28/06/2017 às 09h56 - Um arraso

Cezzinha animando os festejos

Tudo de lindo essa celebração junina na Orla da Atalaia.

Por: Gilmara Costa

Só um alerta!

Atenção, pessoas que administram perfis pessoais e profissionais no insta, está na hora de analisar bem o que andam curtindo. Afinal, não fica bem um ‘ig profissa’ sair distribuindo coraçãozinho em posts que mais parecem fotografias de calendário de borracharia. #prontofalei
 

Dia de Cooperar  

As cooperativas sergipanas estão mobilizadas para realizar o programa Dia de Cooperar – também conhecido como Dia C. No primeiro sábado de julho, 1º de julho, cooperativistas e voluntários se juntam à equipe do Sescoop/SE para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo. O evento de celebração será na Praça Fausto Cardoso, das 8h às 13h, com serviços gratuitos de saúde, educação, cidadania, além de apresentações artísticas.

 

Uma dúvida

Levante a mão ou dê aquele risinho maneiro se quando tu envia um áudio pelo WhatsApp, vai lá e dá o play para ouvir a própria voz e o que disse. Às vezes, me pergunto: ‘pa quê meo dels?! ‘É cada doidjice’. 
 

Parabéns! 

Soubesse eu fazer rima, parabenizaria o cordelista Pedro Amaro do Nascimento com um folheto do gênero, mas como sou apenas a coluna mais pink da cidade, deixo aqui o desejo de felicidade neste dia, 28, em que ele troca de idade. São 80 anos de vida muito bem vividos, sendo a literatura de cordel sempre presente. Parabéns, alegrias, relatos, estrofes e uma ruma de declamações.
 

Um arraso 

O sanfoneiro Cezzinha colocou o público do Arraiá do Povo para dançar o autêntico forró e foi só elogios. Tudo de lindo essa celebração junina na Orla da Atalaia. E hoje, 28, véspera de São Pedro, tem shows de Silvério Pessoa, Caceteiras do Mestre Rindu e Raulzinho do Acordeon. Simbora ‘forrofiar’!
 

Prorrogadas

Foram prorrogadas até quinta, 29, as inscrições para o ‘III Curso de Capacitação Conselheiro Tutelar 2017 – ECA: 27 anos em prol da cidadania e proteção integral dos direitos humanos de crianças e adolescentes’. O evento, que visa ampliar as concepções da política de proteção infanto-juvenil aos Conselheiros Tutelares do Estado de Sergipe (titulares e suplentes), será realizado nos dias 5, 10, 12, 17, 19, 24, 26 e 31 de julho, das 14h às 18h, no Auditório do Fórum Gumersindo Bessa, Av. Pres. Tancredo Neves, s/n, Capucho.
 

Mamulengo de Cheiroso

O Mamulengo de Cheiroso leva o espetáculo "Talco no salão, pro forró ficar cheiroso" ao Centro de Arte e Cultura J. Inácio, na próxima sexta. Quem ainda não, corre, que é de graça e uma lindeza de homenagem à grande forrozeira Clemilda.
 

Mart’nália 

Quem vai comandar a comemoração dos 15 anos do Projeto Tamar de Aracaju será a carioca  Mart'nália. Em mais uma roda de samba, a filha de Martinho da Vila põe a voz rouca e suingada a serviço de sambas, partidos-altos e canções de levada africana. No repertório, marcos de sua carreira, como "Cabide", "Namora Comigo", e "Peço a Deus".  As comemorações iniciarão às 16h, com a soltura de tartaruguinhas, na praia de Atalaia. Depois, a partir das 20h, no Oceanário, terá as apresentações dos sergipanos DJ Kaska e o grupo Samba de Moça Só.
 

Encontro 

O secretário de Estado do Esporte e Lazer (Seel), Antônio Hora Filho, recebeu a visita da nova diretoria da Associação dos Cronistas Desportivo de Sergipe (ACDS), que agora tem como presidente o cronista Adel Ribeiro, e como vice, Biel Sobral. Na oportunidade, foram debatidos diversos temas de interesse da categoria.

 

Jubileu de Ouro 

A igreja Batista Betel comemora em julho deste ano 50 anos de atividade eclesiástica - Jubileu de Ouro. Com mais de três mil fiéis e 41 congregações, a igreja foi homenageada pelo deputado federal Laércio Oliveira (SD), deputado estadual Pastor Antônio (PSC) e vereadores Carlito Alves (PRB) e Emília Corrêa (PEN). 
 

Vem cá! 

Ah, se o mundo fosse assim, inocente no riso e sempre de braços abertos para encurtar distâncias. Davi, filho da jornalista e ‘vemtemdiqueira’ Iana Queiroz, é a personificação desse mundo, certeza!! Com um registro desses, dá vontade dizer: vem cá, bora conversar?! Dividir um chocolatinho ou uma maçã do amor... E se abraçar também, claro que lógico!
 

Jubileu de Ouro 

A igreja Batista Betel comemora em julho deste ano 50 anos de atividade eclesiástica - Jubileu de Ouro. Com mais de três mil fiéis e 41 congregações, a igreja foi homenageada pelo deputado federal Laércio Oliveira (SD), deputado estadual Pastor Antônio (PSC) e vereadores Carlito Alves (PRB) e Emília Corrêa (PEN). 
 

Vem cá! 

Ah, se o mundo fosse assim, inocente no riso e sempre de braços abertos para encurtar distâncias. Davi, filho da jornalista e ‘vemtemdiqueira’ Iana Queiroz, é a personificação desse mundo, certeza!! Com um registro desses, dá vontade dizer: vem cá, bora conversar?! Dividir um chocolatinho ou uma maçã do amor...  Arraiá

Em mais um ano, a equipe do Le Petit Berçário e Hotelzinho promoveu aquele arraiá animado para celebrar os festejos juninos. Com clima de sustentabilidade, as crianças se divertiram e aprenderam na prática como ajudar a natureza.E se abraçar também, claro que lógico!

Comentários

comments powered by Disqus