26/07/2018 as 08:27

Inbox

Luiza Allan faz e acontece no @naocomosoalface

Conhecida como ‘Alfacinha’ ou ‘Menina do Alface’, ela é uma danadinha na arte de desmistificar o veganismo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Luiza Allan faz e acontece no @naocomosoalfaceFoto: Arquivo pessoal

Dia dos Pais

 

O que mais agradaria o seu pai: ganhar um presente bacana ou curtir um super show ao seu lado? Para acabar com a dúvida, o Shopping Jardins vai proporcionar uma experiência única a vocês dois neste Dia dos Pais. A partir de hoje, 26, as suas compras nas lojas do empreendimento poderão valer um presente incrível e acessos para  o show de um artista que vem alegrando gerações. Sem dúvida, este Dia dos Pais será uma tremenda festa. Aguarde!

 

Ansiedade


É presente na comprinha pela internet que não chega; na notificação de mensagem do crush que não apita; na chegada daquela viagem inesquecível. A gente vive de colecionar ansiedades.

 

O quê?


Quem dá ‘bom dia’ e não recebe resposta do outro, mas sim aquela olhadinha de cima a baixo no look, faz o quê? Manda flores no outro dia é? Ou manda, mentalmente, tomar banho de lama?

 

Convênio


O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Marco Aurélio Pinheiro, assinou convênio com o diretor financeiro da Infographics, Márcio Gibson Araújo Dias, para chancelar o livro ‘Empreendedores SE – Empreendedores Genuinamente Sergipanos’.  

 

SergipeTec


Pela terceira vez, este ano, o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) participa do Projeto Sesi Futuro – Frutos da Terra. Depois de Sergipe e Amapá, agora é o estado do Rio Grande do Norte que recebe o Projeto, nesta quinta e sexta, 27 e 28. O evento é em uma feira do conhecimento e tem a proposta de preparar uma geração de brasileiros capazes de mudar panoramas transformar a realidade de muita gente, a partir do conhecimento, empatia e do trabalho.

 

Assinatura


A Primasa Camel deu mais um passo com andamento do empreendimento Horto da Barra, que tem a parceria com a Teccol Engenharia e acaba de assinar o contrato de financiamento bancário com a Caixa Econômica Federal (CEF). Este momento é muito importante para o cliente já que o empreendimento está prontinho para começar a edificação, cumprindo rigorosamente o prazo estabelecido.

 

IFS


O Instituto Federal de Sergipe (IFS) lançou edital que visa selecionar 30 novos estudantes para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Operador de Computador, no Campus Tobias Barreto. Os interessados devem realizar sua inscrição até o dia 3 de agosto, lembrando que para poder participar da seleção, é necessário se dirigir ao campus munido de RG, CPF e histórico de conclusão do ensino fundamental ou médio ou equivalente.

 

Expocar


O maior evento automotivo do estado está de volta em agosto e com uma edição especial em comemoração ao Dia dos Pais. A Expocar será realizada no sábado, 4, a partir das 15h, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla da Atalaia. O evento engloba um encontro e exposição de carros esportivos e antigos, além de motos de alta cilindrada. Um programa para toda a família que contará também com praça de alimentação de food trucks, apresentações musicais e espaço kids.

 

Luiza Allan


A ‘xofen’ Luiza Allan faz, acontece, compartilha, comenta, orienta e agradece no ig @nãocomosoalface de uma maneira tão fofa e linda que a gente começa a rever hábitos, refletir sobre o consumo e experimentar sabores pelo mundo ‘vegan’ afora. Conhecida como ‘Alfacinha’ ou ‘Menina do Alface’, ela é uma danadinha na arte de desmistificar o veganismo. Dá uma espiadinha lá! E sucesso, menina!

 

Em Aju


No sábado, 28, o cantor e compositor Lula Ribeiro estará no pôr do sol do Marina's Lounge, fazendo o show  do mais novo disco “O Amor é Sempre Assim”. Composto por 12 canções inéditas autorais, a obra conta com a parceria dos compositores amigos como Zeca Baleiro, Paulinho Pedra Azul, Alexandre Nero, Pierre Aderne, além de Vander Lee (in memorian) e Gabriel Moura, entre outros. A única regravação é Céu de Santo Amaro de Flavio Venturini e Bach. 

 

Livro


O livro ‘Lugares, Potencialidades e Resistências: Terra e povo no São Francisco, lançado pelo projeto Opará: águas do rio São Francisco’, foi lançado durante o III Seminário de Recuperação Hidroambiental, realizado na Universidade Federal de Sergipe. Organizado pelos professores da UFS e coordenadores do Opará, Antenor Aguiar e Patricia Rosalba, a obra reúne uma coletânea de artigos e produções acadêmicas sobre o Rio São Francisco.

 

Energia Solar


Na cidade de Munique, na Alemanha, o empresário Josafá Goes participando do Congresso Inter Solar. Em breve, ele inaugura em Canindé de São Francisco a maior usina do Nordeste de energia solar do Estado de Sergipe. Aguardem!

 

Um #tbt Leviano


Junte cotovelos amigos, suba no palco e compartilhe dores levianas. O #tbt de hoje vai para a festa Leviana que rolou no último dia 20, no Che Music, ao som da banda Oito Cotovelos, formada Léo Airplane, Adão Alencar, Danyel Nanume e Luno Torres. ‘Oia, foi sensa’!

 

Show de close


O jornalista Anderson Barbosa lacrando nas férias deliciosamente curtidas no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, ele é só ‘show de close e zaga’. Acompanhem!

 

Grupo de Mulheres


Em agosto, a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, aterrissa em Aracaju para participar do plano de expansão da entidade. Formado por mais de dezessete mil participantes de diversas cidades do Brasil, o grupo tem como objetivo envolver sociedade civil, governos, empresas e organizações em ações que estimulem a participação e o protagonismo feminino em áreas estratégicas para o país.

 

Renata Martins


A cineasta e roteirista Renata Martins (SP) esteve em Aracaju especialmente para a 18ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE). Ela foi homenageada na cerimônia de abertura do Festival, que traz como tema Afrodite, em alusão ao cinema feminino negro. No Curta-SE 18, Renata também exibiu a websérie Empoderadas, produzida em parceria com Joyce Martins, e participou da roda de conversa 'Mulheres no audiovisual', juntamente com a mestranda em cinema pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Luciana Oliveira, e com a diretora executiva do Festival, Rosângela Rocha.