12/07/2018 as 11:50

Inbox

Museu da Gente Sergipana será o cenário para a primeira edição do evento ‘Origine-SE’,


Forró dos Artistas

Numa solidariedade musical, artistas se encontram hoje, 12, a partir das 20h30, no palco do Iate Clube de Aracaju, para o Forró dos Artistas, reunindo a diversidade da música popular nos ritmos do forró, vanerão, sertanejo, arrocha e muito mais. A renda do evento será revertida para o músico Erivaldinho que está em tratamento contra o câncer. Entre os amigos solidários estão Amorosa, Balança Eu, Calcinha Preta, César Silva, Cid, Cintura Fina, Danielzinho, Dedé & Forró Brasil e Edu Guerra, além dos familiares Erivaldo de Carira e Thais Nogueira. Vai ser lindo!

Impaciência

Onze letrinhas que sequer consegue ouvir Lenine cantar ‘Paciência’. E é assim, e pronto!

O quê?

Sexta-feira é 13. E a superstição, ‘quede’? Pior que uma sexta-feira 13 no mês de julho é uma em agosto, minha gente. Né ‘non’? Mas, vai que...

Só bate

A Copa da Rússia vai chegar ao fim no próximo final de semana e tem gente que não completou e está totalmente sem instiga para continuar a correr atrás de figurinhas. Quem mais?

Forró do Buião

A Associação dos Moradores do Conjunto Inácio Barbosa realiza o Forró do Buião neste sábado, 14, na Praça Monteiro Lobato, a partir das 21h, com o trio pé-de-serra Fumo de Gasto.

Desconto

Quer economizar até 85% em medicamentos? Agora toda terça-feira terá esta condição especial ofertada pela Farmácia GBarbosa. Os descontos são válidos para medicamentos genéricos, cuja lista de itens participantes está disponível para consulta em uma das farmácias da rede. Anote as próximas datas no calendário de julho: 17, 24 e 31, são os dias em que terão ofertas na Terça do Genérico em todas as Farmácias GBarbosa. Aproveite!

Em Itabaiana

O Senac Sergipe, que já é referência na realização do curso Técnico em Enfermagem e Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho, traz mais uma novidade para os profissionais da área. Trata-se da Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica, que a Unidade Itabaiana passa a ofertar a partir do dia 13 de agosto e cujas matrículas já estão abertas. O curso é voltado para técnicos em Enfermagem e tem 340 horas de carga horária, com aulas de segunda a sexta, das 19h às 22h. Mais informações em www.se.senac.br ou pelo 79-3431-1655.

Feira

O Instituto Canto Vivo vai promover mais uma Feirinha de Trocas no sábado, 14, das 13h às 17h no Calçadão da Praia Formosa. Na ação, cinco peças de roupas, calçados, objetos de decoração, livros, entre outros, valem uma muda de planta.

Pela Paz

A Coordenadoria da Mulher do TJSE vai participar, no período de 20 a 24 agosto, da 11ª edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa. O Programa Justiça pela Paz em Casa é promovido pelo CNJ em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais e tem como objetivo ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006), concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero.

Show

O músico e escritor Humberto Gessinger fará show em Aracaju no próximo dia 28, a partir das 22h, na Casa de Shows Subúrbia, que fica no Bairro Coroa do Meio.

Origine-SE

No próximo dia 18, às 19h, o "Museu da Gente Sergipana" será o cenário perfeito para a aterrissagem da primeira edição do evento ‘Origine-SE’, cujos holofotes estarão todos direcionados para a produção genuinamente sergipana, brotada das mãos de artesãos sergipanos em parceria com designers conceituados, a exemplo de Sérgio Matos e Kelley White, estimulados pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), sob coordenação do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI). E de 19 a 21, acontecerá uma feira com entrada livre para aquisição de bonitas peças originais e únicas de artesanato, decoração e utilitários para o lar.

Prêmio

Terminam no próximo dia 15 as inscrições para o Prêmio Mimo Instrumental, edição 2018, um incentivo à inovação musical. A premiação contempla anualmente novos talentos da música instrumental, entre 18 e 35 anos de idade, com o objetivo de valorizar jovens artistas nos campos da composição, técnica e estética musicais e que apresentem trabalhos nas categorias de música popular e de câmara, autorais ou não.

Beauty Day

A cirurgiã-dentista Lavínia Napoli e a ortodentista Jolinda Cabral comandaram o Beauty Day, em Aracaju. No encontro, um bate-papo com pacientes e profissionais da área da saúde sobre rejuvenescimento. Sucesso!

Sucesso!

Em São Paulo, ao término de dois dias intensos de estudos e ladeado pelos mestres Victor Sorrentino e Luciano Bruno, o médico Francis Vinícius agradeceu e celebrou o conhecimento adquirido durante o evento que teve como tema “Viver bem com Saúde”. Especializado em Otorrinolaringologia e atuando com o moderno conceito de Medicina Personalizada, priorizando a longevidade e estética, Francis avançou ainda mais nas novidades da área.

Dami

Hoje, 12, também tem o início da segunda temporada do projeto ‘Quinta Instrumental’, a partir das 20h, com a apresentação do músico e compositor da música aracajuana, Dami Dória. O evento, promovido pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), tem a finalidade de fomentar e valorizar os artistas instrumentistas. A apresentação acontece gratuitamente, no Teatro João Costa, no Centro Cultural da capital.

Primeiro ano

Thamisy Lôbo e Robson dos Anjos Neto receberam os amigos e familiares no salão de festa do Luzes do Farol para celebrar o primeiro aninho de João.

Menina aos 90

Doce e determinada, dona Clara Miranda é tia que adotou tantos amigos da filha Glorinha, que a coluna mais pink da city não resistiu ao sorriso e entra na fila para abraçar, dar ‘xerus’ e pedir aconchego.

Celebração

A turma do Sergipe Parque Tecnológico (Sergipetc) deu a largada nas comemorações dos aniversariantes de julho com uma celebração para lá de animada para o presidente da unidade, Manoel Hora, e também para a gestora de TI, Carla Almeida. Felicidades!

Artesanato

O Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, tá uma lindeza só após reforma. Permissionários estão para lá de felizes com o novo ambiente e a visitação tem sido grande para conferir peças de renda, bonecas de pano, crochês e diversos artigos confeccionados manualmente.
Que massa!