14/08/2018 as 09:49

WorkShop

Sophia Sampaio comanda oficina de Slimes

O 1º WorkShop de Slimes no próximo dia 24, de 14h às 17h, da sede institucional da Associação dos Amigos da Oncologia.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Descomplica
Já pensou em usar o poder da internet ao seu favor e a favor do seu negócio? O workshop ‘Descomplicando o planejamento e gestão de marca’ vai ajudar quem já tem ou pretende criar a própria marca, a utilizar as ferramentas disponíveis na rede para começar a empreender ou fortalecer seus produtos e serviços na internet. A oficina, que será ministrada pela arquiteta e criadora de conteúdo, Isabele Ribeiro, acontecerá no próximo dia 18, em Aracaju.

É isso!
Déficit de atenção é tu começar a desafiar a Siri e/ou Alexia a ser uma companhia. É engraçado demais e também assustador, viu?! E a sinceridade?! Rá. Daqui a pouco, ‘elas’ vão dominar o mundo. Avaliem!

Amanhã
Durante esse mês, o Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda recebe uma programação que exalta a cultura popular. Amanhã, 15, a partir das 15h, será realizada a ação educativa ‘Contos e Lendas’ com apresentação teatral.

Adriana Calcanhoto
No próximo dia 19, Adriana Calcanhoto desembarca em Aracaju para a apresentação única no palco do tetaro Atheneu. No repertório, grandes sucessos, releituras de canções de grandes nomes da música popular brasileira e composições inéditas.

Mostra
Em comemoração ao mês que celebra o Folclore, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju, em parceria com a Associação dos Artistas Plásticos de Aracaju (Aaplasa), recebe a exposição ‘Manifestações Culturais de Sergipe’. A mostra reúne, no Centro Cultural da capital, 27 obras de 25 artistas sergipanos que contam e resgatam a história dos grupos folclóricos de Sergipe.

Posse
Na última sexta-feira, 10, Cacau Franco e Manelito Franco Neto tomaram posse, respectivamente, na Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Na foto, os novos gestores públicos recebem o carinho do ex-deputado Zé Franco (ao centro).

WorkShop de Slimes
A jovem Sophia Sampaio de Luna é um verdadeiro talento dos slimes ao influenciar muitos outros jovens com a divertida brincadeira nas redes sociais. E pensando em multiplicar talentos, a menina, de apenas 11 anos, decidiu - sob a responsabilidade da sua mãe e com o apoio de familiares e amigos - juntar brincadeira com solidariedade e realizar o seu 1º WorkShop de Slimes no próximo dia 24, de 14h às 17h, da sede institucional da Associação dos Amigos da Oncologia (AMO).


                                                                     

Edital
O 35º Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), que acontecerá de 15 a 18 de novembro, está com inscrições abertas para o concurso do ‘Cartaz Oficial’ do evento. Com o tema “Uma Cidade Onde a Cultura Impera, a Violência não Vira Espetáculo”, a peça poderá ser criada por artistas plásticos, designers, publicitários, profissionais de comunicação visual ou interessados em geral, sendo maiores de 18 (dezoito) anos ou menores emancipados, visando a participação de artistas locais (e nacionais). O edital pode ser acessado no www.saocristovao.se.gov.br.

O Futuro da Humanidade
A Turma 104 de Medicina, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), deu um show na apresentação da peça “O Futuro da Humanidade”, no Teatro Atheneu. Adaptação teatral do livro homônimo, do psiquiatra Augusto Cury, o espetáculo é um trabalho da disciplina de Anatomia, lecionada pelo médico e professor José Aderval Aragão, idealizador do projeto. Uma ótima forma de aprender!

Contabilidade Eleitoral
Com 40 anos de experiência na contabilidade e membro da Comissão Eleitoral do Conselho Federal de Contabilidade, o contabilista Elson Amorim, que também é o atual presidente do Sindicato dos Contabilistas de Sergipe, tem conquistado espaço nacionalmente como palestrante do curso “Prestações de contas eleitorais 2018”, da Fundação Brasileira da Contabilidade. Depois de São Paulo (SP), será a vez de cumprir agenda nas cidades de Fortaleza (CE) e Natal (RN). Parabéns!

Edital
O 35º Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), que acontecerá de 15 a 18 de novembro, está com inscrições abertas para o concurso do ‘Cartaz Oficial’ do evento. Com o tema “Uma Cidade Onde a Cultura Impera, a Violência não Vira Espetáculo”, a peça poderá ser criada por artistas plásticos, designers, publicitários, profissionais de comunicação visual ou interessados em geral, sendo maiores de 18 (dezoito) anos ou menores emancipados, visando a participação de artistas locais (e nacionais). O edital pode ser acessado no www.saocristovao.se.gov.br.

Terrários
A arquiteta Tatiana Moura vai ministrar no próximo dia 18, em Aracaju, uma oficina de terrários. O evento acontece das 13h às 17h, no Paraíso das Flores.

Tecnologia
No próximo sábado, dia 18, das 9h às 17h, acontece o Womakerscode Summit Nordeste, sob a temática 'Vamos falar sobre representatividade e protagonismo feminino na tecnologia?', no auditório do Departamento de Computação (Dcomp), da Universidade Federal de Sergipe (UFS/São Cristóvão). Realizado pela WoMakersCode, o evento, que tem o apoio do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), chega ao Nordeste com palestras sobre desenvolvimento, ferramentas e boas práticas, além de painel focado em aceleração de carreira e elaboração de plano de estudos.

Nas Minas Gerais
A professora universitária Juliana Almeida explorando as belezas da cidade mineira São João Del Rei. Alguém duvida que ela está se divertindo e encantando à beça?! Rá!

Quando?
Acaba quando esse negócio de ‘O Brasil que eu Quero’, hein? Se cada um que pega o celular para gravar cumprisse no dia a dia o que deseja, certeza que o negócio seria ‘O Brasil que tenho’. Ai, ai, ai....