11/09/2019 as 11:37

Confiança

Hyago França comemora resultado no futebol

Sonho da torcida e principalmente do pai dele Fernando França, ex-presidente do clube que faleceu 2011.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Hyago França
Com apenas 27 anos, o jovem presidente do Confiança, Hyago França, alcançou um feito histórico para o futebol sergipano: conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Sonho da torcida e principalmente do pai dele Fernando França, ex-presidente do clube que faleceu 2011. Promessa feita ao pai, cumprida e bastante comemorada! Parabéns Hyago!


Cuide-Se
O Boticário apresenta a nova linha de Cuide-se Bem Sol e Água Fresca. Os produtos têm a fragrância leve e tropical combinada ao ingrediente óleo de coco, que deixa a pausa para o selfcare repleta de hidratação e ainda mais gostosa. Uma das novidades é o Cuide-se Bem Sol e Água Fresca Sabonete Esfoliante, um passo importante para renovar a pele. Além de esfoliar, o legal é que ao mesmo tempo ele também hidrata e tem uma espuma cremosa. Outro item superbacana da linha, com fofurômetro e altamente desejável, é o LipBalm que tem vitamina E, FPS15 e 10% de manteiga de karité.

Concerto às Tartarugas
Para celebrar para a conservação das tartarugas marinhas, no próximo dia 18, às 20h30, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju (SE), o Projeto Tamar realiza o “Concerto às Tartarugas Marinhas”, com o patrocínio da Petrobras e o apoio do Governo do Estado de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe. A Orquestra Sinfônica de Sergipe, regida pelo maestro Guilherme Mannis, irá apresentar três movimentos compostos pelo maestro Luciano Calazans em referência às três espécies: Eretmochelys imbricata (tartaruga-de-pente), Caretta Caretta (tartaruga-cabeçuda) e Lepidochelys olivacea (tartaruga-oliva), além de outras programações musicais.

 

Qualificação profissional
A presidente da Fundação Municipal de Trabalho (Fundat) de Aracaju, Edivaneide Souza Paes Lima, e o diretor de Empreendedorismo e Cooperativismo, José Arnaldo Almeida Silva, visitaram o empresário Marcos Franco, diretor presidente da Sergipe Industrial (Sisa) e do Aracaju Parque Shopping. Eles expuseram os trabalhos realizados pelo órgão e destacaram a qualificação profissional. Nesse contexto, disponibilizaram mão-de-obra para o novo shopping. Marcos Franco gostou na iniciativa e elogiou.

Eita!
Acarajé, abará, aruá e muita música boa. Assim são as quartas-feiras do Ilê Akará, que quer dizer Casa do Acarajé, em iorubá. A ‘delicinha’ de lugar funciona na Casa Aho (outra ‘delicinha!’) e tem gerado mais cor e dendê ao bairro Aeroporto. Hoje, 11, a noite promete ser ainda mais especial, com a comemoração do aniversário de Raíssa Stefaní e ensaio aberto do grupo Sambacaitá. Feliz dia, Raíssa! E a gula é toda nossa (tanto que a Raíssa, dona e proprietária nem sai na foto!). Rá!

Campanha
Setembro marca o Mês Mundial da Doença de Alzheimer (MMDA), uma campanha internacional, coordenada pela Alzheimer’s Disease International (ADI), que visa aumentar a conscientização sobre a demência e diminuir o estigma ainda associado a essa condição. Com o tema “Vamos conversar sobre demência”, a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) por meio de suas diretorias regionais está promovendo uma série de ações, que em Sergipe acontecem entre os próximos dias 18 a 22. A programação começa a ‘Oficina de Memória’, no dia 18, das 14h às 17h, no Instituto GBarbosa. Já a ‘Caminhada da Memória’ acontece no dia 22, na Orla da Atalaia.

Atualização
Quem embarcou com destino a Belo Horizonte (MG) para participar do maior workshop do mundo para barbeiros foi o talentoso Jenner Andrade, mais conhecido como ‘ o mago das tesouras’ em Sergipe. O encontro anual reúne diversas atrações nacionais e internacionais na apresentação de novas técnicas, atualizações, network e vivências inovadoras no universo barber. Arrasou!

Structure Rhinoplasty
A médica otorrino integrativa, Patrícia Araújo, foi convidada para participar do Structure Rhinoplasty, curso internacional com a presença do médico Dean Toriumi, otorrinolaringologista e cirurgião plástico de face que é preceptor no departamento de Otorrinolaringologia da Universidade de Illinois em Chicago (USA). Toriumi realizou uma rinoplastia estruturada aberta toda comentada para um pequeno e seleto grupo de cirurgiões especialistas em Rinoplastia, dentre os quais está a médica Patrícia Araújo. Como preceptora de otorrinolaringologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), a ela debateu sobre novas técnicas e o refinamento da prática cirúrgica na Rinoplastia estruturada.

Hyago França
Com apenas 27 anos, o jovem presidente do Confiança, Hyago França, alcançou um feito histórico para o futebol sergipano: conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Sonho da torcida e principalmente do pai dele Fernando França, ex-presidente do clube que faleceu 2011. Promessa feita ao pai, cumprida e bastante comemorada! Parabéns Hyago!