16/05/2017 às 09h35 - Entre amigos

Simone Andrade e Jackson Barreto se encontram em inauguração

No último final de semana, ex-candidata à Prefeitura de Riachão do Dantas e governador de Sergipe se encontraram durante ato de inauguração de núcleos habitacionais.

Por: Gilmara Costa

Foto: Divulgação

A ex-candidata à Prefeitura de Riachão do Dantas, Simone  Andrade,  e o governador de Sergipe, Jackson Barreto, em recente encontro durante ato de inauguração de núcleos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, no último final de semana.

 

Fechado


Tudo bem que todos merecem o descanso, mas segunda-feira também é dia de reunir as amizades para celebrar algo especial e aí a lista de lugarzinhos bacanas fica bem mais restrito devido à plaquinha de ‘fechado’. Bora ver ‘issaê’ , gente! 

 

Alegria, alegria 


Hoje, 16, é dia da Paula Oliveira e a data especial merece ser lembrada como tempo de renovação. Ela bem sabe disso e a importância de aproveitar cada segundo de vida com os seus. Felicidades, alegrias, viagens, frutas e doces na vida! 

 

Mostra 


Tudo pronto para levar arte, informação, ampliar debates e o respeito às diversidades através da linguagem cinematográfica. Hoje, 16, às 18h, no Museu da Gente Sergipana, acontece a abertura da 11ª edição da Mostra de Cinema e Direitos Humanos. O circuito é uma realização do Ministério de Direitos Humanos, com produção nacional do Instituto Cultura em Movimento (ICEM) e será realizado simultaneamente nas 26 capitais do país e no Distrito Federal. Logo na abertura serão exibidos dois curtas: ‘Depois que te vi’ e ‘De que lado me olhas’ Está imperdível!

 

Memorial 


O Memorial do Poder Judiciário participará da 15ª Semana Nacional dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A programação tem início nesta terça-feira, 16/05, com uma mesa redonda que discutirá a preservação da história e da arquitetura eclética em Aracaju. O evento realizado é uma homenagem ao Dia Internacional dos Museus, comemorado todo 18 de maio. Este ano, a semana tem como tema 'Museus e Histórias Controversas - dizer o indizível em museus'.

 

Mais festa 


O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) promove hoje, 16, uma comemoração simbólica para as mães de bebês com microcefalia atendidos na Unidade de Reabilitação do hospital. Em um momento de confraternização, elas participarão de um lanche, com dinâmicas e rodas de conversa.

 

Idade Nova


A jovem publicitária Aline Oliveira completa idade nova hoje, 16 de maio, desejamos saúde, paz, amor, sucesso e que esta data se repita por muitos anos. Parabéns! 

 

Toda ‘sibite’


A jornalista Gabriele Frades desapegou das madeixas e está agora cheia da ‘sibiteza’ nos cliques com os cachinhos mais curtos. Arrasou!  

 

No ILBJ


O Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) não poderia esquecer de homenagear as mães dos adolescentes e jovens que fazem parte da instituição. Pensando assim, foi realizado o Dia das Mães, com direito a muita animação e alegria. Na programação, palestra motivacional de Jácome Góes; apresentações das oficinas de Teatro e de Comunicação & Mídia; sorteio de brindes e muito mais. 

 

Serei pra ti


O artista Mestrinho lançou o single ‘Serei pra ti’, com Ivete Sangalo, e está uma lindeza. Joga no Youtube e confere. Já são quase 100 mil visualizações e muitos ‘likes’. 

 

Curso


O diretor de Controle Externo de Obras e Serviços do Tribunal de Contas do Estado, Adir Machado, irá apresentar um curso sobre "Implicações Jurídicas da Resolução do TCE/SE nº 296/2016", nesta terça, 16, entre 8h30min e 12h30min, na Escola de Contas do Tribunal. O público-alvo será os servidores municipais de Sergipe. 

 

Nova Expo


“As mãos que Bordam os dias” intitula a exposição que será lançada nesta quinta, 18, às 10h30, no Corredor Cultural Irmão da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).  A mostra, composta por obras da artista visual Maria Góes, irá homenagear três intelectuais consagradas em Sergipe: Quintina Diniz, Zizinha Guimarães e Lígia Pina.

 

 

São João 


Botas, vestidos em cores e o xadrez já estão nas lojas, fazendo aquele apelo consumeirista. Após as festividades do Dia das Mães, agora é tempo apostar nos festejos juninos para alavancar as vendas no comércio. Simbora!

 

B-day 


Felicidades para  Leidinha Rodrigues que celebrou idade nova no último dia 13. Parabéns e muitas alegrias na vida!

 

Samba de Pareia  


Antes de seguir para Belo Horizonte (MG, onde participa do circuito nacional (biênio 2017/2018) do projeto Sonora Brasil, o grupo Samba de Pareia, do povoado Mussuca, município de Laranjeiras, realiza ensaio aberto no Sesc Centro. A apresentação vai rolar na próxima sexta, 19, no Meio Dia Cultural.  

 

Jack Sparrow


Quem curte o capitão Jack Sparrow se liga aí que está prevista a estreia de ‘Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar’ no próximo dia 25. Aguardemos! 

 

Divulga Sergipe 


A Associação Brasileira de Indústria e Hotéis Sergipe (Abih/SE), em parceria com o Convention Bureau, fez um trabalho de divulgação do destino Sergipe no Rio de Janeiro. Durante quatro dias, no período de 8 a 11,  foram capacitados 400 agentes de viagem das principais operadoras.

 

Tá rolando 


A gratidão está rolando solta no Facebook com o acréscimo da florzinha. Tá lindo, né?! Quero ver é gratidão também na vida real, certo?! 

 

Enfrentamento


No dia 17 de maio é comemorado o Dia Municipal de Enfrentamento a LGBTfobia. E com o objetivo de sensibilizar e alertar a sociedade sobre as questões ligadas à violência contra esta parcela da população, a Prefeitura de Aracaju realiza uma série de atividades até amanhã, 17, através de diversos órgãos e secretarias. Super válido! 

 

Pela Adoção 


Em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, no próximo dia 21, às 16h, o Projeto Acalanto Sergipe realiza a 1ª Caminhada Pela Adoção. A concentração acontece no Calçadão da Praia Formosa e percurso será até o Parque da Sementeira. O evento tem por objetivo mobilizar a sociedade para conscientizá-la sobre o ato de adotar e os direitos das crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária. 

 

Em festa


O mês de maio é de celebração dupla para primeira-dama do município de Rosário do Catete, Maria das Graças Barreto, ou como carinhosamente é chamada “Dona Nena”. Isso porque além de idade nova, celebra aniversário de casamento com o prefeito Vino Barreto. Parabéns em dose dupla!

Comentários

comments powered by Disqus