27/04/2017 às 10h17 - Campeão de Hipismo

Roberto Lindemberg conquistou o primeiro lugar

O foco agora é treinar ainda mais para disputar a Copa JK de Hipismo, que acontecerá em Brasília, no período de 26 a 28 de maio.

Por: Gilmara Costa

O atleta Roberto Lindemberg Trindade conquistou o primeiro lugar na II Etapa do Circuito Norte e Nordeste de Hipismo, realizada em Recife (PE), no último final de semana. O cavaleiro mirim foi o campeão da categoria Escola Principal, disputando o título com mais de 40 conjuntos. O foco agora é treinar ainda mais para disputar a Copa JK de Hipismo, que acontecerá em Brasília, no período de 26 a 28 de maio.


Reforço

A cantora Taya está com a campanha de crowdfunding na plataforma Cartase para o lançamento do primeiro EP, ‘Tomento’. Tem recompensas lindinhas e válidas para as canções da moça que prometem embalar muitas emoções. Segue o ig @tayatormento e fica por dentro de tudinho.
 

1º de maio 

Em virtude do feriado alusivo ao Dia do Trabalho, nesta segunda-feira, 1º de maio, o Shopping Prêmio não funcionará. Na terça-feira, dia 2, o centro de compras voltará a funcionar em seu horário normal, das 10h às 22h. O Prêmio tem as melhores lojas do varejo nacional, é muito mais perto do que você pensa e o único que não cobra estacionamento!

 

Arte Floral

Nos dias 5 e 6 de junho acontecerá o Módulo II do Curso de Arte Floral da Victor Flores, em parceria com a Essentia Soluções Criativas. Nesta edição, o convidado é o Designer Floral Jab Pasollini que irá dividir os conhecimentos em arte floral com os profissionais de Sergipe.
 

Forrozão 2017

O clima do Forrozão já começa a tomar conta da cidade. A estrutura do evento, que ocorrerá no dia 5 de maio, começou a ser erguida na Arena de Eventos, localizada em frente ao RioMar Shopping. No local, haverá dois palcos, postos de serviços, banheiros, praça de alimentação e três espaços que abrigarão o público: pista, camarote com área vip e camarote premium. A programação também está recheada de boas atrações e traz Simone & Simaria, Samyra Show, Gusttavo Lima, Mano Walter, Xande e Nanda, Pedrinho Pegação e Bell Marques. O Forrozão é uma realização da TV, FM e G1 Sergipe e conta com a organização da Augustus Produções. Os ingressos estão à venda na Central do Ticket (Riomar Shopping). Agende-se porque vai ser bom demais!

Educa + Rádio

 

Na sexta, 28, das 13h às 14h, tem a estreia do programa Educa + Rádio, nas ondas da Aperipê AM 630. Com 50 minutos de duração, a novidade conta com a apresentação do radialista Paulo Fernandes e da jornalista Débora Barreto. Nele, a população sergipana e a comunidade escolar poderão ter conhecimento das ações e iniciativas que acontecem na rede pública de ensino.  


Larissa Fulana de Tal 
Logo mais às 19h, tem a exibição de ‘Cinzas’ (2015, Bahia), da cineasta Larissa Fulana de Tal, na Egbé – Mostra de Cinema Negro. O filme trata do cotidiano de Toni, um personagem fictício, mas que se assemelha a vivência de muitos outros personagens reais. A mostra segue até amanhã, 28, e vale a pena conferir!
 
Devir 
Em comemoração aos seus dez anos de existência, a Espaço Liso Cia de Dança volta a apresentar ao público sergipano o espetáculo “Devir”. O espetáculo, que sobe ao palco do Teatro Tobias Barreto nesta hoje, 27, às 20h, apresenta cores e sons fortes inspirados no cineasta Pedro Almodóvar. 

Leve lenço 
Quem for assistir ‘A Cabana’ leve lenço. ‘Nóis’ é forte, mas cada ‘snif, snif’ que se ouve na sala do cinema. #ficaadica
 
Festa infantil
Que tal aproveitar o passeio pelo Shopping Jardins para acertar todos os detalhes essenciais para realizar a festa do baixinho? Até o dia 30 de abril, a João e Maria Decoração e Cerimonial Infantil promove a Mega Rodada de Negócios Kids. Na Praça de Eventos 1, renomadas empresas e profissionais dos segmentos de decoração, cake design, buffet, locação de mobiliário, bebidas, fotografia, filmagem, lembrancinhas, chocolates, cabines fotográficas, animação, personagens vivos, salão de festas, bebê reborn, ótica infantil, berçário e escola apresentam ao público as principais tendências em festa infantil e serviços e produtos essenciais para a criançada. 

Nota 10
A última semana foi mais que especial para o ‘já’ arquiteto e urbanista Antônio Neto. Depois da longa jornada na Universidade Federal de Sergipe, o aracajuano finalizou a graduação com um merecido 10 no Trabalho de Conclusão de Curso. Agora, é só pegar o diploma e comemorar! Parabéns! Na foto, Antônio tem a companhia da sua ilustre orientadora doutora Ana Maria Martins.

Curso
O Senac/SE lançou o Curso Técnico em Guia de Turismo na programação do segundo quadrimestre. O objetivo é capacitar os profissionais para atuarem, de forma ética e responsável, na recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos em traslados, passeios, visitas e viagens locais, regionais e nacionais. Para o curso, que acontecerá de 3 de julho deste ano até 28 de setembro de 2018, foram abertas 25 vagas.
 
Zenóbio Alfano
Hoje, 27, o pianista Zenóbio Alfano promove uma grande noite boêmia na casa de shows 705. Acompanhado pelo trio baixo, bateria e trompete, ele apresenta o projeto musical "Piano Bar", que promete entrar para o calendário mensal da cidade. No repertório, clássicos da bossa nova, do jazz, blues, bolero, tango e samba junto a grandes sucessos dos Beatles e da música romântica internacional.

Tá fácil não
No cotidiano da advocacia, especialmente entre os mais os jovens advogados, é grande a relação quanto ao baixo valor pago pelo serviço de ‘correspondência jurídica’. No entanto, no mesmo volume é o número de profissionais que se rendem ao ‘trampo’ por qualquer R$ 50, na mesma ‘vibe’ da Marília Mendonça. Ou ‘seje’, tá fácil não. 

Sergipe no Altar
O cantor Lázaro é a voz da vez no Projeto Sergipe no Altar que acontece amanhã, 28, no Bairro Santa Maria. As canções começarão a ecoar a partir das 19h, em frente à Escola Vitória de Santa Maria. No sábado, 29, o som também está confirmado no estacionamento do Shopping Prêmio em Socorro.

Curso
O Senac/SE lançou o Curso Técnico em Guia de Turismo na programação do segundo quadrimestre. O objetivo é capacitar os profissionais para atuarem, de forma ética e responsável, na recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos em traslados, passeios, visitas e viagens locais, regionais e nacionais. Para o curso, que acontecerá de 3 de julho deste ano até 28 de setembro de 2018, foram abertas 25 vagas.
 
 

Comentários

comments powered by Disqus