04/05/2017 às 09h13 - Um ano de cores

Maria Clara Lima é a aniversariante deste mês

Ansiosos pelo primeiro aninho de Clarinha, os papais corujas Gleydiane e Júnior Lima fizeram um ensaio lindo para comemorar!

Por: Gilmara Costa

Essa é Maria Clara Lima, a aniversariante mais fofa do mês de maio. Ansiosos pelo primeiro aninho de Clarinha, os papais corujas Gleydiane e Júnior Lima fizeram um ensaio lindo para comemorar! Além disso, estão preparando uma festinha com o tema da Branca de Neve! Tudo a ver com a baby, não é?

Contos

Contos com diversas temáticas estão presentes na nova obra da Editora Diário Oficial do Estado de Sergipe (Edise), “Honra do Samurai”. De autoria de Chico Varella, o livro traz ao todo 27 contos ficcionais escritos de forma elegante e coloquial, que falam do cotidiano de homens e mulheres, com suas mentiras e fraquezas.
 

Dia de Risco 

Vai rolar Flash Day com os tatuadores Alisson Hora, Anselmo Custódio, Danileo Vieira, Melvis Cavalcanti, Chaison Guerra, no próximo dia 7, às 13h, no Che Music. Isso ao som da banda Versato. E aí, bora fechar o braço? 
 

Padre Fábio de Melo

O Ginásio Constâncio Vieira vai receber uma das maiores vozes católicas do País: o padre Fábio de Melo. O religioso vai apresentar o show ‘A Estrada Sou Eu’, que traz canções próprias e também clássicas da MPB. Com 20 produtos gravados e repertórios que valorizam a religiosidade e cultura, suas composições são poesias, com uma roupagem e ritmos modernos. A apresentação será no próximo domingo, 7 de maio, e terá início às 17h30 pontualmente. Ingressos à venda na Paulus Livraria (Centro), Pequenas Manias (Shopping Jardins), Escariz (RioMar Shopping) e Lindolar (Itabaiana).  Imperdível! 
 

Membro Fundador

A Academia de Ciência de Administração de Sergipe (ACAD/SE) foi instalada em solenidade bastante prestigiada no Teatro Tiradentes e, dentre os fundadores, está o administrador, professor, e coordenador dos cursos de Administração e Logística, Alexandre Souza Matos, que ocupa a cadeira nº 12, tendo como seu patrono, Frank Gilbreth. A terra do cacique Serigy é só orgulho. Na foto, Alexandre ao lado da esposa, a médica infectologista Fabrízia Tavares Matos.
 

CineMundi

Estão abertas as inscrições de projetos de filmes brasileiros de longa-metragem e documentários em fase de desenvolvimento de roteiro e/ou em pré-produção para participar do processo de seleção do Brasil CineMundi – 8th  International  Coproduction Meeting, que acontece de 22 a 27 de agosto, no âmbito da programação da 11ª Mostra CineBH, na capital mineira. Os interessados em inscrever projetos de longa-metragem e documentários para a seleção da 8ª Brasil CineMundi terão até o dia 10 de maio de 2017, às 21 horas, horário de Brasília. 

 

Para os boys 

Logo mais, a 5TH Avenida lança o showrrom da Sergio K, recebendo convidados num encontrinho que, com certeza, será ‘incriveland’. A moda é masculina, mas a depender da escolha da peça é possível agregar ao closet feminino ‘facinho’. Quem nunca fez aquele ‘cata’ na gaveta do boy?! Bora lá conferir tudo, ‘pros boys e pras minas’! 

Tementes a Deus
Nos anos 60 e 70 do século passado se falava muito em assaltos de obras de arte das igrejas católicas sergipanas para abastecer o mercado de arte sacra em Sergipe e no Brasil.  Eram ladrões de um nível diferente daqueles que coletaram o dinheirinho (o dízimo) que seria usado para pagar o salário do padre e o custeio da igreja e da casa paroquial da Aruana. Não mexeram nas imagens e em nada de valor da pequena igreja. Parece que ladrão pobre é temente a Deus.
 
Friends 
Há 16 anos a ‘facul’ uniu os amigos jornalistas Jaime Neto, Moema Lopes, Fredson Navarro, Fernanda Bittencourt e Anderson Barbosa, que vira e mexe se reencontram não somente das pautas da vida, mas nas celebrações da vida. Nesse encontro, o aniversariante da vez foi Fredson Navarro que, em tempo, merece toda a boa sorte desse mundo. Lindos!
 
Bono da Costa 
A Fundação Cultural de Aracaju (Funcaju) lança o programa ‘Ossos do Ofício’, com a participação do promotor cultural Bono da Costa, que reside no México, e irá ministrar o workshop 'Negócios da Música', nos dias 11 e 12. O projeto, realizado através da Escola de Artes Valdice Teles, busca atualizar e produzir conhecimento com as produções da atualidade voltadas para a cultura e a arte.

Comentários

comments powered by Disqus