01/08/2018 as 09:03

Central Park

Patricktor4 é uma das atrações do Brasil Summerfest

Ao seu lado estarão nomes como BaianaSystem, Xênia França, Hamilton de Holanda e Roberta Sá. ‘Uian’!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Autismo
Mais de dois milhões dos brasileiros já foram diagnosticados com a patologia do autismo. Diante deste dado fornecido pela Universidade de São Paulo (USP), profissionais sergipanos da área da Saúde falarão sobre o diagnóstico precoce no I Encontro Estadual Sobre Autismo. O evento, que também contará com o auxílio do estudo de caso de uma família com parentes autistas, acontece no próximo dia 4, às 13h, no Auditório da Didática V, na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

                                   

Patricktor4
O DJ Patricktor4, mais que conhecido por aqui no comando de picapes e também por integrar a banda Naurêa, é uma das atrações do Brasil Summerfest, no Central Park, em Nova York (EUA), no próximo domingo, 4. Ao seu lado estarão nomes como BaianaSystem, Xênia França, Hamilton de Holanda e Roberta Sá. ‘Uian’!

Sem mais
Tem dia que é preciso conter a impulsividade, respirar e fingir demência. Nem tudo na vida se tem controle, nem tudo sai da forma como planejamos ou imagina. E assim, ou a gente aceita, ou perde a saúde. Saúde!

Faz bem
Por vezes, não é de um chocolate ou buquê de flores que se precisa. Uma saudação e um elogio podem mudar o rumo do humor diário. Experimenta proliferar isso e reflita sobre o retorno. Good vibes!

Do vintage
‘Nóis’ tem o ‘Kindle’, mas não dispensa o tatear das páginas daquele livro de autoconhecimento; tem o aplicativo de mensagem instantânea, mas prefere escrever à mão e, depois, gravar um áudio para envio. Das modernidades da vida ‘vintage’, essas são rotineiras entre alguns ‘resistentes’ reais.

Estácio Bahia
O escritor Estácio Bahia Guimarães, da Academia Sergipana de Letras (ASL), está feliz da vida com a notícia oficial, enviada pela direção da “Vivara Editora Nacional”, comunicando a classificação, em 10º lugar, para integrar a Antologia Poética Nacional Prêmio Sarau Brasil 2018. Parabéns ao poeta Estácio, por mais esta conquista de reconhecimento da obra, e que faz ecoar nacionalmente a ASL e o Estado de Sergipe.

Verão
O verão afasta o clima invernal de vez amanhã, 2, quando as lojas Arezzo da capital serão cobertas com as apostas da marca para a próxima estação. Responsável pela grife nos limites sergipanos, a empresária Patrícia Porto apresentará, na loja fixada no Shopping Jardins, a partir das 17h, todos os modelos que o mulherio vai desfilar pelas praias, festas e etc... Gisele Bündchen, pela sexta vez consecutiva, é a estrela da label de acessórios. No Verão 2019, a Arezzo elegeu a Costa Rica, país em que Gisele costuma passar suas férias, como cenário da campanha.

Em Maruim
Os católicos do município de Maruim, na região do Vale do Cotinguiba, iniciam os preparativos para a festa em honra a co-padroeira Nossa Senhora da Boa Hora, a partir da próxima segunda, 6. Com o tema “Virgem Mãe da Boa Hora, lançai sobre nós vosso olhar, fazei de nós, sal da terra e luz do mundo”, as celebrações acontecem na igreja, que leva o mesmo nome da co-padroeira.

Capoeira
Não é dia de #tbt, mas é necessário destacar a realização do VI Encontro Sergipano Feminino de Capoeira, que aconteceu no Centro Cultural de Aracaju, no último domingo, 29. A programação contou com apresentações culturais e a tradicional luta de capoeira entre mulheres. Além de homenagear personagens e instituições que apoiam a cultura em Aracaju. Na ocasião, a organizadora e capoeirista Jôse Adhuma agradeceu o apoio da Funcaju por disponibilizar o teatro João Costa para as apresentações.

Sebos
A quarta edição do Encontro Cultural de Sebos está chegando. E a grande novidade é que serão dois dias, 11 e 12, para o público aproveitar as melhores obras literárias pelos menores preços. O evento será realizado no Parque da Sementeira e vai rolar muitas mais atrações. Aguardem!

Conservatório
O Conservatório de Música de Sergipe (CMS) lança edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2018/2 para os Cursos Rápidos de Formação Musical, para Músicos de Banda e para Músicos de Orquestra e Minicursos de Improvisação Musical. Os interessados podem realizar inscrição das 8h de hoje, 1º de agosto, até às 23h59 do próximo dia 3.

Sob a regência do maestro ‘Guilherme Mannis, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realiza concerto especial em homenagem aos 60 anos da Bossa Nova nesta quinta, 2, às 20h30, no Teatro Tobias Barreto. Desta vez, a Orsse vai contar com a presença do ‘Duo Vieira’, formado pela cantora Rebeca Vieira e pelo violonista e compositor Ricardo Vieira.

Qualificação
Quem marcou presença no disputado workshop by Aju Barber foi o renomado especialista em corte masculino, Jenner Andrade. A convite dos empreendedores e barbeiros Gustavo Araújo e Rogério Nascimento, Jenner participou de um dia diferente recheado de novos conhecimentos específicos da área. O especialista destacou a importância da qualificação neste mercado que cresce a cada dia. Sucesso!