16/05/2018 as 12:01

Arraiá do Aviões

Arraiá do Aviões tá chegando

Xand Avião antecipa o seu São João em Aracaju e se apesenta no próximo dia 26, na Arena de Eventos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Xand Avião antecipa o seu São João em Aracaju e se apesenta no próximo dia 26, na Arena de Eventos. O show faz parte do seu projeto Arraiá do Aviões, que traz uma estrutura diferenciada e um repertório especial criado para as festas juninas, com mais de três horas de duração. O Arraiá do Aviões também terá como convidados os cantores Devinho Novaes e Mano Walter, que prometem agitar ainda mais a noite do público presente. Se você ainda não comprou o ingresso e não quer perder, antecipe-se!

                                  

Peça importante na conquista do título sergipano pelo Gipão, o goleiro Jean Drosny está cheio de moral com os torcedores (e torcedoras, é bom frisar!). No sábado, 19, os colorados esperam mais um ótimo desempenho de Jean! O Gipão joga contra o Central de Pernambuco, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro Série D.

 

'Ólea' o pão
O projeto Indústria Transformadora de Farinha de Trigo, promovido através de parceria entre o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe (Sindipan-SE), Moinho Motrisa, Sebrae, realiza a 4ª edição da campanha que elege o melhor pão francês do estado, desta vez com uma metodologia de avaliação diferenciada. As avaliação já foram feitas e o resultado final sai no dia 8 de julho, data alusiva ao Dia do Panificador no Brasil.

Receitas
De 16 a 18 deste mês vai rolar a 9ª Semana de Gastronomia na Universidade Tiradentes e a temática central são as receitas saudáveis e naturais. Em meio a palestras e minicursos, o evento contará com palestrantes de renome nacional e local, a contar do chef André Castro, estreante no rol de vencedores de Veja Comer & Beber, e da nutricionista Clarice Cruz, conhecida em Aracaju por suas orientações nutricionais com a adesão de comidas mais naturais possíveis. Para inscrição e mais informações, basta acessar o site: www.unit.br/semanadegastronomia.

Hack4Health
O estilo de evento que já conquistou o Brasil aporta em Aracaju pela primeira vez tendo a saúde como temática central. No formato hackathon (hack: programar com expertise + marathon: que significa maratona em inglês), o evento Hack4Helth Sergipe acontecerá de 18 a 20 deste mês, na Universidade Tiradentes, no minishopping do campus Farolândia, também no formato corujão, do jeito que os nerds gostam. O objetivo do Hack4Health é promover o desenvolvimento de protótipos, projetos ou soluções, com foco em serviços ou informações diante do tema que será sugerido apenas no dia do evento.

O Número 1
Peça importante na conquista do título sergipano pelo Gipão, o goleiro Jean Drosny está cheio de moral com os torcedores (e torcedoras, é bom frisar!). No sábado, 19, os colorados esperam mais um ótimo desempenho de Jean! O Gipão joga contra o Central de Pernambuco, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro Série D.

Educação
No próximo dia 22, a Uninassau realiza o 1º Encontro de Educação. A programação conta com minicursos, ciclo de palestras e apresentações culturais. O encontro terá abertura às 8h, no auditório da universidade. As inscrições podem ser feitas através do site: extensão.uninassau.edu.br. Participe!


Criança...
Quieta é ‘armada’ na certa. Pode ir atrás que tem coelho no mato, caroço no angu e tudo mais. Tão certo quanto isso é que ao se deparar com a situação o riso é livre... Nem que seja nervoso, mas você ri.

Reset
Quando você repete a mesma atividade duas vezes, por acreditar que não tinha feito da primeira, é porque está na hora de dar o ‘reset’... ‘Vejaí’!

Adpese
Com o objetivo de celebrar o Dia Nacional do Defensor Público, a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese) vai promover um almoço no próximo sábado, 19, no Restaurante Di Vino, para os associados. O encontro festivo terá início às 12h e contará ainda com show do cantor Fábio Ribeiro. Assim como nos anos anteriores, a Adpese também lança em Sergipe uma campanha nacional, que este ano apresenta como tema "Defensoras e Defensores Públicos pelo direito à documentação pessoal: onde existem pessoas, nós enxergamos cidadãos".

Cinema Francês
Vem aí o Festival Varilux de Cinema Francês 2018! O evento, que acontece de 7 a 20 de junho, levará ao público de todo o Brasil uma seleção com 20 filmes da cinematografia recente francesa. Na capital sergipana, a pré-estreia acontece no dia 5 de junho, no Centro Cultural de Aracaju, com a exibição do longa-metragem ‘O Amante Duplo’. O suspense erótico traz Marine Vacth e Jérémie Rénier nos papéis principais, casal que serviu de inspiração para o cartaz oficial do Festival.

Inscrições
Até o dia 11 de julho, a Escola Profissionalizante de Saúde Dr. Augusto Leite (Epsal), mais conhecida como a Escola de Enfermagem do Hospital de Cirurgia, está com as inscrições abertas para o preenchimento de vagas no curso de nível técnico em Enfermagem. Para participar do processo seletivo os candidatos devem ter no mínimo 18 anos, ou ter completado até o início do estágio supervisionado, e concluído o Ensino Médio.

Acese
O ex-secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho Nascimento, reeditará livros sobre a história da Associação Comercial de Sergipe (Acese). O projeto foi discutido com o presidente da entidade, Marco Aurélio Pinheiro, e a previsão é de que a compilação de obras seja lançada em 2019, durante as comemorações do aniversário da Acese.

Conexões do Bem
A equipe do Programa Conexões do Bem realiza nesta quarta, 16, a partir das 18h, um ‘Aulão’ com diversas atividades físicas no Bairro Santos Dumont, na zona norte de Aracaju. Esse evento é aberto à comunidade e vai ofertar aulas de zumba, ritmos e aeróbica. O ‘Aulão’ vai acontecer na Escola de Esportes Gerivaldo Garcia.