13/08/2019 as 09:58

INBOX/GILMARA COSTA

Show ‘Dé Lucas Convida’ acontece amanhã em Propriá

Música, poesia, amigos e muitas histórias se misturam num mesmo cenário.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Cine
O Cine Somese de hoje, 13, exibe o filme ‘O Doutor da Felicidade’, com pipoca e refrigerante gratuitos, no auditório da Somese às 19h. O público presente receberá certificado emitido pela IFMSA Brazil/Unit (International Federation of Medical Students’ Association) pela ação ligada a educação médica. Participe!

Em Propriá
Música, poesia, amigos e muitas histórias se misturam num mesmo cenário no show ‘Dé Lucas Convida’, que vai acontecer amanhã, 14, no 12 Tênis Club, às 21h, em Propriá. No show, o público vai presenciar um pouco do universo musical, poético e pessoal do artista que ainda recebe no palco os poetas João Victor Fernandes, Anderson Ribeiro e Renison Félix; os músicos Nando Rodrigues, Jottapê; a musicista Sandrinha Bernardo, além da jovem cantora Morgana. Vai ser lindo!

Ney
Ney Matogrosso desembarca em Aracaju no próximo mês para apresentar o novo show da turnê "Bloco na Rua", no Teatro Tobias Barreto. Uau!

Axézin
Um pôr do sol incrível na Top Mariner! É o que promete o cantor e compositor baiano, Alexandre Peixe, com o projeto ‘Axézin Sunset’, festa conceito que chega à segunda edição em Aracaju. Atração principal, Peixe traz em seu repertório apenas os clássicos do Axé Music, as músicas que marcaram os seus carnavais. A programação, que conta ainda com as apresentações do deejay Papau e do cantor Sambarzinho, vai rolar das 15h às 23h.

Raquel Moraes
Sempre com muito bom gosto, a empresária da Madame Bijux, Raquel Moraes, está mandando ver também na consultoria de imagem. Novos projetos estão chegando. Aguardem!

Títulos
De 11 a 15 de setembro acontece a V Bienal do Livro de Itabaiana e a expectativa deste ano é que na Praça dos Escritores sejam lançados mais de 350 títulos de livros escritos por autores de várias partes do Brasil. Que legal!

Zé Lezin
O humorista Zé Lezin se apresenta nos dias 31 deste mês, às 21h, e 1º de setembro, às 20h, no Teatro Atheneu, com o espetáculo ‘Agora é pra se full’.

Estágio
Até o próximo dia 19, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Estágio de Nível Médio no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). O edital visa ao preenchimento de vagas em Capela, Malhador, N. Sra. das Dores, Pacatuba, Poço Verde, Propriá, Simão Dias, Tobias Barreto e Neópolis (1 vaga para cada município), além da formação de cadastro reserva para outras comarcas.

Grávidos
Alliny Bastos e Juan Almeida estão grávidos. O papai de primeira viagem recebeu a notícia no Dia dos Pais e não poderia ganhar presente melhor. O casal está curtindo a neve de Bariloche, e o baby se chamará Eduardo! #Edu2020. Parabéns!!!


Sucesso
A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (Caase), realizou com sucesso no último sábado, 10, a 9ª edição da Corrida da Advocacia e a 4ª Corrida Kids. Recorde de público, os dois eventos reuniram mais de mil atletas, sendo 200 da categoria infantil. O evento integra a programação do Mês do Advogado, cujo dia foi comemorado neste domingo, 11 de agosto.

Dói!
Um joelho ralado e um coração partido doem ‘pacas’, mas já experimentaram morder a língua? Nossa, dói demais, gente!

Cherie 
Depois de conquistar Estância e o centro da capital, a famosa Camila Andrade, da Cherie Cessi (@cherie_cessi), chega à 13 de Julho com nova loja. Sempre prezando pela diversidade e beleza de peças, ela promete causar na zona sul com coleções escolhidas a dedo a partir de amanhã, 15. ‘Ueba’!

Irritante
É extremamente irritante a passagem de condutores de motocicletas pela direita e também por entre os carros, num ‘buzinaço’ pedindo passagem como se fosse ambulância. ‘Uor’!

Feijoada
A 12ª edição da ‘Feijoada Com Amor’, promovida pela diretoria do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc) está marcada para o dia 21 de setembro. O evento será realizado na AABB, a partir das 11h, sob o comando de Jeanny Lins e Dedé Brasil, Banda Estação da Luz e Grupo Mania de Ser.

Santo Souza
Até o próximo dia 18, a Biblioteca Pública Epifânio Dória abriga a exposição em comemoração ao centenário do nascimento do ilustre escritor sergipano Santo Souza, com o intuito de divulgar também a literatura sergipana. A mostra apresenta fotografias e diversos volumes de obras literárias do escritor.

Dia dos Pais
Feliz da vida, o empresário Ademir Souza comemorou o Dia dos Pais em Recife (PE), filhos Matheus, Anne, Juliane e Mariana juntamente com o genro Hermano.  

BNB
O Banco do Nordeste foi certificado com nota máxima no mais novo ciclo de avaliação do índice de governança IG-SEST, monitorado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais. A certificação foi divulgada no último dia 9, pelo Ministério da Economia. Arrasou!

Cinema
A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), através do Núcleo de Projetos Criativos Inovadores (NUPI) e o Serviço de Educação em Direitos Humanos (Sedh) em parceria com o Núcleo Interdisciplinar de Cinema e Educação (Nice/UFS), realiza no próximo dia 15, às 15h, o evento ‘Cineclubes Nas Escolas: Encontros Entre Cinema e Educação’. O espaço contará com a mediação de Yanara Galvão, mestre em Cinema e Narrativas Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e acontecerá na Biblioteca Epifânio Dória no Bairro 13 de Julho em Aracaju. 

Conhecimento
Sempre em busca de conhecimento, a enfermeira Andrezza Karina da Rocha Lima, coordenadora de Enfermagem do Bloco Operatório do Hospital São Lucas (HSL), participou do curso de Estruturação do Programa de Cirurgia Robótica, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A partir de agora, ela se prepara para coordenar o programa no (HSL). Sucesso!

Casa Cor São Paulo
A convite do Ferreira Costa e das Tintas Coral, a arquiteta e urbanista Lara Borges esteve na Casa Cor São Paulo para conferir as novidades em texturas e cores. Ela foi a única arquiteta sergipana a participar do evento. Um arraso!