22/08/2019 as 09:41

INBOX/GILMARA COSTA

Ney Matogrosso, com ‘Bloco na Rua’, chega a Aracaju no dia 20 de setembro



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ney Matogrosso 
O novo show de Ney Matogrosso, ‘Bloco na Rua’, chega a Aracaju no dia 20 de setembro. Nele, um repertório selecionado enquanto Ney excursionava com o show anterior e o critério não foi o ineditismo. O set list revela a diversidade do repertório: “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sergio Sampaio), de onde saiu o título da turnê, “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool (Bolero Filosófico)”, da trilha original do filme “Tatuagem” (DJ Dolores), “O Beco”, gravada por Ney no final dos anos 80 (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e “Mulher Barriguda”, do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973 (Solano Trindade/João Ricardo), são algumas das músicas escolhidas por Ney.

Teatro
No próximo 24, mesmo com o fechamento temporário do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, terá início mais uma temporada de espetáculos para o público infantil do Teatro no Museu. Dessa vez, quem traz a magia das artes cênicas para o átrio do museu é a Então Companhia de Arte com a peça ‘Meu Pé de Laranja’. As apresentações acontecerão nos dias 24 e 31 deste mês, e 14, 21 e 28 de setembro, sempre às 16h.

Acontece
Vai negar que você deixa de conhecer lugares motivada pelo pré-conceito de que não cabe no orçamento? Não nego não. Porém, acredito que é preciso se permitir. Fim.

 

  

A flor resiste
Com seis meses (meio ano!) de vivência, Analu está hospitalizada, pois o coraçãozinho pink pede cuidados! O pai, Rock Volume, transcende, cúmplice do Criador, e habilidoso e inspirado pela mãe, Jaqueline Oliveira, organizou uma festança (no quarto pink como a coluna) que chacoalhou os jardins do céu. Flor que resiste no deserto e lágrimas de felicidade. Inesquecível, emocionante e tão ... Pink (inclusive, estou sem saber lidar com esse ‘lookinho’!).

Simples
Ser uma pessoa proparoxítona na vida é perder a força e foco na antepenúltima fase daquilo que deseja; de ter o pico de energia gasta numa primeira etapa; de ser efusiva apenas no primeiro ‘sim’ que antecede algumas negativas logo a seguir. Estejamos abertos aos desafios e sejamos pessoas oxítonas a cada ‘não’ que recebemos.

Sujo
Podem me julgar, mas tem gente que passa na frente e o pensamento é de que não toma banho. Pode estar mais alinhado que meio-fio de cidade interiorana, mas tem cara de sujo e ponto. Nem estou falando em deixar a barba por fazer, viu?! Sem mais!

 

 

Por Márcio Garcez
Hoje, 22, o Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão” recebe a exposição fotográfica “Lambe-Sujo X Cabocllinhos”, do fotógrafo Márcio Garcez. A abertura do evento acontece às 10h30 e a curadoria é de Mário Britto e Ézio Déda. A mostra apresenta 40 fotografias da tradicional festa que aborda dois elementos da cultura sergipana, o combate simbólico entre escravos e índios na histórica cidade de Laranjeiras. Nas fotos da festa, que acontece sempre no segundo domingo de outubro, estão a dança do folguedo, comidas típicas, manifestações teatrais, gestos e performances.

 

 

 

 

Emoção
Registro da emoção durante a solenidade de adesão de 16 atletas ao programa Bolsa Família edição 2019/2020, em São Cristóvão. O prefeito Marcos Santana e a jogadora de vôlei de praia, Duda Lisboa, em alegria e risos sinceros.

Torneio
No dia 31 de agosto, acontecerá em Aracaju, a Copa Oca. Serão cerca de 200 atletas inscritos no evento que contará com as categorias iniciante e avançado. Além de proporcionar um desafio físico e a superação mental em cada prova, o torneio de MMT “Cross” (Mistura de Modalidades de Treinamento ou Mixed Modality Training) tem a missão de entreter, divertir, democratizar a modalidade e confraternizar com os praticantes.

 

 

 

 

 

Nova parceria
O Sergipe Parque Tecnológico e a Universidade Tiradentes firmam nova parceria. Desta vez, foi a assinatura de um termo de cooperação, cujo objetivo é o desenvolvimento de atividades conjuntas para proporcionar aos alunos e jovens atendidos pelo SergipeTec, oficinas de Alfabetização informacional e Letramento multimidiático. As ações serão desenvolvidas pelo Centro Vocacional Tecnológico (CVT), do Parque, e pelo Núcleo de Criatividade, Tecnologias & Inovação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unit.

 

 

 

 

 

 

Sucesso!
Otimistas, sintonizados e elegantes, os sócios Mila Maltez e Esdras Guimarães comemoram a nova sede própria no Centro Médico Jardins. Mais sucesso!


Conserva
Acredite que o dia vai ser uma ‘bença’; que é só mais um dia até chegar o final de semana; que você tem aquela amiga que sempre vai te fazer sorrir; que até a Xuxa deve ter preocupações financeiras e que o Jason Momoa vai te responder o direct em português, dizendo que está chegando no Brasil amanhã para te ver. Pronto, essa é a receita do pensamento positivo. Conserva a esperança e a boa energia da coragem, delira e segue a vida.

 

 

Saúde
No dia 29 de agosto, às 20h, acontece a primeira edição do webinário “Mente e corpo: uma Reprogramação Necessária”, sob o comando da biomédica especialista em Estética, Camila Oliva, a psicóloga Patrícia Pinatti e o personal trainer Felipe Farias (foto). O trio esclarecerá algumas dúvidas sobre o tema “Saúde e bem-estar da mulher depois dos 40”. A palestra será online e transmitida no perfil oficial @clubspaquartodemenina.

McDia Feliz
Neste sábado, 24, o McDonald’s RioMar realiza a campanha McDia Feliz 2019, ação promovida pelo Instituto Ronald McDonald’s, que reverte todo o valor arrecadado com as vendas do tradicional sanduíche ‘Big Mac’, para instituições que assistem crianças e adolescentes com câncer, em todo Brasil. Em Sergipe, a ação beneficia há 22 anos a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos). Para abrilhantar a data, o RioMar Aracaju irá acolher uma vasta programação artística, na Praça de Alimentação Rio, a partir das 12h30, com Igor Rodsi e a Banda Vibe, cantando o melhor do rock nacional. 

 

 

 

 

 

Almoço Somese
A palestrante do Almoço Somese de hoje, 22, será a enfermeira especialista em Enfermagem Obstétrica e em Educação para Preceptores do SUS pelo hospital Sírio Libanês, Lourivânia Oliveira Melo Prado. Mestre em Saúde e Ambiente e coordenadora do Serviço de Referência de Violência Sexual de Sergipe e professora do curso de Enfermagem da Unit, ela abordará o tema: “Atendimentos às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual”.