11/07/2018 as 10:51

‘Tá teno’

Direto da Rússia continua de ‘pedoviski’

A coluna continua com informações e olhares diferentes sobre a Copa do Mundo 2018.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Meio Ambiente

Nos dias 19 e 20 deste mês, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), promove o I Seminário de Meio Ambiente e Urbanismo. Com o tema “proteção ao ambiente em zona urbana”, o seminário irá discutir o plano diretor e a importância de sua revisão, o uso e a ocupação da zona costeira, a área de preservação permanente e a regularização fundiária em núcleos urbanos.

‘Tá teno’

O Brasil, as folguinhas esportivas também, mas a coluna mais russa da cidade, #DiretodaRússia, está mais que de ‘pedoviski’ e continua com informações e olhares diferentes sobre a Copa do Mundo 2018. No registro, o jornalista Kleber Santos todo se ‘achany’ no Centro de Imprensa de Kazan.

Novo desafio

A jornalista Maíra Ribeiro agora encara um novo desafio profissional: coordenar a comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Atendendo ao convite do diretor de comunicação da SES, André Carvalho, a linda e competente Maíra vai arrasar como sempre. Sucesso, power girl!

Não pagou

Profissionais das mais diversas áreas que trabalharam na realização do Festival Brasileiro de Ritmos – Rasgadinho 2018 ainda não receberam o pagamento pelos serviços prestados. Uma situação constrangedora para quem dedicou a energia para a tão famigerada festa popular momesca da capital sergipana. Lamentável!

Cidade Colorir

Na cidade cenográfica de 100 metros quadrados instalada no Shopping Jardins, as crianças de até 12 anos podem se divertir pintando painéis de 1,2 metros de altura. A atração permanece na Praça de Eventos 2 até o próximo dia 13, vulgo sexta, e conta com o apoio do Home Center Ferreira Costa, onde o cliente encontra uma vasta variedade de tintas e tudo o que precisa para construir, reformar e decorar o lar. Corre!

Em Aju

Ainda repercute o sucesso do ‘talk’ que reuniu arquitetos e designers de interiores na última semana, na Home Design, para o lançamento do novo showroom DonaFlor, quando aconteceu um bate-papo descontraído com o designer Paulo Alves (segunda da esquerda à direita) e os diretores da marca, Marcelo Yamasita e Mila Rodrigues. No registro, eles aparecem ao lado dos anfitriões, Maurício Lins e Manuela Andrade, que prepararam uma recepção primorosa para os convidados, e também do arquiteto Gilvan Acciolli, que assinou a vitrine. Sucesso total!

A União faz o Pão

A padaria União conquistou o primeiro lugar na quarta edição da campanha que elege o melhor pão francês do estado, promovida pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe (Sindipan-SE). Em seguida, aparecem a Panificação Ideal e Pandeli Delicatessen, todas localizadas em Aracaju. Pão é carboidrato, pão é fofo, pão é mais gostoso que, que, que... Pão é vida, minha gente! E viva os padeiros, os ‘Quinzinhos’, a padaria e a União!

Bianca Campos

A jovem nutricionista Bianca Campos, formada em Nutrição pela Universidade de Pernambuco (UPE), está focada em novos projetos e, para além da consultoria clínica, atua também como Personal Diet/Cook e ministrante de Cursos de Culinária Funcional. Acompanha o insta @biancacm_nutri e saiba muito mais.

Na corrida

Literalmente na corrida contra o tempo, classificados nos concurso da Polícia Militar de Sergipe 2018 estão ocupando as academias e espaços livres da cidade para dar aquele gás na preparação e encarar o Teste de Aptidão Física (TAF) de ‘boinha’. Uia!

Aulão

A equipe do Programa Conexões do Bem realiza nesta sexta, 13, a partir 15h, o sétimo Aulão com diversas atividades físicas. Desta vez, o evento acontecerá no município de Japaratuba. Preparem-se!

Desencanto

Não há encanto à primeira vista que resista a um ‘mais’ no lugar de ‘mas’; um ‘está’ na posição de ‘estar’... Ow, minha gente! Dá uma ‘googleada’ quando rolar uma dúvida, às vezes dá ‘bug’ mesmo e se faz necessário recorrer ao corretor ortográfico sim.

ABBA

O Teatro Atheneu receberá o show ABBA The History – A Salute To ABB, no dia 19 de julho, às 20h30. Um tributo a uma das maiores bandas de todos os tempos. Um espetáculo imperdível e rico em detalhes com uma super banda ao vivo e cantores afinados, uma verdadeira homenagem ao ABBA.

Verbena

Leveza, frescor e energia são o mood da nova linha Nativa SPA Verbena, do Boticário. A fragrância cítrica e cheia de vida, como um passeio na natureza, é considerada sem gênero por sua versatilidade. Para este lançamento, O Boticário traz uma linha completa de cuidados corporais e cabelo - body splash, loção hidratante (400 ml e 200 ml), sabonete líquido para as mãos, sabonete em barra e shampoo e condicionador ideais para os cabelos oleosos, controlando os fios, sem ressecar. As novidades acabam de chegar as lojas de todo o Brasil, revendedoras e e-commerce da marca.

A Peppa

O sonho de viver as aventuras com a turma da porquinha mais encantadora da TV pode ser realizado no RioMar Aracaju até o dia 31 de julho. Em um parque com mais de cem metros quadrados, localizado na Praça de Eventos Mar, os pequenos soltam a imaginação e desfrutam de uma incrível experiência junto à Peppa Pig, o George, Papai e Mamãe Pig. No espaço, a garotada pode visitar os cômodos da confortável casa onde mora a família da Peppa, aproveitar um cineminha, o dino molas e o trenzinho repleto de bolinhas coloridas. Estacionado no jardim, o carro simulador do Papai Pig está sempre pronto para levar a criançada a um passeio repleto de aventuras.

Seminário

Palestras sobre rio São Francisco, implantação e sinalização de trilhas, boas práticas de água, floresta e clima e experiências em restauração florestal no Baixo São Francisco estarão em debate durante o III Seminário de Recuperação Hidroambiental, que será realizado nos dias 24 e 25 deste mês, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), no Campus São Cristóvão. A programação contará com os minicursos sobre hidrometria, cadeia produtiva do umbu e restauração florestal, além do lançamento do livro Lugares, Potencialidades e Resistências: Terra e Povo no São Francisco.

Ecos do São Pedro

O São Pedro já acabou, mas o sucesso da principal festa do período em Sergipe, o São Pedro de Capela, ainda ecoa aos quatro cantos, e a prova é esse registro com a prefeita Silvany Mamlak entre os músicos Geraldinho, que é natural de Capela, e Xand Avião. A programação da festa 2018 foi mais que acertada, caiu no gosto da população e lotou a cidade mais uma vez!