07/07/2017 às 14h30 - Gilmara Costa

Arrasou

A professora e gestora de Marketing Kelly Lee Alves exibe a alegria e orgulho de conquistar a nota máxima em dissertação de mestrado sobre o Museu da Gente Sergipana, pela Universidade de Salamanca.

Por: Gilmara Costa/Equipe JC

Foto: Divulgação

Ladeada pelos orientadores Ángel Baldomero Espina Barrio e Daniel Valério Martins, a professora e gestora de Marketing Kelly Lee Alves exibe a alegria e orgulho de conquistar a nota máxima em dissertação de mestrado sobre o Museu da Gente Sergipana. Intitulado “A Educação Intercultural através da Comunicação Interativa: Um estudo empírico do Museu da Gente Sergipana”, o trabalho garantiu a Kelly o título de “Mestre em Antropologia de Iberoamérica” pela Universidade de Salamanca.

 

Uma constatação

Apenas uma constatação, afinal nada vai mudar a minha ou na sua vida. Acredito que a palavra “resiliência” tenha sido a mais tatuada nos últimos tempos. Tenhamos resiliência hoje e sempre!

 

Ocupou 

A edição do projeto Ocupe a Praça da última quarta, 5, foi mais um sucesso de público. Sala de exibição do NPD lotada e muita gente ocupando o Centro Cultural de Aracaju e a Praça General Valadão. Foi lindo!

 

Tainá Bigi

Antes de embarcar para Palmas (TO), onde disputa mais uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, a jogadora Tainá Bigi arrochou no treinamento ao lado da equipe do educador físico Breno Fonseca. Na próxima semana a atleta vai fazer treinos técnicos no Rio de Janeiro (RJ), onde participa do Challenger. No close, ela está ladeada pela dupla Rangel Silva e Breno Fonseca, que colocou Tainá para suar a camisa, literalmente. Sucesso, jovem!

 

Festejou

A professora Maria Alaide Menezes completou 105 anos na última quarta, 5.  No click, ela recebe o carinho e felicitações do amigo Franklin Andrade. 

 

Na Rua

A 14ª edição da Revista Cumbuca, produzida pela Edise, já está nas ruas, contribuindo com a memória do povo sergipano. A nova edição aborda o suicídio do poeta, jornalista e letrista musical Torquato Neto, retratando no decorrer do texto de Antonio Nahud sua importância para a cultura brasileira. Ainda tem a vida do artista plástico sergipano Gervásio Teixeira sendo lembrada por Anderson Camilo. Corre para ler!

 

Quanto mais

O mundo “emojiano” está mais amplo. Isso porque o Facebook concluiu o processo mais recente de implementação de emojis e agora usuários da rede social passam a conseguir acessar uma coleção com 2.715 opções. Entre os destaques estão o emoji de palavrão, um fazendo “psiu” e outro com uma sobrancelha levantada. Também tem dinossauros, novas comidas, profissões e bandeiras, e um ícone de pessoa sem gênero.

 

Animada

A estreia da temporada inédita de “Meu Amigãozão” marca o início da nova programação infantil da TV Brasil. A partir do dia 10 de julho, a faixa da emissora pública ganhará o nome de TV Brasil Animada. No mês das férias escolares, o canal oferece para as crianças uma programação em novo formato e organiza as séries e desenhos de acordo com a idade da garotada.

 

Mini cars

O passeio da criançada pelo Riomar Shopping ficou ainda mais divertido. Presente em 35 cidades do Brasil, a primeira operação do Mini Cars For Rent em Sergipe acaba de estacionar no centro de compras para fazer a alegria de meninos e meninas. No primeiro piso, em frente à Casa Alemã, a garotada encontra veículos encantadores para dar uma voltinha pelo shopping. São carros e motos elétricos de diferentes modelos para os baixinhos de até 35 quilos esbanjarem charme e fofura pelo mall. E para garantir a segurança dos pimpolhos, os papais podem monitorar os carrinhos elétricos utilizando controle remoto. Partiu, Riomar!

 

B-day

Roberta Nascimento é o fino trato na palavra escrita e na cozinha, donde sai umas delicinhas que, “peloamor”, é de fazer qualquer sã dieta. Hoje, 7, é o níver dela e eu tenho certeza que vai rolar comida boa para celebrar a data especial dessa pessoa complicada e perfeitinha que ela é. Xerus, mangabas, receitas mil e tudo mais leve, colorido e doce na vida, Beta!

 

Primeiro lugar

O primeiro semestre de 2017 reflete bem o porquê da Seleto Bebidas & Eventos ser a preferida entre os sergipanos quando o assunto é realizar a festa dos sonhos. Sempre atentos às tendências do mercado de eventos no Brasil e no mundo, os empresários Marcelo e Jislane Carvalho apresentaram, só nestes seis primeiros meses, mais de 20 novos modelos de cadeiras, poltronas, mesas, sofás e balcões que agora compõem o mobiliário deluxe mais cobiçado de Sergipe. Um luxo!

 

Em Pacatuba

Está de parabéns o vereador Pedro Bala, de Pacatuba, por ter promovido uma festa de São João para a população mais carente da cidade. Na companhia da esposa Cacilda Santana e da filha Victoria, os festejos juninos foram para lá de animados.

 

Curso 

O Senac/SE está com uma supernovidade para os amantes da tecnologia. O órgão integrante do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac abriu inscrições para a I Oficina Conquistando Espaço com Drones, que será realizada entre os dias 24 de julho e 4 de agosto. O objetivo do curso, realizado com simulador, é apresentar os Drones ou Vants (veículos aéreos não tripulados), como surgiram, principais usos, marcas populares, como realizar uma boa compra alinhada ao objetivo profissional, legislação contemporânea e primeiros passos. Mais informações em www.se.senac.br ou pelo telefone (79) 3212-1560.

 

Inscrições 

Até o próximo dia 22, estão abertas as inscrições para sete oficinas oferecidas, gratuitamente, pelo Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) em conjunto com a Secretaria de Estado da Inclusão Social (Seidh). Com início em 25 de julho, cada turma tem 50 vagas. Todos os participantes receberão certificados.

 

Experiências tecnológicas

Que tal aproveitar o passeio pelo shopping para embarcar numa aventura virtual, testar a memória, aprender a montar robôs ou pilotar drones terrestres e aéreos? Até o dia 30 de julho você pode viver estas e outras experiências incríveis na Praça de Eventos 2 do Shopping Jardins. Por lá acontece o Lemonade Experience, um playground interativo que estimula os sentidos humanos de forma lúdica, por meio de uma divertida viagem tecnológica. O acesso à arena tecnológica custa R$ 20 e você pode interagir e se divertir em todas as estações.

Comentários

comments powered by Disqus