15/04/2020 as 11:18

UFS

Elder Cerqueira coordena pesquisa sobre saúde

A pesquisa, coordenada pelo professor Elder Cerqueira, tem como um dos objetivos direcionar estratégias de intervenção em saúde coletiva e ajudar a criar ferramentas para profissionais da área

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

PESQUISA
Professores do Departamento de Psicologia estão realizando um levantamento para entender como anda a saúde mental das pessoas durante o período de isolamento social. A pesquisa, coordenada pelo professor Elder Cerqueira, tem como um dos objetivos direcionar estratégias de intervenção em saúde coletiva e ajudar a criar ferramentas para profissionais da área. Os interessados em participar da pesquisa podem “saber mais” no @ ufsoficial e no site na instituição.

JOVENS Alunos das escolas públicas e particulares interessados em participar do Programa Parlamento Jovem Brasileiro ainda podem fazer a inscrição. As inscrições vão até o dia 29 de maio, período em que o estudante deverá elaborar um projeto de lei de sua autoria, cujo tema seja de relevância nacional (pode solicitar a ajuda de um professor). A inscrição deverá ser efetuada no site www.camara. leg.br/pjb, onde o jovem vai ter acesso ao formulário eletrônico, além de outras informações e materiais de estudo.

FIQUE BEM Você nunca participou de tantos vídeos no celular e computador, não é mesmo? Pra quem não tem o hábito de aparecer diante das câmeras, pode ser difícil escolher o look e, principalmente, disfarçar imperfeições na pele e a aparência de quem ficou em casa o dia inteiro! Por isso, o maquiador expert do Boticário Brenno Melo compartilha algumas dicas: procure usar uma maquiagem leve e que apenas realce a sua beleza. Aposte numa base de textura mate e no combo básico formado por blush saudável, máscara de cílios, corretivo e batom de sua preferência. Não é hora de usar brilhos e produtos como iluminador e sombras cintilantes. Eles podem refletir na tela e dar um certo ar de exagero. Outro ponto importante: procurar um canto bem iluminado para posicionar o celular ou notebook. De dia, prefira a luz natural que possa entrar pela janela. Mas, na ausência de luz, procure usar um ringlight.

PROJETO RECRIARTE As famílias das crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Recriarte, apoiado pelo Ministério Público de Sergipe (MPSE), receberam cem cestas básicas doadas por um dos parceiros, a Ultragaz. A distribuição foi feita na sede do projeto, no Bairro Santa Maria. A equipe da Divisão de Serviço Social do MPSE organizou a fila e obedeceu as recomendações dos decretos estadual e municipal sobre distanciamento social e higienização.

Foto: Divulgação.