07/06/2018 as 10:27

INBOX

‘Surpresamente grávidos’

Os enamorados Hugo Sidney e Jaqueline Cardoso foram surpreendidos com o aviso da cegonha.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ufologia

Alguns dos mais importantes pesquisadores brasileiros da ufologia e espiritualidade estarão reunidos em Aracaju, nos dias 20, 21 e 22 de julho, para o 2º Encontro de Ufologia e Espiritualidade de Sergipe, voltado a pesquisadores, ufólogos, espiritualistas, religiosos, estudantes, profissionais das diversas áreas de conhecimento e sociedade em geral.

‘Surpresamente grávidos’

 

Os enamorados Hugo Sidney e Jaqueline Cardoso foram surpreendidos com o aviso da cegonha e agora são só ansiedade e alegria com a chegada do baby. Parabéns aos ‘papis’ e tudo de mais lindo da vida compartilhada a três!

Edise no Pará

A Editora do Diário Oficial do Estado de Sergipe (Edise) participa da 22ª Feira Pan-Amazônica do Livro, que acontece entre até o próximo dia 10, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA). Nesta edição, para serem homenageados foram escolhidos como patrono o poeta paraense Age de Carvalho e o país, a Colômbia. Mais de 10 títulos foram enviados ao evento e estão disponíveis no estande da Associação Brasileira de Editoras Universitárias.

Marinete do Forró

Hoje, 7, tem o tour inaugural da Edição Junina da Marinete do Forró, como uma das ações que integram a volta do Forró Caju aos festejos juninos da capital. O embarque na marinete será a partir das 14h, ao lado do Oceanário de Aracaju. ‘Eike’ lindeza junina!

Riomar

Bota fogo na fogueira, porque o São João do RioMar irá começar! E neste ano, a temporada junina promete muita animação. Para celebrar a festa mais tradicional do Nordeste, o RioMar promove o ‘Arraiá do Milho’, que irá contar com a presença ilustre da Galinha Pintadinha. Até o dia 17 de junho, a Praça de Eventos Mar será transformada em uma charmosa vila de interior, com ambientação inspirada na literatura de Cordel.

Não entendo

A disposição, o tempo e a coragem das pessoas fitness em se despedir da cama logo cedo e encarar o batalhão chamado academia. Isso vende? Se aprende, se furta, onde, gente? Pela misericórdia!

Vacina

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) aderiu a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza (causador da gripe) e já disponibilizou 200 doses para os servidores ativos e inativos. A vacinação acontece até a sexta, 8, no setor Médico da Casa.

‘Secura’

Haja ‘dinheiros’ para completar o álbum da copa e sustentar a secura de ter todas as figurinhas inéditas dentro de um só pacotinho. ‘Ain’, gente!

Integre-SE

Municípios sergipanos se unem e formam coletivo itinerante para difundir cultura e turismo no estado. Participam desta primeira fase do projeto a Secretaria de Estado do Turismo, através do Prodetur/SE, e os municípios de Estância, Laranjeiras, São Cristóvão, Indiaroba, Canindé, Poço Redondo e o município alagoano Delmiro Gouveia, como convidado. O lançamento oficial do “Integre-SE” será na próxima sexta, 8, no “Arraial Zé Taquari”, na Praça Barão do Rio Branco, na cidade de Estância, a partir das 19h.

Inscrições

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) prorrogou até o dia 15 de junho as inscrições para a seletiva da segunda temporada do projeto “Quinta Instrumental”. Os músicos interessados ainda podem se inscrever no site http://mapa.cultura.aracaju.se.gov.br. A lista com os nomes dos selecionados para as apresentações será divulgada no dia 22 de junho, no Mapa Cultural, além de mídias sociais da Funcaju. Corre!

Na Torcida

A preparação do time brasileiro para o Campeonato Mundial de Futebol segue a todo vapor na capital inglesa e o clima da Copa 2018 começa a tomar conta do nosso país. Inspirado por essa paixão nacional, o Shopping Jardins lança uma campanha para você fazer bonito na torcida pelo Brasil. A cada R$ 150 em compras, mais R$ 10 (em dinheiro ou débito), o cliente adquire uma camisa personalizada com o nome do torcedor. As trocas podem ser feitas no ponto de atendimento instalado ao lado da Livraria Escariz (Portaria A).

Férias

Os médicos José Alves Secundo Júnior e Camile Bittencourt Soares deram um tempo em seus afazeres e arrumaram as malas para dias de Sol no Ceará. A capital Fortaleza e a paradisíaca Jericoacoara foram o destino da miniférias do casal.

Rainha do Forró

No próximo dia 15, a Fundação Aperipê e o Instituto Banese lançam o último trabalho da cantora Clemilda, a Rainha do Forró, no Museu da Gente Sergipana. Com 14 faixas inéditas da artista, o disco conta com as participações especiais de dois gênios da sanfona, os músicos Mestrinho e Dominguinhos. Eita! Já vamos todos!

Palestra

O Senac Sergipe convida para a palestra "Organizações que Aprendem", com Felipe Tavares, mestre em Mobilidade Urbana, e com o engenheiro mecânico Aloísio Nascimento. Fascinados pela forma como os problemas são capazes de moldar o mundo, exigindo do ser humano a capacidade de se adaptar e criar soluções, os palestrantes irão falar sobre como as empresas devem promover a inovação. A palestra acontece na próxima quinta-feira, 7 de junho, às 16h, no auditório da Senac, localizado na Avenida Ivo do Prado, bairro São José. A entrada é gratuita e não necessita inscrição.

Na conta do sucesso

O álbum do Boyzinho "Ao Vivo em São Paulo" ultrapassou 16 milhões de plays, sendo considerado o disco mais ouvido de toda história da plataforma. Como se não bastasse essa conquista, Devinho ainda tem as gravações "Ao Vivo em Manari/PE e "Ao Vivo em Maceió/AL", como mais ouvidas também. Coloca na conta do sucesso!

‘Tá teno’

Até o próximo dia 18 acontece o tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas da Rua São João. Hoje, 7, a partir das 20h, tem a apresentação das quadrilhas Arryba Saia Cruzeiro do Sul; Encanto do Matuto e Renascer. ‘Tá teno, tá delícia e tá lindo’!

Por Gilmara Costa