05/07/2018 as 11:57

Inbox

Fotógrafo Jorge Henrique e sua sensibilidade de colecionar de "sóis"



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Horário

A Prefeitura de Aracaju funcionará em horário especial na sexta, 6, por conta do jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo. O expediente em todos os órgãos e entidades da administração municipal será encerrado às 13h, segundo decreto assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira. O mesmo documento informa que estão excluídos da mudança de horário os órgãos e entidades que prestam serviços essenciais, como os hospitais municipais Nestor Piva e Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) 24 horas, que funcionarão normalmente.

Em Samara

 

Nem só de grama, chuteiras, ‘balés’ e bola se faz uma cobertura Mais Completa da Copa do Mundo 2018. O fotógrafo Jorge Henrique com aquela sensibilidade de colecionador de ‘sóis’ deixando ‘nóis’ boba com tanta lindeza! Se liga na coluna ‘DiretodaRússia’ que tá ‘samaravilhoso’!

Curta-SE

A 18ª edição do Festival de Cinema Iberoamericano de Sergipe (Curta-SE) já tem data marcada para ocorrer: será entre os dias 23 e 27 deste mês, em Aracaju. Com o tema Afrodite, o evento é alusivo ao cinema feminino negro. A abertura do Curta-SE 18 será no Teatro Tobias Barreto. Depois, o evento segue para o Cine Vitória. 

É hoje!

Passada a festança junina, a música clássica está de volta a Aracaju através das memoráveis apresentações da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), que nesta quinta, 5, às 20h30, sob a regência do maestro Guilherme Mannis, retoma a sua Série Cajueiros, no Teatro Tobias Barreto. No concerto intitulado “Uma noite em Praga”, o grupo vai interpretar uma das mais desafiadoras sinfonias românticas do compositor tcheco Antonín Dvorák (1841-1904), a composição nº 8, composta em 1889, em Sol maior, além de peças muito tradicionais do compositor inglês Edvard Elgar (1857-1934).

Novo ciclo

Quem inicia um novo ciclo de vida hoje, 5, é o presidente da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), Ricardo Roriz. Muita saúde, paz e conquistas
para ele!

Só queria

Tem dia e hora que a gente só queria ser o repórter Alex Escobar durante a cobertura na Copa do mundo 2018. Ou ‘seje’, no meio da ‘galerê’ na maior folia esportiva. ‘Eike’ divertido!

Missa

Hoje, 5, acontece a missa de sétimo dia de falecimento do desembargador, professor e escritor Artur Oscar  de Oliveira Déda, na Igreja do Jesus Cristo Ressuscitado, às 19h30.

Centro Oftalmológico
A convite do reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ângelo Antoniolli, e da superintendente do Hospital Universitário (HU), o deputado federal João Daniel conheceu o novo Centro Oftalmológico do HU em pleno funcionamento. A unidade conta agora com novos e modernos equipamentos, graças à emenda individual indicada e liberada pelo deputado petista, no valor de R$ 1,8 milhão. Com isso, o serviço de oftalmologia do HU agora pode realizar novos exames e também cirurgias de catarata, tudo pelo SUS. A população agradece!

Facinho

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) já está realizando operações de Crédito Rápido através do aplicativo para celular. Isso faz parte da estratégia do banco de ampliar o seu leque de autosserviços e melhorar a experiência do cliente com os canais de atendimento da instituição. Para adquirir o Crédito Rápido Banese pelo celular, basta o cliente atualizar o aplicativo na loja. O Crédito Rápido Banese está disponível para servidores públicos do Estado, funcionários de empresas privadas que recebem salário pelo banco e aposentados do INSS.

Rock in Riomar

O RioMar Shopping celebra a chegada do mês de julho, mês do Rock, com muito rock’n’roll, é claro! A partir de amanhã, 5, o shopping apresenta o projeto ‘Rock in Riomar’, que reúne covers dos clássicos do ritmo em pockets shows nas praças de alimentação Rio e Mar. As apresentações vão acontecer sempre às quintas e sextas-feiras, das 19h às 20h30, com a performance das bandas MaryJoe (Capital Inicial), Igor Rodsi (Legião Urbana), Sargento Mostarda (The Beatles), Guns n’Roses cover, Maria Fumaça (Los Hermanos e O Rappa), McFly (Engenheiros e Ultraje), Caju Peppers (Red Hot Chilli Peppers) e Raquel Diniz (Especial Divas do Rock). Chame a turma para curtir um som da pesada no RioMar, porque julho é o mês do rock, bebê!

Seminário

Estão abertas as inscrições para o III Seminário de Recuperação Hidroambiental, que será realizado nos próximos dias 24 e 25, na Universidade Federal de Sergipe. A ação é realizada pelo projeto Opará: águas do São Francisco, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal, e executado pela Sociedade Socioambiental do Baixo São Francisco em parceria com a Universidade Federal de Sergipe. 

Chá Bar

Os noivinhos Aila Fontes e Éder Meneses entraram no clima dos festejos juninos e receberam os amigos e familiares num Chá Bar para lá de animado e esbanjando a ‘nordestinidade’ com o tema Cordel. Foi lindo!

#tbt junino

Quem tá com saudade de um ‘forrozinho’ desses pode levantar a mão (ou dar um risinho de canto de boca que estou imaginando aqui). Um #tbt junino de dias dançantes, coloridos e animados do público que curtiu o Forró Caju 2018.

Feira de Orgânicos

Hoje, 5, é dia de frutas, verduras e hortaliças orgânicas no Shopping Jardins, em Aracaju. Em virtude do jogo da seleção brasileira na Copa 2018, a Feira Sobre Rodas será realizada excepcionalmente nesta quinta, a partir das 16h. O ônibus da Cooperativa de Produção Sustentável de Sergipe (Coopersus) aporta no estacionamento do centro de compras para oferecer alimentos fresquinhos e livres de agrotóxico. A Feira Sobre Rodas acontece até às 20h na área externa próxima à portaria B.

Cine Somese

A Sociedade Médica de Sergipe (Somese) promoveu mais uma edição do Cine Somese, com a exibição do filme “Hipócrates”, do diretor e médico, Thomas Lilti. A obra aborda temas como o impacto de fracassos, o bem-estar mental e a mercantilização do serviço de saúde. Regado a pipoca e debates, o Cine Somese reuniu médicos, estudantes de medicina e professores que puderam discutir sobre as dificuldades e os dilemas vividos por um médico no decorrer da profissão.