06/07/2018 as 08:37

Inbox

A confeiteira Iara Siriguela representa Sergipe na Batalha dos Confeiteiros



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em Salvador
A linda e arretada chef Seichele Barbosa, que comanda deliciosamente o Seu Sergipe, está Salvador (BA), onde participa do Mesa ao Vivo Bahia, evento realizado pela revista Prazeres da Mesa. E entre uma cozinha ali, auditório acolá e degustações, ela aproveita para ‘tietar’ colegas da gastronomia, a exemplo do Lucas Corazza, que provou a ‘delicinha’ do brigadeiro de amendoim cozido. Na companhia do também sergipano Timóteo Domingos, Seichele espalhou os sabores de Sergipe para grandes chefs que participam do evento. ‘Eike’ gostoso!

Na Batalha
A representante de Sergipe, a confeiteira Iara Siriguela, chega à final do Programa Batalha dos Confeiteiros, apresentado pelo chef Buddy Valastro. No próximo dia 11, acontece a batalha final, em que Iara e o outro finalista, Luiz Toledo, terão que criar um bolo que represente o maior sonho deles. Se liga na Record, na quarta que vem, a partir das 22h30, na Rede Record.

Vai, ‘Brazeeel’!
O happy hour está mais que garantido hoje, 6, com mais uma partida da seleção brasileira na Copa do Mundo 2018. Então, aproveitemos horrores, seguremos o coração e façamos figa, que agora vai! Simbora! Bom jogo, bom final de semana!

Sempre
Certeza que você tem aquela pessoa para destinar o refrão do sucesso: ‘parabéns para você, que me fez entender, que a minha paixão não é você’. Rá! Todo mundo tem essa pessoa, um livramento desses na vida! Bjus de luz!

No Centro
A Construtora União está com um estande no centro da cidade, na praça do mercado Thales Ferraz, com corretores de plantão, oferecendo informações sobre o lançamento Belo Jardim, até próxima segunda, 9. No local, os sergipanos podem tirar dúvidas sobre as condições de pagamentos, financiamento, além de conhecer de perto toda infraestrutura que o empreendimento oferece aos futuros moradores como: área de lazer completa entregue equipada, com toda segurança de um condomínio fechado: guarita com câmera de segurança e cerca eletrônica (em todo condomínio) entregues. Visite o local e saia de apê novo!

Encontro de Camaradas
Nos próximos dias 13 e 14, acontece o Encontro de Camaradas, no Museu da Gente Sergipana. Organizado pelo professor Jeguinho (Raphael Bittencourt), o evento contará com troca de cordas, batizado e curso com o Mestre Paulinho Sabiá, da Capoeira Brasil.

Prorrogadas
Foram prorrogadas até o dia 10 de julho, as inscrições para o Processo Seletivo de Estágio de Nível Médio no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). O edital visa o preenchimento de vagas em Aracaju (12), Itabaiana (2); Canindé do São Francisco, Cedro de São João, Laranjeiras, Poço Redondo e Simão Dias (1 em cada município); além da formação de cadastro reserva para outras Comarcas, conforme dispõe o anexo do edital.

Na Copa
O Brasil segue firme na Copa do Mundo e o RioMar Shopping entra na torcida, em mais um importante confronto para nossa seleção. E em virtude do jogo, hoje (6), dia em que o Brasil enfrenta a Bélgica, o shopping irá funcionar em horário especial. As lojas irão fechar a partir das 14h30, com reabertura às 17h30. As praças de alimentação Rio e Mar, estarão funcionando normalmente e os clientes irão poder conferir a tão aguardada disputa da seleção pelas quartas-de-final nos telões instalados em cada praça.

E-commerce
Apresentar as práticas aplicadas ao comércio eletrônico através das variadas técnicas de gestão em serviços e atendimento online é o objetivo do curso “Gestão de E-Commerce” que o Senac Sergipe acaba de lançar. A primeira turma terá início no dia 6 de agosto e as aulas transcorrerão até o dia 14 do mesmo mês, totalizando 20h/aula, no horário das 19h às 22h. Mais informações em www.se.senac.br ou pelo telefone 3212-1560.

É pique!
Hoje, 6, é dia de festa e alegria para o lindão do Gustavo, filho da nossa ‘brodjenha’ Karina Mendes. Coisa ‘marlinda’ e sapeca da vida, Gugu é desses mocinhos que curtem o mundo dos dinossauros e exploram a imaginação nas mais diversas brincadeiras. Muita saúde, doces, cuscuz e ondas imaginárias pelo mundo afora, seu gostosinho!

Fotojornalismo
Nos próximos dias 9 e 13, o jornalista e repórter fotográfico Marco Vieira irá ministrar uma oficina de fotojornalismo, das 18h30 às 22h, no Espaço José Aquino – Ateleiê Fotográfico. No conteúdo programático tem teoria e prática da Técnica Fotográfica; Fotojornalismo na Assessoria de Imprensa e campanha política. Uma oportunidade de aprender com que domina a técnica e esbanja sensibilidade em cada enquadramento. Cola que é sucesso!

Delegada da ANPM

Como delegada da ANPM, a presidente da APMSE, a procuradora Marília Menezes, protocolou ontem um requerimento com o objetivo de o Tribunal de Contas sergipano editar um ato normativo análogo à instrução normativa 03/2016 TCE/AL, que reconhece o exercício de funções da advocacia pública exclusivo de procuradores efetivos.

Nova Exposição
O "Corredor Cultural Wellington dos Santos - Irmão", instalado na Secretaria de Estado da Cultura (Secult), vai seguir a trilha das homenagens alusivas à emancipação política de Sergipe, comemorada no dia 8 de julho, e dialogar com o urbano de Aracaju através dos trabalhos de artistas visuais, fotógrafos, escultores e grafiteiros, que ao longo dos anos vêm imprimindo e colorindo a capital dos sergipanos com as suas artes. A exposição "Diálogo com o Urbano" será aberta próximo dia 12, às 10h.

Laila Olioveira
O público sergipano dá as boas-vindas a mais uma semana ao som do melhor do pop rock no Shopping Jardins. Neste domingo,8, a partir das 19h, Laila Oliveira e Roney Pitersom animam o cair da noite no centro de compras localizado no bairro Jardins, em Aracaju (SE). Na praça Jardins, a voz suave e o timbre único de Laila Oliveira dão o tom no jantar de domingo e, na praça Arcos, o repertório eclético de Roney Pitersom promete encantar o público. O acesso é gratuito. A temporada de julho do Viva Música, segue até o dia 29 apresentando um variado mix de estilos musicais.