20/06/2017 às 09h45 - Parabéns

O pequeno Theo festeja um aninho

Filho do casal Thais Leal e Matheus Palmeira, festejou uma aninho de vida com uma \"megablasterlinda\" festa com o tema \"fundo do mar\".

Por: Gilmara Costa

Vergonha alheia

Gente que insiste nas intimidades com pessoas notórias da city "na rua, na chuva e na fazenda". Bora ser "menas", né, pessoas?! Vergonha alheia é uma dessa. 

Um fofo
A disputadíssima palestra do ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto, no Tribunal de Contas do Estado, foi simplesmente "incriveland". Já de início, com toda a simpatia e humildade em atender a imprensa presente, Carlos Ayres começou o discurso citando o sábio doutor jurídico e o poeta... Não, pera... Ele não citou José Afonso da Silva e/ou Carlos Drummond de Andrade, ele levantou poeira e lembrou foi da musa Ivete Sangalo, minha gente! Inteligência e humildade são para poucos, pois o homem poético e jurídico que é se inspirou na diva baiana, enquanto isso, você que nunca leu a Constituição Federal recorre às citações do Chico Buarque. Carlos Ayres é gente como a gente, ‘meo dels’! Um fofo ele, né?! 

Parabéns 
O administrador Madson Barbosa comemora hoje, 20, mais um aniversário! Saúde, felicidades mil, planilhas excel e muito sucesso!
 
Até julho 
Aracaju recebe, pela primeira vez, a exposição "Nações & Artes", Feira Internacional de Artesanato e Decoração que desembarcou na Praça de Eventos do Shopping Jardins na última semana. O espaço reúne cerca de oito expositores e artesãos de 13 países e regiões do mundo. Os aracajuanos terão a oportunidade de vivenciar a cultura de diferentes localidades até dia 2 de julho.

Wesley Lemos
Novas ideias, criatividade, inovação e tecnologia serão temas da próxima palestra “Milão 2017: tendências e efervescências” do designer e arquiteto sergipano Wesley Lemos. O evento acontece no dia 21 de junho, no Instituto Luciano Barreto Junior. Na oportunidade, o arquiteto irá compartilhar com o público tudo que viu no Salone del Mobile 2017, evento que acontece todos os anos em Milão, na Itália. A palestra trará novidades para o universo da decoração e design de interiores.
 
Ocupe a Praça 
Amanhã e quinta, 21 e 22, vai rolar  mais uma edição do Projeto Ocupe a Praça. A programação tem início a partir das 19h, com a exibição de filmes e, em seguida, tem apresentações culturais e feirinha gastronômica na Praça General Valadão, apoiada pelos parceiros dos Food Trucks. Simbora curtir o Centro da cidade. 
 
José hélio, gerente-comercial do Jornal da cidade, ao lado da esposa, a psicóloga Norma Andrade, e do casal Patrícia Moura e Hélinho, prefeito de Pirambu, prestigiando o São João antecipado do município. Também marcaram presença o deputado federal André Moura e sua esposa, Lara Moura, prefeita de Japaratuba.

Alegria, alegria
O estudante de Jornalismo Wictor Marcelino celebrou 23 aninhos de vida e merece estampar a coluna mais pink da city por empatia virtual (rsrsrs!). O moço é estagiário da Ascom da Fapitec/SE, onde garante que dá logo a espiadinha no que chama de "coluna mais fofa da cidade" (obrigada pelo fofa!). Parabéns, alegrias, boas pautas, deadlines e doces na vida!
 
Por falar 
Aproveitando o ensejo da corridinhas de rua, o "deslike" no "pace Usain Bolt" vai para a Corrida São Mateus, em Gararu, que na premiação concedeu valores bem diferenciados para o masculino e feminino. Foi feio, foi... Foi vacilo, foi... E fica o alerta para a próxima. 
Mas, não passarão! 
 
Mil "colors" 
Foi uma lindeza de "colors" rodopiantes o Concurso de Quadrilhas Juninas do Arraiá do Gonzagão no último final de semana. Dividido em três etapas, o concurso segue até o dia 29 de junho, quando acontece a grande final. Ao todo, 22 grupos se apresentarão no evento, durante as quatro noites da fase eliminatória, que segue até o próximo sábado, 24. Se liguem! 

Férias
E o sentimento de férias está no ar. A criançada está de boaça após o cansativo semestre de aulas. Saudades desse tempo em que tinha duas férias ao ano e a minha preocupação era o dever de casa. Gurizada, aproveitem! Papais, se atentem na programação da city para manter a "tchurma" ocupada com o gasto de energia.  
 
Música raiz
Com a presença de importantes representantes da música caipira, como a dupla Zé Mulato e Cassiano, a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública para discutir a criação do Dia Nacional da Música e Viola Caipira, prevista no projeto de lei 7415/2017, de autoria do deputado federal João Daniel. A proposta é que a data seja comemorada dia 13 de julho, em homenagem ao grande violeiro Cornélio Pires. O deputado João Daniel destacou que é fundamental que se valorize e se debata a importância da cultura, da música e da arte em nosso país, especialmente nesse período de cultura efêmera.

Lamentável
Desconforto "tá teno" no cineminha da city. Poltronas quebradas motivam dores na coluna dos mais jovenzinhos, enquanto o apoio de braço faz o mais cuidadoso ser humano ter falta de destreza. Uma manutenção não faz mal a ninguém. Pela atenção, obrigada! 
 
Feira de Talentos 
O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) realiza a segunda edição da Feira de Talentos, nos dias 21, 22 e 23 de junho. Durante esses dias, os colaboradores levarão as suas mais diferentes habilidades ao conhecimento do público do HU, de apresentações artísticas a oficinas criativas.

Corrida 
Atenção, corredores! No dia 12 de agosto acontece a 7ª Corrida da Advocacia. A prova terá dois percursos, sendo um de 5 km e outro de 10 km, com concentração e largada na Praça do Minigolfe, em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB-SE), no Bairro São José, Zona Sul de Aracaju. Inscrevemo-nos! 
 
Empreendedorismo 
O presidente do Conselho de Administração da construtora Norcon, Tarcísio Teixeira, ministrou uma palestra sobre empreendedorismo para os alunos do Ensino Médio do Colégio Master. O encontro aconteceu no auditório da escola. O convite para a realização do evento partiu dos organizadores do movimento estudantil que integram a “Liga Master de Empreendedorismo”, grupo de alunos que visa fomentar a cultura do empreendedorismo entre os estudantes.
 
Um gatinho 
O pequeno Theo, filho do casal Thais Leal e Matheus Palmeira, festejou uma aninho de vida com uma "megablasterlinda" festa com o tema "fundo do mar". Olha que fofura, "gentem"! 
 

Comentários

comments powered by Disqus