16/03/2018 às 08h19 - Gilmara Costa

Martha Medeiros em Aracaju

Ao lado da jornalista Kika Gama Lobo, a escritora destacará a felicidade, abordando relacionamentos, trabalho, filhos, amor próprio e por aí vai.

Por: JornaldaCidade.Net

Martha Medeiros 

Ela que é citada ao montes por aí, tem as palavras compartilhadas e de uma empatia (ai, a empatia!)... Então, a Martha Medeiros vai participar do Encontro da Mulher, promovido pela médica Eline Gurgel, no Comfort Hotel, amanhã, 17. Ao lado da jornalista Kika Gama Lobo, a escritora destacará a felicidade, abordando  relacionamentos, trabalho, filhos, amor próprio e por aí vai. Eu queria dizer ‘boramos’ e saber mais sobre felicidade, mas não cheguei a tempo de garantir o convitinho; ninguém me presenteou... Assim, sigo o baile do pedinte com olhinhos de gato. Imaginou aí?! Então, me convida para a felicidade! 

Soma

Para somar, o crime ocorrido acolá ressoa dolorosa e intensamente aqui e mais acolá (as redes sociais que o digam!). É aterrorizante saber que lá, num momento de Estado de Exceção, uma mulher, parlamentar, negra e socióloga foi assassinada com três tiros na cabeça. É a certeza de impunidade. Mas, também vai ser caixa ressonante de vigílias e presenças plurais de ‘mari’ e ‘elle’s. 
 

Tá difícil

Tá chato, tá feio e vergonhoso. E falar é preciso porque o que não dá é receber um manual do ‘Dia Internacional da Mulher – Beleza e Saúde Sempre: para você se sentir maior segura’ em que diz que ‘a ideia de make no trabalho é manter seu rosto apresentável’; que ‘tons neutros, como da pele, podem deixa-las apagadas’ e por aí vai... Olha, é difícil! E aí hoje, 16, vai rolar ato contra machismo na entrada do Hospital Universitário/UFS, a partir das 6h. Ah, seguro mesmo é poder estar onde, como, com quem e o que quiser!

 

É hoje!

Bora ser feliz nesta sexta-feira, reunir os amigos, chorar as pitangas, garantir a alegria, o descanso, colocar o sono em dia, dar uma de santinha ou leviana... Enfim, vai aproveitar o dia mais ‘celebrativo’ da semana! 
 

Marias 

A exposição “Maria, Marias: Do Samba à Reza” está no Museu Afro Brasileiro de Sergipe, localizado no município de Laranjeiras. A unidade homenageia uma das maiores figuras femininas da Cultura Laranjeirense, a mestra do samba de coco, Maria da Conceição. A exposição conta com fotos, roupas e utensílios utilizados por Dona Maria no cotidiano. 
 

Masha e o Urso

O desenho animado mais querido da criançada, 'Masha e o Urso', estará em formato de peça teatral, no próximo dia 25, no Tobias Barreto. Baseado em contos de fada e no folclore da Rússia, ele conta a história de uma menina que vive numa casa no bosque, junto com o seu amigo urso. Os dois personagens principais desfrutam de grandes aventuras no meio da floresta, interagindo com outros animais, como o coelho, o pinguim, a esquila e o ouriço.
 

Feriado 

Em virtude do aniversário de Aracaju, o RioMar Shopping funciona em horário especial no dia 17. As praças de alimentação Rio e Mar, o restaurante Ferreiro Grill, o parque eletrônico Game Station, quiosques do segmento de alimentação e as operações de lazer e entretenimento abrem das 12h às 22h. As demais lojas e quiosques não vão operar. No Cinemark RioMar, a primeira sessão acontece às 12h e a última às 22h30. Já o hipermercado GBarbosa funciona em horário normal, ou seja, das 7h às 22h. 
 

Apaga as velinhas

Ela tem o sorriso escancarado como cartão de visitas e, apesar da timidez inicial, cinco minutos de conversa são suficientes para revelar a faceta meiga e inteligente. Fã de carteirinha da atriz Larissa Manoela, Isabelle Machado é o maior tesouro da secretária executiva Crislane Machado e comemora hoje, 16, os nove aninhos de vida com os coleguinhas de sala de aula. Saúde, alegrias e doces travessuras!
 

Mobilidade 

A primeira edição do Café com Debate de 2018 colocará em pauta o tema Mobilidade Urbana: Desafios e Soluções. O evento acontecerá no próximo dia 23, às 19h, no auditório do Hotel Quality. Já são presenças confirmadas: Marcos Bicalho, diretor da Associação Nacional de Transportes Urbanos (NTU); Cesar Henriques Matos e Silva, professor doutor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS); além de outras autoridades com expertise no assunto.

 

Seletiva

Sergipe será muito bem representado na Seletiva Nacional da Gymnasiade, que acontece no Estado de São Paulo, entre os próximos dias 22 e 25. Promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), a competição selecionará os melhores alunos-atletas, para formar as Seleções Brasileiras, que representarão o Brasil na Gymnasiade, a Olimpíada Escolar, que será realizada de 2 a 9 de maio na cidade de Marrakesh, Marrocos.

 

Jazz

A Escola de Artes Valdice Teles está com matrícula aberta para formação de duas turmas do curso de Jazz. São ofertadas 15 vagas e interessados podem fazer a inscrição no prédio da instituição até o dia 23. As aulas terão início no dia 28.

 


 

Comentários

comments powered by Disqus