14/11/2019 as 11:19

Faces

Álvaro Villela apresenta em Sergipe a exposição ‘Faces’

‘Faces’ fica em exposição de 15 a 17 de novembro, na biblioteca Lourival Batista, das 13h às 21h.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Fotógrafo etnográfico, o baiano Álvaro Villela apresenta em Sergipe a exposição ‘Faces’, com 14 retratos em preto e branco de moradores das comunidades de Barra e Bananal, descendentes de escravos fugitivos de um navio negreiro naufragado na costa sul da Bahia, no século 17. A mostra, que já passou pela Espanha e, também, por Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ), chega ao estado durante a 36° edição do Festival de Artes de São Cristóvão. O trabalho de Villela é fruto de pesquisa e de observação iniciadas em 2007, quando começou a documentar comunidades quilombolas da Chapada Diamantina, com o objetivo de verificar se elas ainda preservavam traços ancestrais.  ‘Faces’ fica em exposição de 15 a 17 de novembro, na biblioteca Lourival Batista, das 13h às 21h.

Malbec Vert
O Boticário apresenta uma grande novidade para o mês de novembro, que possui a combinação de nuances frescas e amadeiradas, o Malbec Vert. O lançamento chega para compor o portfólio da marca Malbec, uma das principais marcas de perfumaria masculina do mundo. Em parceria com a casa de fragrância Firmenich, o Boticário uniu o álcool vínico, característico do DNA de Malbec, com a sensação das uvas congeladas do Ice Wine, vinho obtido por meio de uma colheita especial sob temperaturas de -8ºC. O resultado: uma fragrância marcante, como todas de Malbec, mas com um toque de frescor.

ComunicaUFS
Registro saudoso do ComunicaUFS, promovido por cientistas da universidade com objetivo de inspirar e comunicar descobertas. Foram dias intensos de buscas, pesquisas e compartilhamento de informações entre os participantes. O evento foi conduzido por Rosângela Silva, Paula Menezes, Caroline Pinheiro, Diego Tanajura, o grupo Pint of Physics e a Associação Sergipana de Ciências.