20/08/2019 as 10:00

INBOX/GILMARA COSTA

Samir Melo lança ´O Despertar do Movimento na Bola´



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Madrinha
Tatiane Oliveira é alegria por onde passa. De bem com a vida, Taty, como é carinhosamente chamada pela família e pelos amigos, acaba de receber o convite para ser madrinha do sobrinho, Filip. O baby é filho da irmã caçula, a jornalista Jéssica Oliveira com o empresário Lukas Fontes. Tia babona!

Mexe
Compreender a diferença de sensações em cada indivíduo, respeitando os espaços (próprio e do outro) é uma maneira de tornar a convivência mais suave. Porque olhe, tem situação que mexe com hormonal da gente que não dá nem cócegas no outro.

Cansaço
Dá uma canseira sem fim quando não se consegue administrar o tempo, não é mesmo? A vontade é de hibernar e esperar dezembro chegar para já entrar naquele clima de que o ano passou rápido, você não fez nada e renova a esperança de que ano que vem será bem diferente! Oh, esperança nossa!

Patrulha
Se a gente for dar ‘ligança’ para a patrulha do politicamente correto acaba virando pedra. Fim.

 

 

Encontros
Dos encontros culturais que você respeita: a maravilhosa Conceição Evaristo e o jovem escritor Pablo Valadares. Ela, que esteve na capital sergipana para a solenidade de posse como Acadêmica Correspondente da Academia de Letras de Aracaju (ALA), proferiu conferência e recebeu todo o carinho de leitores. Ele, o jovem escritor que continua a espalhar poesia em palestras e bate-papos com a juventude nas escolas e onde quer que seja!

Fasc 2019
O lançamento da programação do 36° Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) será realizado no dia 3 de setembro, a partir das 8h, no Museu Histórico de Sergipe. Com o tema ‘Resistir para Existir’, o Fasc 2019 acontece entre os dias 14 a 17 de novembro. Serão cerca de 150 atrações das áreas de música, artes visuais, dança, teatro, cinema e literatura que estarão reunidas em oito espaços da cidade histórica. Uau!

Lilás
Hoje, 20, em homenagem aos 13 anos da Lei Maria da Penha e ao #agostolilás, o movimento ‘Donnas de Si’ fará o lançamento do ‘Donnas Convida’ com um bate-papo sobre violência doméstica. O convidado especial do evento é o juiz de direito do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Francisco Tojal. O evento é gratuito e será realizado na praça de alimentação do JFC Trade Center, localizado na avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, no bairro Jardins.

Emojis
Você curte demais a pessoa (ou não!) ou então é fanática pelos emojis que começa a salvar o contato da pessoa com um bichinho, uma flor, um coração ou um raio. Que coisa não?!

 

 

Livro
No próximo dia 31, o fisioterapeuta Sammir Melo, que atua na Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) desde 2011, lançará o livro ´O Despertar do Movimento na Bola´. A obra revela um novo método desenvolvido por Sammir, denominado de Samiball, na qual se utilizam movimentos inspirados na yoga, capoeira e dança, bem como nos esportes com prancha (surf e kitesurf). O lançamento acontece a partir das 18h, na Galeria Jenner Augusto, localizada da Sociedade Semear.

Encontro
Aracaju sediou o 22º Encontro de Qualidade de Vida Embrapa/FAEE Nordeste, realizado pela Federação das Associações dos Empregados da Embrapa (FAEE), que acontece de 10 a 16 de agosto. Na foto, o diretor administrativo da FAEE, Ismael Ferreira Graciano, que dedicou 37 anos à empresa - e ainda se dedica à federação - aterrissou na capital sergipana para participar do jantar em homenagem a funcionários da Embrapa que se aposentam este ano. 

 

 

 

Fonte da Nutrição
O Match Fonte da Nutrição, último lançamento do Boticário, é uma linha expert que conta com produtos que têm a missão (mais que cumprida!) de manter os fios lindos e nutridos. Os segredinhos incríveis que fazem parte dessa linha: ácido hialurônico e blend de óleos nutritivos. Os produtos já estão disponíveis em todas as lojas, e-commerce e revendedoras da marca. A novidade foi apresentada a jornalistas e influencers digitais numa tarde de experimentação promovida pelo Boticário, no Ânimma Centro de Beleza. No registro, Kérsia Moura (gerente do Ânimma), a jornalista Claudia Lemos, a influencer digital Renata Britto e Wanessa de Paula (gerente de loja do Boticário).

 

 

Aniversariou
Quem completou idade nova ontem, 19, foi o presidente da Somese, José Aderval Aragão. Ele é só felicidade ao lado de sua esposa, Marina Sant'Anna e dos filhos, Iapunira Catarina e Felipe Matheus. Felicidades!

Mestrado
A Coordenação do Programa de Pós-graduação do Mestrado Profissional em Gestão e Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal de Sergipe recepcionou ontem, 19, a primeira turma em uma aula magna. O evento, que ocorreu no Hospital Universitário da UFS (HU-UFS), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi marcado pela palestra ‘Depositei Minha Patente, e Agora?’, proferida pelo professor Antônio Martins, da Coordenação de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFS (Cinttec).

 

 

Armandinho
Amanhã, 21, Armandinho promete balançar o chão da Praça Rio, às 19h, no RioMar Aracaju. No show, em comemoração ao mês dos pais, o cantor e guitarrista baiano vai embalar os fãs com os grandes sucessos que marcaram sua trajetória musical. O repertório, que contempla os clássicos dos carnavais de Salvador, também irá contar com o chorinho, misturado ao pop e outras canções contemporâneas. O acesso ao show é gratuito. Nem pensar em perder!

Exposição
Na próxima sexta, 23, a partir das 19h, a galeria Arte Fantástica estará realizando a exposição ‘Mutações: o Feminino em diálogo com o Tempo’, sob curadoria de Elias Santos e Yumah Santhu. A exposição será realizada na clínica-escola Profint, localizada na rua José Poeta Salles de Campos, no bairro Coroa do Meio.

Los Guaranis
O Iate Clube de Aracaju celebra 66 anos de existência neste mês de agosto e a grande festa de aniversário acontecerá no sábado, 24, a partir das 20h30, no Salão Nobre do clube. A Orquestra Los Guaranis e a Banda Água Viva apresentarão o melhor repertório e prometem colocar todo mundo na pista de dança. Eita!