09/01/2018 às 10h46 - Dona Nadir

Dona Nadir da Mussuca é corpo presente

Dona Nadir, que merece todos aplausos vibrantes, em festa, pelo novo ciclo pessoal.

Por: Gilmara Costa

Dá um reset

Em certas situações cotidianas, o melhor a se fazer é respirar, contar a dez, enfim, dar aquele ‘reset’ valendo, para voltar à configuração inicial e dar seguimento às atividades. Ir de encontro, só vai desencadear a necessidade de aspirinas como manutenção. Vá por mim! 

Dona Nadir 

Guardiã de brincantes, que samba muito com o tamanco no pé, ecoa cantos e amplifica os ditos ainda quando não há microfone, Dona Nadir da Mussuca é corpo presente, cara, alma, colorido e voz nos Encontros Culturais de Laranjeiras. Não há quem a faça parar de ver o tamanco pisar no chão e o público ovacionar. Sigamos aos sábios encantos de Dona Nadir, que merece todos aplausos vibrantes, em festa, pelo novo ciclo pessoal, pela força bruta que é, pela representação que possui. Viva! #entendedoresentenderão

Dá um reset

Em certas situações cotidianas, o melhor a se fazer é respirar, contar a dez, enfim, dar aquele ‘reset’ valendo, para voltar à configuração inicial e dar seguimento às atividades. Ir de encontro, só vai desencadear a necessidade de aspirinas como manutenção. Vá por mim! 
 

Verão, seu lindo

É uma quentura danada, uma ‘suadeira’ sem fim, um desejo congelante, mas ‘nóis’ adora a estação mais quente do ano. Praia, sol, mar e água de coco – e também aquelas bebidinhas proibidas para menores de 18 anos. ‘Ain’, chega logo final de semana! Até lá, bebam muita água, pois hidratar é preciso! 

 

Palestra 

O empresário Carlos Wizard vai ministrar a palestra ‘Empreendedorismo, liderança e sucesso’, no próximo dia 23, a partir das 18h, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju. 

 

Só queria

Como lidar com ego das pessoas? Queria encontrar alguém com o aquele botton clichê ‘Pergunte-me como!’ e a criatura me dar o manual prático, pois... Tá puxado, viu?! 

 

Fest Verão Sergipe 

Em sua quarta edição, o Fest Verão Sergipe promete reunir, por noite, mais de 30 mil pessoas de Sergipe e de outros estados do país. O público poderá curtir a festa em diferentes ambientes, como Camarote AJU, Camarote Backstage e Pista. Os ingressos individuais ou pacotes para os três dias estão sendo vendidos na Central do Ticket, localizada no primeiro piso do RioMar Shopping. Antecipe-se para não ficar de fora e perder o show de Bell Marques, Marília Mendonça, Wesley Safadão, Aviões do Forró, Larissa Manoela, Devinho Novaes, Harmonia do Samba, Anitta, entre outros!

 

Nunca

Jamais diga que ‘não precisareis’ do e-mail recebido e o jogue para a lixeira. Isso porque, dias, meses depois, você pode ter a necessidade de pegar algumas informações existentes nele, mas aí você descobre que você deu a ‘loka’ da limpeza e saiu eliminando todos os recebidos do ano que passou. Universo, obrigada!
 

Dom Paulo Celso Dias

No último sábado, 6, Dia de Reis, a Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro ficou lotada de sergipanos, especialmente do município de Lagarto, em virtude da Santa Missa de Ordenação Episcopal do Bispo Auxiliar Dom Paulo Celso Dias do Nascimento, lagartense e que foi nomeado pelo papa Francisco como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro no dia 27 de outubro de 2017. O conterrâneo Lino Corrêa, ator e escritor lagartense que reside na ‘Cidade Maravilhosa’, marcou presença e esbanjou orgulho ‘dos seus’. 


Celebrou
Ontem, 8, foi dia de apagar as velinhas e desejar tudo de mais lindo para a jornalista Rosângela Cruz.  Em tempo, felicitações sinceras da coluna mais pink da city, pois a ‘lindona’ mais que merece! Parabéns, saúde e paz! 

Cabo Verde 
As pesquisas intituladas “A Poesia indo à Escola” e “Jovens Cronistas do Sertão”, desenvolvidas pelo professor Carlos Alexandre do Nascimento Aragão, do Centro de Excelência 28 de Janeiro, situado no município de Monte Alegre, unidade escolar que oferta ensino integral circunscrita à Diretoria Regional de Educação 9 (DRE 9), serão conhecidas também no continente africano, mais precisamente em Chão Bom, no Tarrafal, em Cabo Verde. No próximo dia 12, o docente apresentará os resultados dos estudos no I Seminário Literatura e Cultura entre Irmãos: Cabo Verde e Brasil. Um ‘ahazo’! 

Show de despedida 
Depois do anúncio de uma parada por tempo indeterminado em maio de 2017, o Rappa montou uma turnê de despedida e escolheu os principais eventos do país para levar o seu show histórico. Em Aracaju, o grupo carioca vai subir ao palco do Fest Verão Sergipe, que chega ao seu 4º ano, no sábado, 21. O vocalista Marcelo Falcão e demais integrantes do grupo – Marcelo Lobato, Lauro Farias e Xandão Meneses - prometem uma vibe lá em cima.

À Flor 
da Pele 
Nanã Trio abre a temporada 2018 de shows da casa na próxima sexta, 12, a partir das 20h, novamente com o show “À Flor da Pele – a mulher na obra de Chico Buarque”. Glória Costa, Lygia Carvalho e Rebecca Melo voltam ao palco do Café da Gente. Sim ou com certeza?
 
‘Empaquitada’
Em Middle Island, na Austrália, existe um lago rosa pink: o Lago Hillier! Dá uma ‘googleada’ e veja a fot. É de morrer de lindo. Segundo explicações científicas, a coloração fascinante (ai que lindo!) pode até parecer montagem, mas decorre da presença de alta concentração de sal e de um tipo específico de alga que fez com que a cor da água mudasse. E ainda há registros de pelo menos outros quatro lagos rosa por toda a Austrália. Esse é o meu lugar no mundo, ‘tá’ certo já! 

Helen Evelyn
Natural da cidade de Aquidabã, Helen Evelyn esbanja simpatia, beleza e sonha em representar Sergipe no Miss Brasil. Já colecionando passarelas e títulos, ela mantém o foco e tem a resiliência como aliada. Sucesso, bonitona! 

Ocupe
Amanhã, 10, vai rolar a primeira edição deste ano do projeto ‘Ocupe a Praça’, na General Valadão. A programação a partir das 17h30, com a Mostra UFS de Cinema, lançamento do filme ‘Terra e Luz’ e ainda um baile cinemático com o DJ X-Tudo e o VJ Cacod's. Vamos ou bora?! 

Feira de Sergipe
A tradicional Feira de Sergipe está de volta. O evento, que chega a sua XVII edição e se consolidou como a maior vitrine do artesanato local, será realizado entre os dias 16 e 28 deste mês, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia. A Feira contará com mais de 100 estandes e uma vasta programação cultural, incluindo apresentações diárias de quadrilhas juninas, trios pé de serra, orquestras sinfônicas e tradicionais grupos folclóricos.

Comentários

comments powered by Disqus