-up da edição sergipana da festa Blessed, em Aracaju. Estão confirmados os DJs Tommy Love (SP), Felipe Carvalho (BA) e Feeling (SP) na festa, que acontece no dia 29, na Titanium. Os ingressos já estão à venda no sympla.com/sansebastianbrazil.
 
Só elogios
Ainda reverbera o sucesso do show de lançamento da Dama do Forró. No palco, ela mostrou que é uma artista completa, cantou, dançou e interagiu com o público que não ficou parado durante toda a apresentação. Nas redes sociais só dá ela com vários clicks da fotógrafa Rafaela Ervedosa. Sergipana porreta!

Derrama Senhor 
Na vitrola da vida, ela pode até fazer tocar ‘Pearl Jam’ incansavelmente, mas ontem, 17, foi dia de botar na agulha a ‘baianidade’ do refrão ‘Celebrar, como se amanhã o mundo fosse acabar’ como trilha sonora para comemorar mais um aninho muito bem vivido. Nayana Araújo, minha ‘fia’, aprecie sem moderação tudo de bom nesse mundão, visite o desconhecido, retorne aos aconchegos e tenha o estado de felicidade no ‘mode on’. Parabéns para você; é pique, é pique e ‘Derrama Senhor’! Xerus no cangote!

Corredor Cultural 
A partir do dia 20, o RioMar Shopping acolherá a exposição da fotógrafa Melissa Warwick. Intitulada “Cenas do Sertão”, a mostra, que reunirá imagens capturadas no sertão sergipano, irá retratar através da sensibilidade artística de Melissa as paisagens e a poesia do cotidiano sofrido do sertanejo. “Cenas do Sertão” ficará em cartaz no Corredor Cultural, ao lado da Livraria Saraiva.  
 
Visita
O prefeito de Graccho Cardoso, Cassinho da Quixabeira, esteve  na tarde de ontem visitando o deputado estadual Luciano Pimentel, em seu gabinete. Na pauta, assuntos de interesse da comunidade que ele representa.

Comentários

comments powered by Disqus