31/10/2017 às 09h44 - Fofo é ele

Antônio Sancho fez dois anos

Para registrar o momento, valeu fazer aquele selfie... Mas, agora, diga aí, quem resiste a essa fofura, hein?

Por: Mayusane Matsunae/JornaldaCidade.Net/ Interina

Antônio Sancho, filho do empresário Maxwell Sancho e da jornalista Maira Andrade (assessora da Secult), assoprou duas velinhas para celebrar os dois aninhos de vida. A comemoração foi feita junto com os amiguinhos no Berçário João e Maria e com a participação do papai, mamãe, avós, tios e madrinha. Para registrar o momento, valeu fazer aquele selfie... Mas, agora, diga aí, quem resiste a essa fofura, hein?

 


"Feriadin"

Ai, que delícia começar a semana sabendo que vai ter um “feriadin” assim no “mein” para gente dar aquela respirada e voltar com o pique total, né? Então, acelera! Adianta a vida porque o final de semana vem aí e promete!
 

Xô, crise!

O fim de semana foi de muito aprendizado para os empresários e vendedores do comércio distribuidor e atacadista em Sergipe. É que no final de semana eles participaram de mais uma edição do Encovendas (Encontro de Vendedores do Setor distribuidor e atacadista de Sergipe), em Aracaju. Mais de 500 pessoas acompanharam a palestra com o consultor motivacional Domingos Cordovil, que deu orientações importantes para estimular as vendas, mesmo neste período de crise.

 

Ocupe a Praça

Toda primeira semana do mês tem Ocupe a Praça. Então, no primeiro dia do mês, próxima quarta-feira, 1º, será o lançamento do curta “Tototós: Canoas do Rio Sergipe”, do documentarista sergipano Sérgio Borges. Na oportunidade, terá ainda show com a cantora de jazz Soayan, além dos food trucks. O evento começa às 19h, no Centro Cultural e Praça General Valadão.
 

Coroação de Nossa Senhora

Para marcar o encerramento do Ano Nacional Mariano, momento especial da comunidade católica, o Colégio do Salvador realizou, em ação de graças, mais uma tradicional cerimônia de Coroação de Nossa Senhora como Rainha dos Céus. O Ano Mariano teve seu início em outubro de 2016 e se encerra em outubro de 2017. Para prestigiar a Mãe Maria, a quadra da escola recebeu familiares, alunos e professores para contemplar a cerimônia, realizada pelas alunas do 2º ano do Ensino Fundamental. A primeira coroação de 2017 aconteceu em maio, no mês de Maria.


Buon trip
O advogado Janary Sobral arrumou as malas e partiu à Itália para dias de descanso merecidos ao lado da família. Aproveite! Buon trip, va bene!
 
Praia linda é...
Praia linda combina demais com aracajuano, não é verdade? Combina com povo que sabe jogar o lixo no lixo e que destaca a importância de ter e deixar o espaço público limpo, principalmente a praia. Quem passou pela Orla da Atalaia no último domingo, por exemplo, ficou impressionado ao tomar ciência de que todo final de semana é produzido nove toneladas de lixo só em Aracaju. É muito material sendo descartado para uma cidade que tem uma faixa litorânea tão pequena, minha gente.
 
...Praia limpa
Então, por essa razão, a Prefeitura de Aracaju lançou o programa “Praia linda é praia limpa”. E, olhe, se a intenção da ação foi chamar atenção do cidadão: conseguiram! Afinal, ver um grande montante de lixo sendo suspenso por um guindaste nas proximidades da Passarela do Caranguejo assusta (e muito!). Então, gente, a regra é simples: lixo no lixo e fim. A coluna mais pink da city adere à campanha e se junta pelo fim das nove toneladas nas praias! O banhista e o meio ambiente agradecem, amém? Amém!

Defensoria
Os membros da Defensoria Pública do Estado de Sergipe (DPE/SE), Emília Corrêa e Anderson Amorim, foram homenageados com o Prêmio Valores Familiares e Comunitários, uma iniciativa da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade sergipana. Parabéns aos defensores públicos por garantir o acesso constitucional à justiça e à igualdade.
 
Jubileu de ouro
A concorrida Solenidade de Entrega da Medalha de Honra ao Mérito Odontológico do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe comemorou os 50 anos da entidade condecorando os seus ex-presidentes. Foram homenageados João Simões dos Reis, Francisco Moreira de Souza, João Andrade Garcez, Fernando dos Santos Vasconcelos, Manoel Cardoso Barreto, Djenal Santana, Gilberto Acioli, Marcos Luiz Macedo de Santana e Augusto Tadeu Ribeiro Santana. Além deles, receberam a comenda os dez conselheiros da atual diretoria (foto), o funcionário Manoel Alves dos Santos e o reitor da Universidade Tiradentes (Unit), Jouberto Uchôa, pela parceria e apoio às ações do CRO-SE.

Prêmio Gestão Escolar
Hoje, às 9h, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, vai ter a solenidade estadual de entrega do Prêmio Gestão e Professores do Brasil. Em Sergipe, 42 escolas se inscreveram e hoje o Governo de Sergipe vai premiar a escola finalista que representará o Estado na etapa nacional. Além disso, também serão conhecidos os professores finalistas das escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Os amigos
O clique do jornalista Jorge Araújo com o amigo Paulo Primo, na Romaria de Padre Cícero.
 
 

Comentários

comments powered by Disqus