06/07/2018 as 10:19

Em Salvador

Chef Seichele Barbosa participa do Mesa ao Vivo Bahia

Na companhia do também sergipano Timóteo Domingos, Seichele espalhou os sabores de Sergipe para grandes chefs que participam do evento.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ipra

Hoje, 6, a partir das 19h, a igreja Presbiteriana Renovada de Aracaju (IPRA) realiza a quinta edição da conferência ‘Entre Nós Mulheres’. O evento é direcionado ao público feminino de todas as faixas etárias, com o objetivo de incentivar a mulher a encontrar o seu verdadeiro valor, desenvolvendo o potencial que carrega consigo, a fim de cumprir com excelência a nobre missão de ser mulher.

Em Salvador

A linda e arretada chef Seichele Barbosa, que comanda deliciosamente o Seu Sergipe, está Salvador (BA), onde participa do Mesa ao Vivo Bahia, evento realizado pela revista Prazeres da Mesa. E entre uma cozinha ali, auditório acolá e degustações, ela aproveita para ‘tietar’ colegas da gastronomia, a exemplo do Lucas Corazza, que provou a ‘delicinha’ do brigadeiro de amendoim cozido. Na companhia do também sergipano Timóteo Domingos, Seichele espalhou os sabores de Sergipe para grandes chefs que participam do evento. ‘Eike’ gostoso!

Na Batalha

A representante de Sergipe, a confeiteira Iara Siriguela, chega à final do Programa Batalha dos Confeiteiros, apresentado pelo chef Buddy Valastro. No próximo dia 11, acontece a batalha final, em que Iara e o outro finalista, Luiz Toledo, terão que criar um bolo que represente o maior sonho deles. Se liga na Record, na quarta que vem, a partir das 22h30, na Rede Record.

Vai, ‘Brazeeel’!

O happy hour está mais que garantido hoje, 6, com mais uma partida da seleção brasileira na Copa do Mundo 2018. Então, aproveitemos horrores, seguremos o coração e façamos figa, que agora vai! Simbora! Bom jogo, bom final de semana!

Encontro de Camaradas

Nos próximos dias 13 e 14, acontece o Encontro de Camaradas, no Museu da Gente Sergipana. Organizado pelo professor Jeguinho (Raphael Bittencourt), o evento contará com troca de cordas, batizado e curso com o Mestre Paulinho Sabiá, da Capoeira Brasil.

Na Copa

O Brasil segue firme na Copa do Mundo e o RioMar Shopping entra na torcida, em mais um importante confronto para nossa seleção. E em virtude do jogo, hoje (6), dia em que o Brasil enfrenta a Bélgica, o shopping irá funcionar em horário especial. As lojas irão fechar a partir das 14h30, com reabertura às 17h30. As praças de alimentação Rio e Mar, estarão funcionando normalmente e os clientes irão poder conferir a tão aguardada disputa da seleção pelas quartas-de-final nos telões instalados em cada praça.

E-commerce

Apresentar as práticas aplicadas ao comércio eletrônico através das variadas técnicas de gestão em serviços e atendimento online é o objetivo do curso “Gestão de E-Commerce” que o Senac Sergipe acaba de lançar. A primeira turma terá início no dia 6 de agosto e as aulas transcorrerão até o dia 14 do mesmo mês, totalizando 20h/aula, no horário das 19h às 22h. Mais informações em www.se.senac.br ou pelo telefone 3212-1560.

É pique!

Hoje, 6, é dia de festa e alegria para o lindão do Gustavo, filho da nossa ‘brodjenha’ Karina Mendes. Coisa ‘marlinda’ e sapeca da vida, Gugu é desses mocinhos que curtem o mundo dos dinossauros e exploram a imaginação nas mais diversas brincadeiras. Muita saúde, doces, cuscuz e ondas imaginárias pelo mundo afora, seu gostosinho!

Prorrogadas

Foram prorrogadas até o dia 10 de julho, as inscrições para o Processo Seletivo de Estágio de Nível Médio no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). O edital visa o preenchimento de vagas em Aracaju (12), Itabaiana (2); Canindé do São Francisco, Cedro de São João, Laranjeiras, Poço Redondo e Simão Dias (1 em cada município); além da formação de cadastro reserva para outras Comarcas, conforme dispõe o anexo do edital.

Fotojornalismo

Nos próximos dias 9 e 13, o jornalista e repórter fotográfico Marco Vieira irá ministrar uma oficina de fotojornalismo, das 18h30 às 22h, no Espaço José Aquino – Ateleiê Fotográfico. No conteúdo programático tem teoria e prática da Técnica Fotográfica; Fotojornalismo na Assessoria de Imprensa e campanha política. Uma oportunidade de aprender com que domina a técnica e esbanja sensibilidade em cada enquadramento. Cola que é sucesso!

Como delegada da ANPM, a presidente da APMSE, a procuradora Marília Menezes, protocolou ontem um requerimento com o objetivo de o Tribunal de Contas sergipano editar um ato normativo análogo à instrução normativa 03/2016 TCE/AL, que reconhece o exercício de funções da advocacia pública exclusivo de procuradores efetivos.

Nova Exposição

O "Corredor Cultural Wellington dos Santos - Irmão", instalado na Secretaria de Estado da Cultura (Secult), vai seguir a trilha das homenagens alusivas à emancipação política de Sergipe, comemorada no dia 8 de julho, e dialogar com o urbano de Aracaju através dos trabalhos de artistas visuais, fotógrafos, escultores e grafiteiros, que ao longo dos anos vêm imprimindo e colorindo a capital dos sergipanos com as suas artes. A exposição "Diálogo com o Urbano" será aberta próximo dia 12, às 10h.

Laila Olioveira

O público sergipano dá as boas-vindas a mais uma semana ao som do melhor do pop rock no Shopping Jardins. Neste domingo,8, a partir das 19h, Laila Oliveira e Roney Pitersom animam o cair da noite no centro de compras localizado no bairro Jardins, em Aracaju (SE). Na praça Jardins, a voz suave e o timbre único de Laila Oliveira dão o tom no jantar de domingo e, na praça Arcos, o repertório eclético de Roney Pitersom promete encantar o público. O acesso é gratuito. A temporada de julho do Viva Música, segue até o dia 29 apresentando um variado mix de estilos musicais.