13/07/2018 as 10:44

Inbox

Iara Siriguela é a grande campeã da segunda edição do Batalha dos Confeiteiros



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sexta-feira 13

É hoje, sexta-feira 13! Aproveitem horrores, deixem a superstição de lado e curtam essa delícia de dia como se não houvesse amanhã. A Agenda Cultural ‘tá cheinha’ de opção para celebrar o Dia Mundial do Rock (inclusive será dia de timeline derramando ‘hoje é dia de rock, bb!’)

Não vale

Qualquer irritação desnecessária com pessoas que gostam de ser chatas e irônicas é perda de tempo feliz, saboreando um morango, por exemplo. Sentiu raiva, revira os olhinhos e tem vontade de matar? Respira, conta até dez e pensa que está em frente ao mar. Vai se sentir melhor!

Lançamento

O projeto ‘Opará: Águas do São Francisco’, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental  e Governo Federal, lançará no dia 24,  às 10h30, o livro ‘Lugares, Potencialidades e Resistências: Terra e Povo no São Francisco’. O evento acontece no auditório do Departamento de Computação da Universidade Federal de Sergipe, anexo ao Centro de Convivência, no Campus São Cristóvão, durante o III Seminário de Recuperação Hidroambiental.

B-day

Flavinha Carvalho celebra aniversário nesta sexta, 13, esbanjando beleza, saúde e alegria. Que o dia seja lindo! Parabéns e felicidades!

CineMaterna

Na próxima quarta, 18, o Shopping Jardins realiza mais uma edição do CineMaterna em Aracaju (SE) e apresenta o sucesso “Jurassic World – Reino Ameaçado”. A sessão de cinema especialmente planejada para acolher mamães com bebês de até 1 ano e meio acontecerá às 14h10, no Cinemark. As seis primeiras mães que chegarem à sessão, acompanhadas de seus bebês de até 18 meses, têm acesso gratuito.

Felicidade absoluta

No domingo, 15, é ‘níver’ desse ‘cabra’ de respeito e coração grande (feito de mãe!), Marco Vieira. Quem deseja e faz o bem é ele, e a reciprocidade do universo é uma certeza que ele tem e compartilha com amigos, familiares, conhecidos e desconhecidos. Felicidade mil, saúde, paz e muito boa
sorte da vida!

Que lindeza!

Domingo, 15, vai rolar um espetáculo de velocidade e fumaça no céu da Orla de Atalaia. Doze anos depois, a Esquadrilha da Fumaça está de volta à capital em uma apresentação que homenageia a emancipação política do Estado, comemorada no dia 8 de julho. O evento, organizado pela Prefeitura de Aracaju, acontece às 15h, em frente à Passarela do Caranguejo.

Diego em Sergipe

O craque do Atlético de Madrid e da Seleção Espanhola, Diego Costa, está em Sergipe. Ontem, ele esteve em Aracaju visitando amigos, e foi reconhecido por servidores estaduais que trabalham na Galeria Farol Center, no bairro Farolância, e com eles tirou essa foto.

Que pena!

A Sociedade Médica de Sergipe (Somese) informa que, por motivo de força maior, fica cancelada a Ação Saúde Somese. O evento, que estava marcado para acontecer no dia 4 de agosto, ofereceria atendimentos e exames gratuitos à população. A Somese lamenta muito a não realização do evento e ressalta que a Ação Saúde Somese foi um projeto pensado e idealizado a partir da união das Sociedades de Especialidades e com o apoio de voluntários, que tinham como objetivo único e principal facilitar o acesso da população à saúde de qualidade.

Teatro

O espetáculo ‘Medida por Medida’, do grupo Teatro Popular de Ilhéus (BA), chega a  Lagarto (SE), no dia 18, e Aracaju (SE), no dia 20. A montagem foi selecionada pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2018/2019. Além da apresentação, acompanham a circulação duas atividades de formação cênica. Uma direcionada a todos os públicos e outra destinada apenas para grupos e artistas teatrais.

Inscrição

Em virtude do período de férias letivas, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, prorrogou até 20 de agosto as inscrições do III Concurso Cultural de Desenhos, Pinturas e Poesias. Sob o tema “Os 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Olhar por meio da arte”, o concurso visa criar um espaço de interlocução entre a OAB/SE e a comunidade estudantil.

Doação

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizou ontem, 12, a campanha "Destile amor e colete sorrisos: doe sangue", com o objetivo de captar doadores de sangue e de medula óssea, através da conscientização sobre a importância da doação voluntária. O evento fez parte das comemorações dos 18 anos do curso de Farmácia da UFS e tem o apoio do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (Gacc/SE), do grupo "Farmacêuticos da Alegria" e do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).

Mamma Mia!

A Universal Pictures divulgou um novo vídeo de “Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo”, totalmente dedicado ao sucesso “Dancing Queen”, um dos grandes hits do ABBA. Destaque do filme original lançado em 2008, “Dancing Queen” era interpretada por Donna, pesonagem de Meryl Streep, junto com as amigas Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski). Na sequência, que chega aos cinemas em 2 de agosto, a canção tem novamente um papel todo especial: é a trilha para o grande reencontro de todos os atores do filme.

Malwee festeja!

Parabéns, Malwee Kids Shopping Jardins! Hoje, 13, comemora um ano de sua chegada em Aracaju, trazendo cor e diversão para vestir e brincar. Moda kids que é um arraso!

Campeã

A confeiteira Iara Siriguela é a grande campeã da segunda edição do Programa Batalha dos Confeiteiros, apresentado pelo chef Buddy Valastro, na Rede Record. A final do programa aconteceu na quarta-feira, 11, e Iara assistiu ao último episódio no Salão de Festas Selma Duarte, em Aracaju, ao lado de familiares, amigos e alguns fãs. Parabéns!

Parabéns!

Francielle Viana Mota de Souza, filha do contabilista Josevaldo Mota, completou no dia 12 de julho mais um ano de vida. A família deseja-lhe muitas alegrias.

Quadrilhas

O juiz de direito sergipano Sergio Lucas é um ativo compositor e cantor da música de nordestina. E em recente encontro com amigos, Sérgio tornou pública a letra da música “Quadrilhas”, que tem muito a ver com a realidade política atual do Brasil. Um sucesso!

Pablo Neruda

Neste mês de julho, com um projeto anual de reverenciar os principais escritores da literatura brasileira e estrangeira, a Biblioteca Municipal Ivone de Menezes homenageia um dos maiores poetas e escritores chilenos, Pablo Neruda, através de exposições das suas principais obras. A unidade de incentivo à leitura faz parte da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).