06/12/2018 as 11:34

Sucesso

Amanda e João Vitor Nunes ampliam seu negócio em Sergipe.

Visionários que são, os dois aproveitaram para lançar uma linha de óculos escuros inspirada em Agamenon Filho, o famoso Agabas. Arrasaram!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Amanda e João Vitor Nunes ampliam seu negócio em Sergipe.

Parabéns e mais sucesso ao empreendedorismo dos jovens irmãos Amanda e João Vitor Nunes, que estão ampliando seu negócio em Sergipe. Visionários que são, os dois aproveitaram para lançar uma linha de óculos escuros inspirada em Agamenon Filho, o famoso Agabas. Arrasaram!

Uma noite de sabor
Sabor e solidariedade juntos no Jantar Solidário em Prol da Mussuca que acontece no próximo dia 12, no Dona Divina, a partir das 20h30. Serão 10 chefs de responsa reunidos para deixar uma marca histórica na gastronomia sergipana com a apresentação de um menu exclusivo em seis passos, harmonizado, degustação de cachaças e uso de ingredientes locais. Entre os chefs estrelados estão Danila Duarte (foto), Fernando Fraga, Luciano Moreira, Roberta Nascimento e Seichele Barboza. Tá certo já que vamos!

Lançamento
Hoje, 6, no Museu da Gente Sergipana, o professor titular na área de Ética e Filosofia Política do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Antônio Carlos dos Santos, lança o livro ‘O Eu em Palavras’, às 18h. 

Bem isso
O mundo tem que entender que algumas pessoas, em determinados horários do dia ou momento das vida, não tem interesse algum em socializar, gente! E só. Deixa a pessoa quieta e respeita o momento de introspecção dela com o fone de ouvido sem tocar uma música. Rá!

Largada
Foi dada a largada para a chegada das agendas 2019 e também dos pedidos de amiguinhos e familiares por elas. Ah, ainda tem a renovação da esperança de ‘essa eu vou usar e colocar minhas atividades diárias, datas de aniversário e afins’. A gente se ilude como esse negócio de ano novo.

Aceita
Uma coisa que se deve aceitar na vida é a falta de sorte (ou seria conhecimento?!) na hora de escolher frutinhas. Gente, porque o mamão de café da manhã de hotel é docinho? E a uva?

Chorinho
O Sindicato dos Trabalhadores e Técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs/UFS), realiza no próximo dia 7, a ‘Sexta do Chorinho’. O evento está marcado para começar às 17h, na própria sede do sindicato, que fica ali na Avenida Governador João Alves, no Rosa Elze.

Em Foz
A professora de mestrado em Direitos Humanos da Universidade Tiradentes (Unit), Flávia Moreira Guimarães Pessoa (ao centro da foto), foi uma das palestrantes do XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Foz do Iguaçu (PR). Ela falou sobre a ‘Desburocratização do Poder Judiciário’, comentando sobre as inovações apresentadas recentemente pela legislação acerca do tema. O evento, que reuniu presidente dos tribunais nacionais, decidiu as metas do judiciário para o ano de 2019.

Revista Somese 150
A Revista Somese, veículo de comunicação oficial da Sociedade Médica de Sergipe, chega à marca histórica de 150 edições na gestão do presidente José Aderval Aragão. Mais moderna, bonita e com excelente qualidade gráfica e editorial, a publicação é editada e capitalizada pela Remacre Comunicação, do publicitário Clóvis Remacre Munaretto. Nela, a área médica de Sergipe é apresentada através do registro de eventos, das matérias sobre os mais variados temas relacionados à medicina atual e também de relatos do passado através da história de pessoas e entidades. Sem dúvida, um marco no jornalismo do Estado.

Treinamento
Leandro Marcondes aterrissa na cidade para pilotar o treinamento “Os Segredos da Mente Milionária”, um dos livros mais vendidos no mundo. Durante dois dias de imersão, o speaker disseca os ensinamentos do livro homônimo de forma brilhante, afirmando que a raiz dos problemas financeiros é exclusivamente interna e mostra o caminho para alcançar o sucesso pessoal e profissional. O evento acontece nos próximos dias 8 e 9, das 8h às 19h, no Quality Hotel.

Troca
No dia 16, acontece a Feira de Trocas Solidárias, no Parque da Sementeira, em Aracaju. O evento, que terá início às 15h, tem o intuito de tornar a troca de produtos, serviços e saberes permanente e organizada e, assim, construir um mercado complementar ao oficial capaz de ajudar a viabilização da comercialização dos produtos gerados por pessoas ou grupos produtivos “nascentes” e também facilitar o acesso de pessoas pobres ao consumo de produtos e serviços gerados na região.

Pedro Muriel
Na sexta, 7, tem o lançamento do livro ‘Numa Esquina dos Trópicos’, do autor Pedro Muriel Bertolini, na Livraria Escariz, a partir das 18h. Vale a pena marcar presença!

 

Feirinha do TCE
Uma feirinha nos moldes das existentes nas praças do interior sergipano ocupou o Espaço Cultural do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE) nos últimos dias 4 e 5. A iniciativa da Feira Cultural e Artesanal tem o apoio da Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semast) e Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact), e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Na foto, o prefeito de São Cristóvão, Marco Santana, mostra obras de artes locais ao presidente do TCE, Ulices Andrade.