24/07/2018 as 11:27

Inbox

Família reunida na exposição “A Copa da Rússia e a Rússia da Copa”

Fotógrafo Jorge Henrique contou com a presença da esposa e dos filhos na sua exposição com os melhores clique da Copa do Mundo 2018.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Reforma

O Teatro Tobias Barreto passará por reforma a partir do dia 27 de agosto. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Cultura (Secult), João Augusto Gama da Silva. A reforma se estenderá por um período predeterminado de 180 dias, devendo o TTB ser reinaugurado novinho em folha até o final deste ano. O espaço passará pela mudança do carpete, troca das poltronas, iluminação cênica, pintura interna e externa, refrigeração, melhor acessibilidade. Que ótima notícia!

Direto da Rússia

A família do repórter-fotográfico Jorge Henrique reunida na abertura da exposição “A Copa da Rússia e a Rússia da Copa”, que acontece até o dia 29 de julho, no Shopping Jardins. Com expografia da arquiteta Lissandra Araújo e textos do jornalista Kleber Santos, a mostra instalada ao lado da livraria Escariz revela cenas do cotidiano, da beleza natural e riquezas arquitetônicas da Rússia, além de imagens capturadas nos estádios durante o campeonato mundial. ‘Simbora’ prestigiar!

Semeando sopros

O primeiro encontro ‘Falando em Gaita’, promovido pelo trio de gaitistas Igor Côrtes, Júlio Rêgo e Mateus Santana, foi um sucesso de público, música e conhecimento sobre a gaita. Com o desafio de tornar evidente o instrumento na música sergipana, o formato do evento permitiu que curiosos tirassem dúvidas e admiradores ouvissem o melhor do blues, baião e por aí vai, tendo a gaita como protagonista sonora. Foram semeados sopros! Uma lindeza!

Eu, Mulher Negra

A Secretaria Municipal da Assistência Social de Aracaju está com um trabalho muito legal de empoderamento da mulher negra no canal do IGTV, no Instagram. Denominado ‘Eu, Mulher Negra’, a campanha apresenta belos depoimentos de funcionárias da Prefeitura de Aracaju. Para conferir é só buscar por @assistenciaaju, apreciar e apoiar a causa.

Já pensou?

Já parou para pensar no quanto de lixo você produz diariamente e a vontade de se livrar dele diária ou semanalmente? Pare, pense e reflita. O meio ambiente agradece, viu?!

Canudos

A rede Bob’s inicia a partir deste mês a substituição de todos os canudos de plástico de seus restaurantes por biodegradáveis. Além de reciclável, o novo canudo é biodegradável e certificado internacionalmente pela OPA, autoridade nos assuntos relacionados aos plásticos biodegradáveis por processo de oxidação.

Novo single

Em novo momento, explorando novos conceitos e outra estética musical, o cantor e compositor Paulinho Araújo mergulha na fase de processo de gravação do segundo disco. Enquanto isso, para você já indo saboreando o que vem por aí, ele acaba de lançar em todas as plataformas virtuais de música (Spotify, Youtube, iTunes, SoundCloud, etc) o single Aroma das Rosas. Música linda que contou com a produção musical do multi-instrumentista Rafael Ramos. Ouve lá!!!

Poucos

Objetividade ao responder um ‘Oi, tudo bem?’ é para poucos. Só pode, tem gente que conta até o que fez ‘no verão passado’. Menos pessoas, menos!

União

Prestes a completar 35 anos em novembro, a Construtora União está realizando diversas ações em alusão à mais de três décadas no mercado. Uma empresa que, além de se preocupar muito com a qualidade da construção, prioriza o seu público interno, desde o começo, carregando no DNA a responsabilidade social e ambiental. Por ser um ano especial, a diretoria da Construtora se reuniu e resolveu doar alguns lotes para colaboradores de obra, reconhecendo o trabalho daqueles que estão há longos anos na empresa, vestindo a camisa e colaborando
para o crescimento constante da União.

Leonardo chegou!

O príncipe Leonardo, do casal Kamila Fialho e Marcelo Cunha, chegou todo cercadinho de dengo e mimos da dinda Karina Fialho. Tudo de mais lindo para o baby e família!

Olha ela!

Levanta a mão quem gostaria de ter esse momento tiete com a dupla Jorge e Mateus. A elétrica Osanilde Oliveira deu uma pausa nas atividades profissionais para ser agraciada com esse carinho da dupla que enlouqueceu o público no Mambo Beach. Inveja pink por aqui ‘tá teno’!

Mudanças

O advogado Aurélio Belém (foto) está prestes a iniciar um novo ciclo profissional ao lado do sócio Glover Castro. Ansiosos e otimistas, eles preparam mudanças significativas para melhor atender os clientes. Parabéns e sucesso!

Hoje

Hoje e amanhã, 24 e 25, será realizado o III Seminário de Recuperação Hidroambiental, uma ação do Projeto Opará: águas do rio São Francisco, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Socioambiental e pelo Governo Federal. O seminário irá promover a difusão e o diálogo das experiências e perspectivas voltadas à recuperação hidroambiental de áreas degradadas nas bacias hidrográficas do Estado de Sergipe, com enfoque no rio São Francisco. O evento será aberto no Auditório da Reitoria Campus da UFS, em São Cristóvão.

Corrida

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição da Corrida da Advocacia e para a III Corrida Kids, que serão realizadas no dia 11 de agosto, às 16h e 15h, respectivamente, na Avenida Beira Mar. Este ano, as competições trazem algumas novidades, como o novo trajeto do percurso, mais uma opção de distância e o aumento do número de inscrições para a Corrida Kids. Entre as modalidades, a Corrida da Advocacia apresenta a nova distância de 15 km, além das categorias de 5 km e 10 km. 

Sonora

Pela primeira vez em Aracaju vai acontecer “Sonora – Festival Internacional de Compositoras”, que chega à terceira edição. O Festival será realizado no Tequila Café, nos dias 29 e 30 de setembro, e as inscrições são gratuitas.

Lula Ribeiro

No próximo dia 28, o cantor e compositor Lula Ribeiro estará no pôr-do-sol do Marina’s Lounge, fazendo o show  do seu mais novo CD “O Amor é Sempre Assim”.

Neurociência

Com o objetivo de oferecer um conteúdo prático e científico para as áreas de Marketing, Marketing Digital e Vendas com base na Neurociência, o mestre em Business Administration in Neuromarketing, Felipe Nasser, desembarca hoje, 24, em Aracaju, para comandar o Seminário Neuroconexão. O evento é voltado para pessoas ligadas ao comércio e o empreendedorismo, a exemplo do público formado por corretores de imóveis, consultor de vendas, executivo de vendas de pequenas e grandes empresas.