18/10/2017 às 09h45 - Gilmara Costa

Carolina Motta comanda a Dipanni Confetteria

Se a vida não anda fácil, a empresária Carolina Motta anda fazendo de tudo para transformá-la doce

Por: Mayusane Matsunae/JornaldaCidade.Net/ Interina

Doce

Se a vida não anda fácil, a empresária Carolina Motta anda fazendo de tudo para transformá-la doce. Com o dom da culinária a seu favor, ela vem se dedicando com tudo à Dipanni Confetteria. A jovem talentosa conseguiu dar um toque de personalidade em receitas consideradas clássicas e hoje está colhendo os elogios de todos que provam das suas guloseimas. 

Miss da Alese
A jornalista Stephanie Macedo, que integra a equipe do portal da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), esbanja simpatia no seu local de trabalho. Por essa razão, a jovem comunicóloga é considerada a “Miss da Alese”.

Bienal de Itabaiana

O vereador Lucas Aribé (PSB) estará neste sábado, 21, no Shopping Peixoto para contribuir com a 4ª edição da Bienal do Livro de Itabaiana (SE). Pela manhã, fará oficinas de Sistema Braille e audiodescrição e à tarde, Lucas Aribé e a professora da Universidade Federal de Sergipe Margarida Teles ministram a palestra ‘Os Desafios da Literatura Acessível’. As iniciativas fazem parte da Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe e do Projeto Aracaju Acessível. Vale muito a pena conferir!
 

15ª edição da revista Cumbuca

Em cinco anos de existência, a Cumbuca tratou dos mais diferentes temas. Na nova edição, a 15ª, o historiador Murilo Mellins relembra um tempo em que se ouviam muitos assovios na cidade, um ato considerado costume elegante que também servia para galanteio entre os jovens da época. Com edição do jornalista Amaral Cavalcante, a revista pode ser encontrada na sede da Segrase, na Livraria Escariz ou em plataforma digital de forma gratuita no site da Empresa – https://segrase.se.gov.br/edise
 

Amor em SP

A gata designer Joice Gonçalves aproveitou o feriadão com o namorado Israel Júnior em Sampa, provando que existe sim, muito amor em SP!
 

Oktoberfest

Com amigos de São Paulo, Rio de Janeiro, Natal e Brasília, a jornalista Nayana Araujo aproveitou o feriado e se jogou na Oktoberfest Blumenau! Cervejeiros de carteirinha, a galera curtiu a milhão e já planeja voltar no próximo ano!


Turma boa! 
O Senac/SE promoveu o encerramento e a entrega de certificados da turma de Cozinheiro Básico realizada na cidade de Propriá. O curso gratuito, oriundo da parceria entre o Senac/SE e o Governo do Estado, contou com recursos do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), e contemplou alunos dos municípios de Propriá, Telha e Cedro de São João.Picolé para a criançada
Cerca de 150 crianças do Rosa Elze e 180 do Parque dos Faróis tiveram o Dia das Crianças garantido graças às iniciativas pontuais de voluntários que já atuam em prol desses grupos há algum tempo. A advogada Laura Menezes conduz um grupo que prepara sopa semanalmente para uma comunidade em São Cristóvão, e o professor Alexandre Buda ensina em um projeto no povoado de Nossa Senhora do Socorro. Para ambos os grupos, a sorveteria Frutos de Goiás de Sergipe não pensou duas vezes e colaborou doando picolés para toda a criançada. Pequenas atitudes mudam o mundo e precisam ser valorizadas.

 
Causa é nossa!
Até o dia 20, a regional da Sociedade Brasileira de Mastologia vai estar em frente à livraria Saraiva do Shopping Riomar fazendo uma campanha em prol das pacientes oncológicas. A ação é incentivar a doação de próteses para reconstrução mamárias de pacientes do SUS.

 

Comentários

comments powered by Disqus