05/04/2018 às 10h47 - Patrono especial

Júlio César Silveira foi o escolhido como patrono da turma de Engenharia Civil

Ele, que é engenheiro civil, aproveitou o momento para dizer o quanto ficou honrado com o convite.

Por: JornaldaCidade.Net

O diretor-presidente da Construtora União, Júlio César Silveira, foi o escolhido como patrono da turma de Engenharia Civil do IFS - 2017/2, sendo um grande representante da turma. Ele, que é engenheiro civil, aproveitou o momento para dizer o quanto ficou honrado com o convite, além de contar um pouco sobre sua trajetória e desejar um caminho trilhado por muito sucesso aos formandos. Os estagiários de obra e formandos Amanda Santos Fraga e Íkaro Damião Hora Sousa o homenagearam com uma placa de reconhecimento pelo trabalho à frente da Construtora União durante esses 35 anos. Merecido!!!


Na Coreia

A Coreia do Sul é o próximo ‘check-in’ da Universidade Tiradentes (Unit). A instituição de ensino está em fase de tratativas com a Câmara de Comércio e Indústria da Coreia do Sul para realizar uma parceria com a Kaist University. É a Unit ampliando as relações internacionais na perspectiva de fortalecimento da qualidade do ensino e pesquisa. Um ‘ahaso’!
 

Menos

Por mais que a pessoa tenha palavras lindas para dizer, demonstrando apoio, desejando sucesso e destacando aquela ou outra letra musical, discurso em solenidades – especialmente se for durante a semana – devem ser breves, gente! Tudo, em excesso, sobra. Tudo demais é veneno. Então, tenhamos objetividade discursiva! Obrigada, de nada! 

 

É fogo!

Que calor da moléstia é esse que ataca a capital sergipana? Está cada vez mais difícil usar o pretinho básico. Agora, imagine aquele povo que tem que terno e gravata? A vestimenta deveria ter um sistema de ventilação, tipo um ar-condicionado (no 15, claro! rsrs!). 

 

Prestígio

O governador Jackson Barreto se afasta da administração para se dedicar à pré-campanha ao Senado Federal e, mesmo no fim de gestão, recebe gestos que comprovam o prestígio e competência à frente do estado. Exemplo disso, foi o breve encontro com o ministro do Desenvolvimento, Osmar Terra, que esteve em Sergipe no último dia 3, e ‘driblou’ a agenda para cumprimentar JB durante posse da nova diretora do Detran, Luciana Déda. Uma deferência de respeito ao nosso chefe do executivo!
 

Baú 

Nos dias 6, 11 e 13 deste mês, a Biblioteca Ivone de Menezes, localizada no Conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, promoverá o projeto “Baú das lembranças de Monteiro Lobato e a turma do Sítio do Pica Pau Amarelo”, a partir das 9h, com entrada franca. A programação realizada pela unidade da Funcaju contará com contação de história e diversas atividades lúdicas voltadas à comunidade. As escolas que tiverem interesse em participar da ação podem agendar a visita.  

 

Patrono especial

O diretor-presidente da Construtora União, Júlio César Silveira, foi o escolhido como patrono da turma de Engenharia Civil do IFS - 2017/2, sendo um grande representante da turma. Ele, que é engenheiro civil, aproveitou o momento para dizer o quanto ficou honrado com o convite, além de contar um pouco sobre sua trajetória e desejar um caminho trilhado por muito sucesso aos formandos. Os estagiários de obra e formandos Amanda Santos Fraga e Íkaro Damião Hora Sousa o homenagearam com uma placa de reconhecimento pelo trabalho à frente da Construtora União durante esses 35 anos. Merecido!!!
 

Alguém?

Tem dias que o que a gente só deseja é pagar uma diária num hotel da própria cidade, dando uma de turista, explorando a caminha e os travesseiros (esses são os melhores!) e devorando aquele café da manhã maravilhoso! Mas, a realidade é a cama nossa de cada que mais parece um closet de tanta roupa amontoada (juro que não sou dessas!). 

 

Segue lá

Carência virtual é de causar pedidos suplicantes. Nunca mais pedi nada a vocês, então vai: interage de maneira ‘pink’ no ig @inboxjc vai. Segue lá, manda um direct, dá uns coraçõezinhos, um comentário... Eu podia tá ‘patrocinando’, comprando seguidores, mas só estou pedindo. Rá! 
 

Orsse 

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) estreia, no próximo dia 12, mais uma temporada da “Série Laranjeiras” de Concertos, no Teatro Atheneu. Sob a regência do maestro Guilherme Mannis, o grupo realizará o concerto “Uma noite em Veneza”, inteiramente dedicado a obras do Barroco italiano, abordando compositores como Antônio Vivaldi, Arcangelo Corelli, Tommaso Albinoni e Alessandro Scarlatti.
 

Encontro 

A visita do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, promoveu encontros diversos entre autoridades políticas do estado. No registro, o prefeito de Itabaianinha, Danilo de Joaldo; o deputado Zezinho Guimarães; e o prefeito José Ranulfo, de Arauá.
 

Eita!

Vai rolar um Curso Livre de Massagem Tântrica nos próximos dias 7 e 8 , no Jardim Secreto, em Aracaju (SE). E antes que pense somente em saliências, o objetivo é promover um primeiro encontro com a prática NeoTantra e entender que a massagem tântrica como uma forma ágil de auto percepção. Isso porque ela é composta pela tríade clássica do Tantra (respiração, som e movimento) com o propósito de fazer a energia vital (kundalini) ser movimentada em direção aos pontos de energia superiores. Só quero! 

 

Canal off

O Canal OFF está em busca de novos projetos para serem contemplados pelo Programa de Apoio ao Audiovisual Brasileiro (Prodav). Produtoras das Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul, além dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, já podem enviar suas propostas para o site da Globosat. Os projetos devem seguir o perfil dos programas exibidos pelo canal OFF, com conteúdo de ação e natureza, grandes aventuras e expedições. Serão avaliados critérios como originalidade, aspectos artísticos e conteúdo, entre outros.
 

Almoço

O gerente comercial do JC Municípios, Hélio Santos, e a esposa Norma Andrade, durante almoço na companhia do prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, e da primeira-dama Andresa; a chefe de gabinete Luisa Ribeiro.

Parabéns!
Hoje, 5, a aniversariante Antonieta Ferreira Lima celebra a data especial ao lado dos amigos e familiares, agradecendo por mais um ano de vida e recebendo as mais sinceras felicitações. Feliz dia, Antonieta!

Comentários

comments powered by Disqus