09/08/2019 as 10:23

INBOX POR GILMARA COSTA

Ronald Dória comemora niver hoje



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

TV Brasil
O jornalista Sergio du Bocage recebe o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus para um papo no quadro "Bate Bola" com a participação de bailarina Ana Botafogo sobre a cultura popular que combina futebol e dança. A primeira parte dessa entrevista da série especial vai ao ar no programa esportivo No Mundo da Bola, às 22h.

Dia de festa
O chefe de Redação do Mais Completo, Ronald Dória, festeja o novo ano pessoal hoje, 9. Como um leonino às avessas, ele pode até deixar a vaidade de lado para somar muita diversão aos momentos suaves, alegres e de conhecimento.

Mau
Vai negar que você se acha ‘a cruela’ porque faz ecoar em pensamento aquele ‘é mesmo, kirida?’, mas expressa aquele ar de tranquilidade e simpatia. É bom né? ‘Nóis’ é mau também!

Restituição
Depois da espera mais aguardada por todo trabalhador brasileiro, o salário, a segunda é a restituição do Imposto de Renda para aquele quem tem direito. ‘Dinheiros’ é sempre bom!

Vai ter Mamaço!
Literalmente de peito aberto, as mamães que amamentam irão participar hoje, 9, de mais uma edição do Mamaço, em Aracaju. O evento acontece às 14h, no Parque da Sementeira, encerrando a programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno em Sergipe. Este ano, o objetivo é reunir 300 mães. Pais, companheiros e companheiras, familiares e aqueles que apoiam e reconhecem a importância do aleitamento materno podem (e devem!) estar presentes. Uma ‘obs. (des) necessária’: que lindeza de laço pink é esse hein?! (me julguem!).

Perda
E a descoberta da perda de tempo da semana vai para atendimento de telemarketing para o pagamento de um boleto que você não recebeu, mas quer o honrar o nome. Nas redes sociais, ‘nóis’ perde tempo, mas ganha riso, encontra umas paradas interessantes. Já num atendimento desses, bicho!

Comemora

O Empresário Everaldo Gama, comemora hoje mais um de ano vida. A festa será em família e rodeado de muito amor. Parabéns!

Felicidades!

Hoje, quem também estreia idade nova é o nosso colega de JC, José Hélio Santos. Felicidades!!!

Em Barretos
Referência em endometriose no estado de Sergipe, o médico Kelso Passos atualizou e compartilhou experiências em Barretos (SP) com colegas do Brasil e outros países. Na foto, ele ao lado de Arnaud Wattiez, uma das maiores autoridades do mundo no tratamento da doença.

Parabéns!

Quem muda de idade hoje, 9, é o ex-prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto, o "Juca de Bala". Parabéns!!!

Aniversaria
Nesta sexta, 9, faz aniversário o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Luiz Augusto Carvalho Ribeiro. Ontem, inclusive, a sessão da corte foi só manifestações de felicidades e desejos de saúde.

Ah, tem!
Tem gente que conquista do outro da linha pela alegria na voz né? Pode ser até enjoada, timbre estridente, longe de ser um locutor de rádio, mas só a vibração e gentileza a cada fala, é de quebrar qualquer dente cerrado por atender uma ligação telefônica num fechamento. Obrigada!

É real
Só para avisar aos desavisados que o discurso de ‘mexeu com uma, mexeu com todas’ não é apenas em ‘hashtag’, aviso logo que dou o ‘block’ do WhatsApp, paro de pronunciar o nome, finjo cegueira na rua, na fazenda e em qualquer lugar. Sem mais e não arenga não que sou ‘bem loka’ mesmo quando mexem com minha ‘galelinha’.

Eric Omena
Quem sempre arrasa diante das lentes profissionais é o modelo Eric Jordy Omena. O moço de olhos azuis é um encanto de vida. Recentemente, o jovem de 24 anos fez a campanha para uma grife de óculos famosíssima em São Paulo e arrasou, claro! Mais sucesso, seu ‘lindástico’!

Santo Souza
A Secretaria do Estado, da Educação, do Esporte e da Cultura convida a todos para a realização do tributo ao centenário poeta, escritor e intelectual sergipano Santo Souza, que acontece hoje, 9, na biblioteca Epifânio Dória. A programação terá início às 9h, seguindo até as 11h, com a realização do tributo no auditório e exposição no hall da biblioteca.

Famtour
De modo a potencializar a divulgação do Destino Aracaju em estados do Sul do país, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), participa do Famtour oferecido a 12 agentes de viagens das cidades de Curitiba (PR), Joinville e Florianópolis (SC), e um jornalista de São Paulo, especialista em turismo.

Campanha
A cantora Roberta Miranda acaba de doar quatro peças exclusivas e pintadas por ela a mão para uma campanha em prol da construção do hospital do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc) de Sergipe. Toda a renda alcançada será revertida para a instituição. Os fãs da artista e o público em geral poderão concorrer às quatro peças realizando doações. Entre na plataforma Kickante e saiba muito mais!

Baby
Preparar o enxoval do bebê com roupinhas de qualidade, confortável, fofas e estilosas ficou ainda mais fácil no RioMar Aracaju. A Carter’s, marca internacional queridinha das mamães e vovós antenadas com o universo da moda infantil, é a grande novidade da Riachuelo RioMar, que ganha o título de revendedora exclusiva da grife no estado. A conceituada marca é originária dos Estados Unidos e é especializada em roupinhas de bebês. A grife está entre as preferidas das gestantes em torno do mundo, e agora está disponível para as futuras mamães sergipanas.


Encontro
Foi realizado o primeiro Encontro do Fórum da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente com o tema "A Rede que Temos e a Rede que Queremos", no âmbito do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). O evento é promovido pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) e reuniu representantes dos Conselhos Tutelares, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretarias Municipais de Assistência Social e também da Fundação Renascer.

Sargento Mostarda
Para celebrar o Dia dos Pais em grande estilo e proporcionar um almoço pra lá de especial, neste domingo, 11, o RioMar Aracaju promove shows nas praças de alimentação. Das 12h30 às 14h, a banda Sargento Mostarda, cover dos Beatles, embala o palco da Praça de Alimentação Rio, com as canções mais românticas que marcaram a trajetória dos meninos de Liverpool. Já na Praça de Alimentação Mar, também das 12h30 às 14h, quem solta a voz em homenagem aos nossos heróis é o Clube do Rei, que vai encantar o público com os grandes sucessos do rei Roberto Carlos.

Sempre atento
Será que podemos chamá-lo do queridinho dos arquitetos? Esse é Thiago Odorne e quando o assunto é revestimento para qualquer obra, ele está sempre antenado.