06/09/2018 as 09:26

Música

Lucas Campelo realizará o show ‘Raízes do Brasil

Hoje, 6, a partir das 20h, o sanfoneiro, cantor e compositor Lucas Campelo realizará o show ‘Raízes do Brasil: a vida do viajante’, no Café da Gente.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Lucas Campelo
Hoje, 6, a partir das 20h, o sanfoneiro, cantor e compositor Lucas Campelo realizará o show ‘Raízes do Brasil: a vida do viajante’, no Café da Gente. Às vésperas do Dia da Independência do Brasil, o músico conduzirá uma viagem musical pelas cinco regiões do país, trazendo sonoridades como o Samba, o Frevo, o Bugio, a Polca Rancheira, a Valsa, o Baião, a Mazurca, além de sons conterrâneos, como o Reisado e o Samba de Pareia.

                              

Começou!
Eita quinta-feira, sua linda, com ‘climinha’ de sexta! Amanhã, 7 de setembro, é ‘feriadón’ e ‘nóis tá’ como? Toda sibite para curtir a night hoje e o litoral amanhã! Simbora!

Startups
O Banco do Nordeste selecionará 14 startups para compartilharem os espaços Coworking Hubine em Fortaleza (CE) e em Salvador (BA). O banco receberá as inscrições das empresas interessadas até o dia 20 de setembro. Dez empresas serão selecionadas para atuação no Hub Salvador e mais quatro poderão usufruir da estrutura do Hub Inovação Nordeste (Hubine), em Fortaleza. O Coworking Hubine é um ambiente de colaboração, pensado para o trabalho autônomo e favorecimento de networking com pessoas de diferentes áreas da inovação.

Boaventura
O ator e cantor Daniel Boaventura gravou um DVD e no próximo dia 15 estará em Aracaju para apresentar o show que encantou os mexicanos. Se emocione com brilhantes interpretações de clássicos em inglês e espanhol como ‘Corazón Partio’, ‘La Barca’ e ‘Should I Stay or Should I Go’.

Incomoda
Nem sempre é legal compartilhar planos e conquistas com quem não sabe lidar com a felicidade do outro. Difícil é, mas não custa nada observar e separar aqueles que torcem por você com veemência daqueles de riso amarelo! Se ligue aí!

Signos
Ai, o zodíaco e seus mistérios. Ainda que a pessoa não saiba de nada, ao menos uma característica de algum dos 12 signos. Sempre tem uma coisinha que é batata. Se não colar, é culpa do ascendente. Dá uma espiadinha no João Bidu, poxa!

Amo
A Associação dos Amigos da Oncologia (AMO) abraça a nova edição 2018 da campanha Setembro Dourado para conscientizar a sociedade sergipana sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres pediátricos. A campanha abrange ações educativas e preventivas com a distribuição de laços dourados e de materiais informativos sobre os principais sinais e sintomas da doença.


Aventuras do Pica-Pau
Até o dia 21 de outubro, o pássaro mais traquina, divertido e querido do mundo comanda a brincadeira no Shopping Jardins. Na Praça de Eventos 2, meninos e meninas divertem-se pra valer com o Circuito de Aventuras inspirado na floresta do longa-metragem “Pica-pau - O Filme”, da Universal Pictures. O espaço temático e interativo conta com piscinas de espumas e brinquedos infláveis como Aventura na Montanha, Travessia Divertida, Desafio dos Troncos, Escalada e Desafio do Pica-pau, além de um charmoso set para fotografias. A atração é indicada para crianças de 4 a 12 anos de idade, com até 1,30 metro de altura.


Do Clube
O Sancho irá receber a roda de samba do Sarau do Clube, no próximo dia 15 de setembro, a partir das 16h, com mais de três horas de muito samba. O Sarau acontece com a junção dos amigos e músicos das principais bandas de samba de Sergipe para fazer uma roda de samba. E ainda com o microfone aberto para quem quiser se juntar e cantar, tocar ou apenas pedir uma música. E a novidade dessa edição é que temas variados farão parte do repertório, começando com “Forró das Antigas”.

Hoje, 6, acontece a solenidade de conclusão do curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Lagarto. E o jovem Adolfo dos Santos Sirqueira é um dos formandos na incrível profissão. Parabéns e sucesso!

Divertido
Assistir propaganda eleitoral é engraçado. Por mais que o momento seja de seriedade, a galera faz a gente rir. Do nome dos candidatos às frases feitas. Só vai rindo. Vai negar é?

Feirinha de Orgânicos
A partir de hoje, 6, os servidores do Judiciário sergipano contarão com uma Feirinha de Orgânicos. Coordenada pela Unidade Socioambiental da Diretoria de Administração, em parceria com a Divisão de Planos e Programas, a ação está alinhada ao Plano de Logística Sustentável (PLS) do TJSE. Inicialmente, a feirinha será realizada quinzenalmente, sendo a 1ª e 3ª quintas-feiras no Palácio da Justiça e na 2ª e 4ª quintas-feiras, no Fórum Gumersindo Bessa, com possibilidade futura de expansão para outras unidades judiciais da capital e do interior. Uau!

Bodas de Rosa
Os proprietários Blosson Ville, Alexandre e Cristiane Vasconcelos, comemoraram 17 anos de casados, as chamadas Bodas de Rosa. Felicidades ao lindo e apaixonado casal.

No Paraense
E quem está de mala pronta é o técnico Caio Simões. Ele vai liderar o Paraense na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paraense 2018. Ao longo da carreira, o filho do saudoso Mauricio Simões, chegou a comandar o Estanciano (SE), Tapajós (PA), Sergipe (SE) e Vera Cruz (PE). Agora, Caio segue para mais um desafio e contará em sua comissão técnica com o preparador físico Robson Melo, que estava no Remo. A estreia está marcada para dia 6 de outubro.

Hoje, 6, acontece a solenidade de conclusão do curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Lagarto. E o jovem Adolfo dos Santos Sirqueira é um dos formandos na incrível profissão. Parabéns e sucesso!