seta anterior

Anterior

Unit em Boston

05/10/2017 às 09h41 - Sesc Partituras

Júlio Rêgo e Ricardo Vieira hoje no Centro Cultural de Aracaju

retratam manifestações folclóricas como as Taieiras, Chegança, São Gonçalo e Marujada.

Por: Mayusane Matsunae/JornaldaCidade.Net

Nutrição é vida

A nutricionista e personal diet Candice Mattos irá ministrar a palestra "Acompanhando a mudança do corpo numa gestação saudável" ao lado da fisioterapeuta Cristiane Cavalcante, no dia 21 de outubro, às 8h30, no auditório da ALSHOP (Shopping Jardins). A palestra é gratuita, porém as vagas são limitadas. Inscrições: 99956-1693.Sesc Partituras

O Concerto Sesc Partituras apresenta hoje, às 19h, no Centro Cultural de Aracaju (antigo prédio da Alfândega), o duo formado pelos músicos Júlio Rêgo e Ricardo Vieira. No repertório canções que retratam manifestações folclóricas como as Taieiras, Chegança, São Gonçalo e Marujada.
 

Anote na agenda

Pela primeira vez dividindo o palco da Reciclaria, Arthur Matos e a Máquina Blues prometem uma noite cheia de energia. Arthur e sua banda trarão ao palco canções dos seus quatro discos lançados e, principalmente, do seu mais recente e elogiado “Homeless Bird”. Já a Máquina virá com seu blues elétrico e energético comandado por Silvio Campos, Melciades Filho, Júnior Rikeza e Paulo Groove. O convite foi feito e a gente pede para anotar e salvar na agenda: dia 14, às 20h. 
 

Diversidade de gênero

Amanhã, será de muito debate acerca da despatologização das identidades de gênero e da diversidade sexual, durante a roda de conversa “Diversidade de gênero: a cura para o preconceito é o acesso à informação”. Realizado pelo Conselho Regional de Serviço Social da 18ª Região  (Cress Sergipe) com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o evento acontece às 9h, na sede cultural do Sindijus, localizada na Rua Arauá, 168, Centro.

 

Vernissage

A fotógrafa Ania Billian, 82 anos, tem olhar atento para as belezas do mundo. Especialmente para janelas, que já foram tema de uma exposição no Museu de Arte da Bahia (MAB). A artista vai compartilhar um pouquinho do que seus olhos registraram na Exposição “Amor e Aptidão”. A vernissage será amanhã, às 19h, na Rua José Ramos da Silva, nº 317, loja 4, no Bairro 13 de Julho.
 

Tudo novo

A arquiteta Larissa Franco está de marca e escritório novos! A profissional liberal oferece projetos residenciais ao público onde já executa com primazia nos condomínios de luxo da Barra dos Coqueiros. Quem quiser conhecer mais o trabalho dela, pode seguir o ig @larissafrancoarquiteta
 

JC homenageado

Ontem, no Dia do Doador, o JORNAL DA CIDADE foi homenageado por contribuir pelo desenvolvimento dos 30 anos de história da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos).
 

#TBT

A advogada-gata Manuela Julião registrou a sua passagem pelo Rock in Rio e fez questão de postar um #TBT daqueles. A coluna pink, que não perde nada das redes sociais, aproveitou para compartilhar.  Também, um Throwback Thursday desse, né?
 

Foco 

é foco

Quem acompanha a jornalista Gleice Queiroz nas redes sociais vê que a mulher anda mesmo com foco no foco. Mesmo com a correria do dia a dia, ela sempre é vista como figurinha carimbada na academia. A gente sente orgulho danado de pessoas assim determinadas e com disciplina na saúde. 


Badalado dentista
O odontólogo Diego Borrajo reinaugurou seu consultório no Centro Médico Jardins com a presença de pacientes, amigos e formadores de opinião. O consultório está lindo, trabalho do arquiteto Lívio Andrade. Muito sucesso! 

Rojão
O eterno “gordinho” da Rojão, Gustavo, vem reunindo os amigos todas as sextas-feiras na Titanium. A primeira edição do Clube do Rojão acontece amanhã. Aproveita!

Primavera com Música
As crianças da Educação Infantil do Colégio do Salvador se despediram de setembro cantando. Durante o mês que dá as boas-vindas à Primavera, as crianças conheceram a MPB, o piano e Tim Maia. A junção de todos os temas de estudo resultou num lindo e emocionante resultado: crianças usaram roupas coloridas e fizeram apresentações com a música Primavera, de Tim Maia. Esta foi mais uma etapa concluída do projeto “Era uma Vez uma Sinfonia Encantada”!

Férias na Europa
O casal Sérgio Sávio e Lidiane Leão está aproveitando no melhor estilo as férias. Fazendo um tour pela Europa, os queridos fazem questão de mandar notícias aos amigos com fotos pelas redes sociais, principalmente, nos grupos de Whatsapp. Esse registro, por exemplo, foi pego assim quando o casal avisava que está tudo lindo na França.

Lançamento “Sara”
A cultura de Sergipe recebeu mais uma publicação de peso, com o lançamento de “Sara”, nova obra do autor Zeza Vasconcelos, lançada no Museu da Gente Sergipana. A publicação foi editada pela Edise e é uma obra de ficção, que se passa em um delicado período da história política do país, a Ditadura Militar. A obra foi escrita em 2013 e conta a história de dois irmãos do interior, e se desenrola com a aproximação e paixão de um deles por uma jovem chamada Sara.
 
Primavera com Música
As crianças da Educação Infantil do Colégio do Salvador se despediram de setembro cantando. Durante o mês que dá as boas-vindas à Primavera, as crianças conheceram a MPB, o piano e Tim Maia. A junção de todos os temas de estudo resultou num lindo e emocionante resultado: crianças usaram roupas coloridas e fizeram apresentações com a música Primavera, de Tim Maia. Esta foi mais uma etapa concluída do projeto “Era uma Vez uma Sinfonia Encantada”!

Comentários

comments powered by Disqus