08/05/2018 as 11:05

Festejou!

Lara Aguiar brinda vida nova

A jornalista e escritora Lara Aguiar, editora da Revista da Cidade, comemorou a volta pessoal ao Sol no último dia 6.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A jornalista e escritora Lara Aguiar, editora da Revista da Cidade, comemorou a volta pessoal ao Sol no último dia 6. Felicidades mil, saúde, paz, sabedoria e poesia na vida!

                                                    

Agasalho
A Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), lançou a segunda edição da Campanha do Agasalho, que acontece até o dia 30 deste mês. O movimento visa arrecadar agasalhos, roupas e calçados em bom estado de conservação e tem como ponto de coleta a sede da corporação, localizada no parque Augusto Franco, conhecido também como Parque da Sementeira. Solidarize-se!


Se joga
No aprendizado de algo que jamais imaginou a aprender. Caminhe pelo desconhecido, aprenda uma nova palavra, descubra talento (ou o não talento!), acumule saberes e momentos ‘alegrinhos’. Permita-se a aprender sempre, entre erros, acertos, descontentamentos e risos!

Orquídeas
Para quem está em dúvida sobre o que comprar de presente para a mamãe, uma boa dica é visitar a Feira de Orquídeas que acontece no RioMar Aracaju até o próximo dia 13. A exposição, que promete colorir o centro de compras até o Dia das Mães, está instalada na Praça de Eventos Rio e conta com a curadoria da Flora Fértil e do Orquidário Sergipe. A mostra oferece várias espécies da flor, que simboliza uma lembrança carregada de requinte e sofisticação, em formatos e cores que encantam a todos os gostos.

A mãe do Pedro!
Ela está mais que navegando em mares desconhecidos com a sabedoria de uma ótima comandante. Viviane Cavalcante nem consegue disfarçar a felicidade de estar 24 horas ligada no bem-estar do Pedro, na companhia do ‘xeirinho goxtoso’ que só ele tem. Ela é ‘mamis’ celebrando pela primeira vez o segundo domingo de maio, Dia das Mães, e deixa a coluna mais pink da city ainda mais fofa e linda nessa semaninha de maternidade.

Literatura
Até o próximo dia 10, a Biblioteca Pública Infantil realiza a Semana da Literatura Infantil Sergipana, onde crianças e adolescentes poderão conhecer parte do acervo dos maiores escritores sergipanos do mercado infanto-juvenil.


Por falar...
Em ‘chufinha’... Você sabia que aquele desejo excessivo de não sair da cama e ficar deitado, seja dormindo ou não, pode ser um distúrbio chamado Clinomania? Às vezes, confundida com preguiça ou mesmo depressão, a Clinomania tem suas próprias características. E isso aumenta em dias nublados e chuvosos. E outra: o distúrbio afeta mais as mulheres, especialmente na faixa dos 20 aos 40 anos. Ou ‘seje’, preguiça mudou de nome e estou doente!

Repara
A pessoa ensaia lavar o carro, faz sol. A pessoa lava o carro, a chuva cai. Quer dizer...

Festejou!
A jornalista e escritora Lara Aguiar, editora da Revista da Cidade, comemorou a volta pessoal ao Sol no último dia 6. Felicidades mil, saúde, paz, sabedoria e poesia na vida!

Doação de livros
O presidente da Empresa Serviços Gráficos de Sergipe, Ricardo Roriz, entregou 2.200 livros produzidos pela Editora do Diário Oficial do Estado de Sergipe ao secretário de Estado da Educação, Josué Modesto dos Passos Subrinho. As obras serão encaminhadas às bibliotecas das escolas e utilizadas por alunos e professores da rede estadual de ensino.

B-day
Ao lado de familiares e amigos, o vice-presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, comemorou mais um ano de vida ontem, 7. Querido por muitos e admirado pelos colegas, Krauss é conhecido por sua simplicidade e pelo trabalho ético e firme enquanto dirigente da seccional. Parabéns, Krauss!

Homenageado
No próximo dia 15, às 19h, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) realiza a solenidade alusiva aos 50 anos de fundação, no Teatro Tobias Barreto. Na oportunidade, várias personalidades sergipanas distribuídas nos mais diversos segmentos da sociedade, que de forma direta e indireta contribuíram para o êxito da instituição de ensino superior, serão homenageadas, a exemplo do secretário de Estado da Cultura de Sergipe, o empresário João Augusto Gama.