15/01/2020 as 09:18

Enlace

Eliene Carvalho e Diego Freitas sobem ao altar

Amigos e familiares prestigiarão o momento ímpar na vida do casal. Lindos!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Eliene Carvalho e Diego Freitas sobem ao altar no próximo sábado, 18, para celebrar o amor e oficializar a relação de respeito, confiança e completude. Amigos e familiares prestigiarão o momento ímpar na vida do casal. Lindos!

Oficinas
O Governo do Estado, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE), está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro para as oficinas no Centro de Criatividade e Espaço Cultural Gonzagão. Os interessados precisam levar documentação (RG, CPF e comprovante de residência) para realizar a inscrição de forma presencial no local em que desejam fazer a oficina, até 31 de janeiro, das 9h às 17h, sem intervalo para almoço.

Exposição
No próximo domingo, 19, das 8h30 às 19h, acontece no estacionamento do Centro Automotivo do Homer Center Ferreira Costa uma exposição de veículos antigos em alusão ao Dia Nacional do Fusca, comemorado em 20 de janeiro. Durante a exposição, realizada pelos Amigos do Fusca de Sergipe (Afuse), fundada em 1998, cerca de 22 veículos dos anos 60 a 90 serão expostos com a finalidade de fomentar o antigomobilismo. Agende-se! 

Relevar
Fingir demência com erros ortográficos de pretendentes a “crush” (ou até “migs” mesmo!) é a arte que a gente precisa dominar nesse ano vintão! Oremos.

Pré-conceito
Sim, temos sim! A gente pode até lutar, reprimir, mas lá no íntimo sempre há aquele pré-conceito em relação ao outro. Basta só refletir e vigiar! Amém.

Pior
Bem pior que nódoa de caju é o ranço que a gente pega de uma pessoa só no olhar. Fim.

Dá um gás
Tem uns elogios que a gente recebe que chega “dá uma gás” na energia cotidiana, né? Os inesperados são gostosinhas fagulhas de alegria. Por vezes, nem achamos merecedores, mas agradecemos!

Arquivo
O Arquivo Geral do Judiciário de Sergipe publicou, em sua página na internet, o “Catálogo de Inventários de Porto da Folha”. Na publicação constam os resumos de 544 inventários oriundos do cartório único, datados de 1801 a 1900. Outros catálogos já foram produzidos pelo Arquivo, obedecendo cronologia de séculos, assim como as Comarcas mais antigas de Sergipe. No site do Arquivo é possível encontrar Catálogos de São Cristóvão (1655-1800), Estância (1801-1850), Sergipe (século XVIII) e Aracaju (1819-1900), entre outros.