03/07/2018 as 09:35

Sanfona de Ouro

Nanã Trio leva prêmio de Banda Revelação

Formado por Rebecca Melo, Lygia Carvalho e Glória Costa, o trio lotou a abertura da noite de São Pedro no Arraiá do Povo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nanã Trio leva prêmio de Banda RevelaçãoNanã Trio/ Foto: Pritty Reis

Sanfona de Ouro

Pense num show danado de bom! As meninas do Nanã Trio surpreenderam e lotaram a abertura da noite de São Pedro no Arraiá do Povo. Sempre caprichosas, Rebecca Melo, Lygia Carvalho e Glória Costa exibiram lindos figurinos de chita e esbanjaram carisma e alegria, fazendo pegar fogo o palco mais tradicional dos festejos juninos na capital. Depois de um mês de agenda intensa com o show Mungunzá, elas comemoram o Troféu Sanfona de Ouro, que conquistaram como Banda Revelação! Mais do que merecido!

Tá puxado!

Depois desses jogos das oitavas os exames cardíacos foram atualizados com sucesso. Quem não morreu, não morre mais! Nem é preciso ter a nacionalidade do país para achar que vai rolar um infarto. Gsuis!

Em Madrid

Em Madri, na Espanha, o diretor de Jornalismo do JORNAL DA CIDADE, Eugênio Nascimento, e a esposa Ivana Guimarães aproveitam as férias ladeados por Luciana Boto, Fátima Boto e o esposo Gilberto. O registro é no tradicional restaurante Toledo.

B-day

O níver foi ontem, 2, mas a celebração tem quer ser todos os dias. A publicitária Thaís Hora comemorou a virada do ano pessoal ao lado de amigos, familiares e, claro, do maridão, Diego Leite. Que a nova idade traga mais experiências festivas, muitas doses de animação, mais amor para aconchegar e saúde para desfrutar de todos os momentos doces da vida.

Jonas Esticado

A última noite do Forró Caju 2018 foi animada pela sergipanidade de Amorosa, Rojão Diferente e Zueirões do Forró, e também pelos paraibanos Os Gonzagas e o cearense Jonas Esticado. O público fez o ‘checkin’ e se despediu dos festejos juninos dançando horrores. Foram seis dias, divididos em dois finais de semana, dois palcos (Luiz Gonzaga e Gerson Filho), 60 atrações e muita diversão.

Jesus

Coisa linda ver ‘Jesus’ (literalmente!) passando na frente de Neymar e este marcar o primeiro gol da partida de ontem, 2. Agora só falta Gabriel Jesus fazer o dele. Tá tudo lindo, tá maravilhoso e sexta-feira, 6, tem mais ‘Brazeeell’.

Saudade!

Você aí já está com saudade da ‘melhor época do ano’? Se avexe não que agora o que vai ter de ressaca do São João não cabe no gibi. Rá! ‘Simbora forrofiar’!

Xô, homofobia!

A II Feijoada da Solidariedade, promovida pela Unidas (Associação das Travestis Unidas na Luta pela Cidadania) em parceria com a Casa Janaína Dutra, será realizada no dia 7 de julho, a partir das 12h, na Rua Vila Cristina, em Aracaju. Com o intuito de visibilizar os projetos desenvolvidos pela entidade e arrecadar fundos para a sua manutenção, o evento contará com a presença do DJ Rafa Aragão e a bailarina Hayffa Manzatto, além da venda de diversas roupas, acessórios e calçados para beneficiar as vítimas da violência que gera a homofobia.

‘Óh, Ceús!’

Inverno, ‘mó fio’, chegue devagar. Essa ‘chufinha’ é de fazer ‘entrar água’ (literalmente) em qualquer projeto de aproveitar o ‘milagre da manhã’. Obrigada, de nada!

O ‘melior’

A melhor inovação dessa Copa do Mundo 2018 é esse árbitro de vídeo! Interessa trazer para a vida essa possibilidade de rever lances, viu?! Avaliem!

Posse

No próximo dia 16, o médico José Augusto Soares Barreto Filho tomará posse na Academia Sergipana de Medicina, na cadeira 17 do sodalício patrono João Baptista Peres Garcia Moreno. A solenidade acontecerá às 20h, no auditório da Sociedade Médica de Sergipe.

Especial

Os músicos Dami Dória, João Mário, Danyel Nanume vão promover no dia 6 de julho, o show ‘Fé Na Festa – Especial Gilberto Gil’. O evento acontecerá a partir das 20h, no Café da Gente.
O show também contará com a participação de diversos convidados especiais. Só vamos!

Clínica Odontológica

Nesta quarta, 4, o Conselho Regional de Odontologia (CRO-SE) dá continuidade ao XIII Curso de Atualização em Clínica Odontológica. Desta vez, o tema escolhido para contemplar os cirurgiões-dentistas será "Odontologia e o PSE: ajustando a linguagem", ministrado por Lúcia Maria Pereira. O evento acontece às 8h, no auditório do Conselho. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3214-3404.

Novo endereço

A Lotérica 7 Trevos, que funcionava na Av. Nestor Sampaio, no bairro Luzia, agora está localizada no andar térreo do Home Center Ferreira Costa, na Av. Presidente Tancredo Neves, 2695, Sala 119. Em seu novo espaço, a lotérica oferece maior conforto e segurança, com atendimento rápido, horário de funcionamento mais amplo e estacionamento gratuito. Na loja da 7 Trevos os clientes têm acesso a vários tipos de serviços bancários, como pagamentos de boletos de cobrança, saques (Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste), depósitos e abertura de contas, além das apostas nas diversas modalidades das Loterias da Caixa.

Campanha

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), realiza hoje, 3, às 18h, na praça General Valadão, mais uma edição do The Street Store. A ação social executada por meio da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) visa distribuir mais de duas mil peças de roupas e agasalhos para pessoas em situação de rua. Todo o material a ser doado no evento foi arrecadado durante a Campanha do Agasalho realizada entre os meses de maio e junho.


Paulo Alves

No próximo dia 5, o designer Paulo Alves aterrissa em Aracaju para um bate-papo com arquitetos e designers de interiores. Participam também Marcelo Yamasita e Mila Rodrigues, diretor comercial e diretora de design da DonaFlor Mobília, e o arquiteto Rodrigo Fonseca. O foco será o processo de envolvimento e cocriação entre profissional e indústria, explorando as sensações, sentimentos por trás das histórias do nascimento das peças da nova coleção da marca, especializada em mobiliário e acessórios assinados para área externa.

São Pedro de Capela

No camarote da Xodó FM, em Capela (SE), o casal Hélio Santos e Norma Andrade foi bem recebido pelo empresário Nelson Francisco do Nascimento e a esposa, Lorena Gomes Cardoso.

Nações & Artes

O Espaço Internacional Nações & Artes retorna hoje, 3, à praça de eventos do Shopping Jardins. Na exposição, é possível experimentar um “pedacinho” de cada canto do mundo e fazer uma verdadeira imersão cultural e gastronômica. A exposição ficará até o dia 5 de agosto.