14/11/2017 às 09h42 - Parabéns!

Rogéria Araújo comemora vida nova

Com o astral lá em cima, a bióloga Rogéria Araújo comemorou mais uma primavera no dia de ontem, 13.

Por: Gilmara Costa

Parabéns! 

Com o astral lá em cima, a bióloga Rogéria Araújo comemorou mais uma primavera no dia de ontem, 13. Parabéns, saúde e felicidades mil, lindona! 


Dilacerante 

É desolador e dilacerante o que aconteceu no Parque dos Falcões, no último final de semana. Numa ação brutal, pessoas foram violentadas e uma ave morta. Quanta maldade! O grito por justiça e segurança é uníssono entre todos que já visitaram, ou que não visitaram, mas que, de algum modo, conhecem o trabalho daquele espaço, fundado por Percílio Mendonça. 

Uia! 
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o que permite ao proprietário de veículos (pessoa física) ser comunicado sobre infrações de trânsito, através de um aplicativo de dispositivo móvel, podendo – caso ele abdique dos direitos de defesa da autuação e do recurso de infração – pagar a multa de trânsito com desconto de até 40%. Para as notificações relacionadas ao Detran/SE, o sistema começou a valer em 3 de novembro, contemplando todas as infrações cometidas a partir de 30 de abril.
 
Academia 
No dia 30 deste mês, será instalada a Academia Maruinense de Letras e Artes (AMLA), às 19h, no Gabinete de Leitura do município de Maruim (SE). Além da solenidade de instalação, também acontecerá a cerimônia de posse dos membros fundadores efetivos, honorários, beneméritos e correspondentes.

B-day 
Ontem, 13, foi dia do diretor de Jornalismo do Mais Completo, o jornalista Eugênio Nascimento, vulgo ‘nosso chefe’, celebrar nova volta ao redor do Sol. Felicidades, saúde, boa música e bons drinks (sem álcool, claro!).
 
Tradição 
Sucesso de público, a sétima edição da Festa do Vaqueiro de Nossa Senhora Aparecida, que aconteceu no último domingo, 12, reuniu vaqueiros do Agreste e Sertão do Estado em uma grande cavalgada pelas ruas da cidade. Tudo organizado pelo jovem vereador Marquinhos Pereira, que faz questão de manter esta tradição viva e pulsante. 

Dia de doar
Amanhã, 11, é o Dia Nacional da Coleta de Alimentos, que chega à 12ª edição reunindo redes de supermercados e voluntários de todo o Brasil em prol de uma boa causa: a arrecadação de alimentos que podem ajudar mais de duas mil organizações sociais. O Walmart, que em Sergipe é representado pelos supermercados Bompreço e TodoDia, participa pela 4ª vez dessa mobilização que está marcada para acontecer das 8h às 19h. Cerca de 150 colaboradores atuarão como voluntários para recolher e armazenar as doações dos clientes. Participe! 

É Natal 
Hoje, 14, às 18h30, na Praça de Eventos Mar, o RioMar Shopping recebe o Papai Noel para abrir oficialmente a temporada 2017 do Natal do centro de compras. A praça recebeu decoração com o tema Natal Mágico no Gelo, e contempla diversos elementos interativos, como os trenós digitais e um escorregador de gelo, que garantem à criançada uma divertida viagem ao mundo do Papai Noel. Na Praça de Eventos Rio, a grande atração fica por conta da pista de patinação, que além do forte apelo decorativo e recreativo será palco de grandes atrações durante o período do Natal.

Com o Rei 
O ator, jornalista, dentista e escritor sergipano de Lagarto,  Lino Corrêa teve dois dedos de prosa com o Rei Roberto Carlos e ficou emocionado ao ter seu livro DEZ VIDAS,  sobre dez grandes mulheres brasileiras nas mãos do maior ídolo musical brasileiro.  Uma das dez mulheres do livro é a Rainha da Jovem Guarda, a eterna Ternurinha  Wanderléa, que é amiga do Roberto. Existem  também  duas grandes sergipanas que estão retratadas nesse livro, uma delas é a sua mãe Orlette Corrêa, que em 2001 recebeu o título de Mulher do Século da Cidade de Lagarto. 

Em Orlando 
O médico cirurgião Felipe Torres participou do Advances in Inflammatory Bowel Diseases (AIBD), em Orlando, nos Estados Unidos. O congresso referência em doenças inflamatórias intestinais (retocolite e doença de Crohn) aconteceu no período de 9 a 11 de novembro. 


Em família 
O amor leve e desmedido do casal Marcela Prado e Heitor Mendonça com o crescimento serelepe, saudável e de muito aprendizado do pequeno João. Que lindeza de registros! 

Um Quê de Negritude
O Grupo Um Quê de Negritude, projeto iniciado no Colégio Estadual Atheneu Sergipense, está completando 11 anos de apresentações. E para comemorar a data, realizará o espetáculo Omió-Omiró, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, nos dias 20 e 21 de novembro. Na primeira data o grupo se apresentará às 14h, e a entrada será aberta para as escolas da rede estadual de ensino. Já no dia 21, a apresentação será para os alunos do Colégio Atheneu e convidados, a partir das 18h.

 

Comentários

comments powered by Disqus