18/05/2018 as 10:00

Lula Ribeiro

Lula Ribeiro apresenta o show de lançamento

Flavio Venturini fará participação especial.


 

No próximo dia 25, o cantor, compositor e violonista Lula Ribeiro apresenta o show de lançamento do mais novo CD “O Amor é Sempre Assim”, com participação especial do cantor mineiro Flavio Venturini. O evento acontece no Teatro Tobias Barreto.

                                            

É sim!
Por vezes, o afastamento de algo, a negativa ao convite ou o silêncio são ferramentas de defesa. Só respeita, que ‘tá’ massa!

O Processo
Sem paixões, está em exibição o documentário ‘O Processo’, de Maria Augusta Ramos, no Cine Vitória. O filme que fala sobre o impeachment de Dilma Rousseff, oferecendo um olhar sobre os bastidores do julgamento. Confiram!

TV Brasil
Amanhã, 19, a TV Brasil exibe o show que Angela Maria apresenta no programa Todas as Bossas, às 22h. O espetáculo homenageia os 89 anos de idade e 70 de carreira da atriz e cantora. No repertório, ela canta sucessos que entraram em seus últimos trabalhos: "Como é grande meu amor por você", "Desabafo" e "Retalhos de Cetim".

Paulo Tedesco
De 21 a 25 deste mês, o Sesc realizará mais uma etapa do projeto Arte da Palavra. Desta vez a oficina será sobre Introdução ao Mundo do Livro e Escrita Criativa. O facilitador é o professor, editor e escritor premiado de Caxias do Sul (RS), Paulo Tedesco. As aulas serão realizadas no auditório do Sesc Siqueira Campos, situado à Rua de Bahia, nº 1059, das 18 às 21h. As inscrições são gratuitas e estão abertas nas centrais de relacionamento do Sesc.

Henri Clay
Cerca de 300 advogados e advogadas de Sergipe se reuniram espontaneamente para formalizar um convite ao presidente da OAB-SE, Henri Clay Andrade: o de disponibilizar o nome ao PPL para a disputa do Senado da República. O encontro teve muito riso, aplausos e emoção.

Arraiá do Matulão
Todos os domingos de maio e no dia 2 de junho, a partir das 17h, o multiartístico Arraiá do Matulão esquenta a fogueira do São João, na Reciclaria Casa de Artes. O evento, idealizado pelos músicos Lucas Campelo e Denisson Cleber, conta com um quarteto pé de serra, artistas convidados, comidas típicas e brincadeiras, como o clássico correio amoroso.

Encontro
Amanhã, 19, a pista de patinação instalada no Shopping Jardins receberá visitantes mais que especiais. Das 15h às 18h, o Príncipe e a Princesa do Gelo estarão na Praça de Eventos 1 com o amigo pinguim para um divertido encontro com a criançada. Vindos diretamente do Reino Gelado, os personagens que fascinam meninos e meninas irão interagir, tirar fotos e patinar com a garotada. Atração inédita em Aracaju (SE), a ecopista permanece no Shopping Jardins até o dia 3 de junho.

Até hoje
Grupos musicais, quadrilhas juninas e outros artistas interessados em se apresentar no Encontro Nordestino de Cultura – Arraiá do Povo 2018 têm até hoje, 18, para realizar as inscrições. Promovido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Arraiá do Povo é considerado um dos mais importantes eventos juninos do país e acontecerá entre os dias 18 e 30 de junho, na praça de eventos da Orla de Atalaia.


Aldeia Sesc
O Sesc está com edital aberto para a seleção de propostas de prestadores de serviços artísticos-culturais nas linguagens Literatura, Audiovisual, Música, Artes Visuais, Cultura Popular e Artes Cênicas. Os selecionados irão compor a programação cultural da Aldeia Sesc de Artes 2018, que será realizada de 16 a 30 de agosto. Para formular a inscrição é necessário acessar o site www.sesc-se.com.br. Boa sorte!

146 anos
A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) comemora 146 anos de existência em solenidade, no próximo dia 25, a partir das 17h, na sede da entidade. Durante o evento, haverá a apresentação do coral da Fundação Ulysses Guimarães; o descerramento da foto de Wladimir Alves Torres na galeria de ex-presidentes e bênção nas dependências do prédio. Ao longo de sua história, a Acese teve 47 presidentes e coleciona importantes conquistas em prol do setor produtivo e da população sergipana.

Homenagem
O secretário de Estado da Cultura de Sergipe, João Augusto Gama, foi um dos homenageados durante evento que comemorou os 50 anos de fundação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), no Teatro Tobias Barreto. Gama, como é conhecido popularmente, recebeu uma medalha comemorativa pela participação ativa, no período de estudante, quando participou dos primeiros movimentos na luta em defesa da identidade de uma universidade pública, ao tempo que representou todos os estudantes que lutaram pelas causas universitárias e pela redemocratização do país.

Até hoje
Grupos musicais, quadrilhas juninas e outros artistas interessados em se apresentar no Encontro Nordestino de Cultura – Arraiá do Povo 2018 têm até hoje, 18, para realizar as inscrições. Promovido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Arraiá do Povo é considerado um dos mais importantes eventos juninos do país e acontecerá entre os dias 18 e 30 de junho, na praça de eventos da Orla de Atalaia.