22/09/2020 as 08:59

‘MADE IN’ SERGIPE

Ana Paula At Leal participou do clipe da cantora Anitta

O clipe da música “Me Gusta”, com participação da cantora internacional Cardi B, foi lançado no último dia 18, no YouTube.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

‘MADE IN’ SERGIPE
A modelo itabaianense Ana Paula At Leal participou da gravação do clipe da cantora Anitta, no Pelourinho, em Salvador (BA). O clipe da música “Me Gusta”, com participação da cantora internacional Cardi B, foi lançado no último dia 18, no YouTube. Dá uma ‘visu’!

ECOBAGS
O comportamento do consumidor teve alterações com a vivência da quarentena. Um desses indicadores é o desempenho de comercialização das sacolas retornáveis da rede GBarbosa. Até agosto, foi vendido um total de 66.200 ecobags, um aumento de cerca de 8% comparado ao mesmo período de 2019. O cliente que substitui a sacola plástica ainda contribui para ações sociais. A rede varejista faz a opção pela coleção de sacolas retornáveis Artistas do Brasil, que valoriza representantes da street art. Feita de ráfia, a sacola retornável suporta 15 kg e substitui até seis sacolas plásticas convencionais – responsáveis por 10% de todo o lixo produzido mensalmente no Brasil e levam até um século para se decompor. A cada sacola vendida, parte do valor é destinada para as ações do Instituto GBarbosa (IGB), braço de responsabilidade social da empresa.

NATHANAELE SANTOS
A estudante do 5º período de Administração da Faculdade São Luís de França, Nathanaele Santos é só felicidade com a aprovação no processo seletivo para estagiar no Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE). Parabéns e sucesso! PETREL O músico e ativista ambiental Petrel acaba de lançar a primeira música autoral, que tem como tema a defesa dos oceanos. “Sobre Mim H2O” foi lançada em vídeo com uma performance “live session”, que acabou sendo gravada de forma despretensiosa durante uma apresentação ao vivo do cantor. A letra descreve o momento da homogeneização entre o artista e o mar, no qual o músico empresta suas emoções e converte num porta-voz do sofrimento do oceano e acaba por denunciar os malefícios da poluição, resultando numa personificação emotiva e visceral. A data do lançamento, 19 de setembro, foi escolhida por ser o Dia Mundial da Limpeza de Praias. Veja em @petr3l e também no canal Petrel Music, no YouTube.

SÓ FLORES! Ontem, 21 de setembro, foi o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e numa lindeza de celebração a marca Severinas idealizou e realizou um ensaio na ONG Casa D’Mar para apresentar as novidades da coleção moda praia para a estação mais aflorada do ano: a primavera. Tá de uma “belezura” estonteante! Parabéns a todos os envolvidos!

‘ÁRVORE DE LIVROS’ Alunos da 3ª série do ensino médio, das etapas finais da Educação de Jovens e Adultos Ensino Médio (EJA-EM) e da Educação Profissional da rede pública de Sergipe, contarão com um reforço nos estudos: a “Árvore de Livros”, plataforma digital de leitura que chega às escolas oferecendo mais de 30 mil títulos entre livros, jornais e revistas de todo o mundo. A partir de parceria estabelecida com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Educação (DED), o acervo poderá ser acessado no Portal Estude em Casa, na seção Paulo Freire, contemplando a programação da Semana de Mobilização Social, que homenageia o educador.