02/10/2020 as 09:57

FUTEBOL

Confiança viaja para duelo com Náutico no Estádio dos Aflitos

Técnico Daniel Paulista segue com problemas para montar a equipe

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com o técnico Daniel Paulista prometendo crescimento da equipe, com a sequência dos jogos e de treinos, o Confiança embarca na tarde desta sexta-feira, e não amanhã, como, equivocadamente, noticiamos na edição de ontem, com a destino a Recife. Na capital pernambucana, o Dragão cumpre mais um compromisso na Série B, do Campeonato Brasileiro de Clubes, desta vez, enfrentando o Clube Náutico Capibaribe, em partida programada para iniciar as 16h, no gramado do Estádio dos Aflitos.

Com dificuldades para montar um time ao seu modo, por conta de problemas, principalmente de ordem médica, e, também, do pouco tempo que está tendo para treinamentos, o técnico alviazul declarou, logo após o empate contra o Brasil, de Pelotas, por 1 a 1, que não considerou o resultado ruim, e sim importante, mesmo com a equipe cometendo equívocos, notadamente, nos setores defesa e ataque.

“Acho que a gente começou bem o jogo. Nos primeiros quinze minutos, a equipe teve, pelo menos, três oportunidades de estar fazendo o gol. A partir disso, a equipe foi perdendo força, consistência e foi se reorganizando. O Brasil encontrou o gol em uma falha muito coletiva de nosso sistema, onde tínhamos a oportunidade de tirar a bola de perto do nosso gol e não fizemos.

Uma das poucas oportunidades de jogo que o adversário teve. No segundo tempo, nós fizemos a alteração que entendemos que a equipe precisava, ela cresceu, teve mais toque de bola e mobilidade, mas, ainda assim, acho que tem margem para evoluir”, disse Daniel Paulista.

Para a partida com o Timbu, apesar do retorno dos seis jogadores, recuperados da Covid-19, previsto para amanhã, mas que não viajam com a equipe, Daniel Paulista volta a ter dor de cabeça para delinear a formação titular. Tudo por causa dos problemas no elenco, agravados, no jogo de quarta-feira, quando Alyson deixou o campo contundido, na coxa, e o lateral Thiago Ennes foi punido com o terceiro cartão amarelo.

Além dessas duas baixas, o comandante, ainda, não terá a sua disposição nada menos que cinco atletas, todos em tratamento por lesão, no departamento médico do clube. São eles: volante Amaral (lesão muscular na panturrilha), meia André Moritz (contratura no adutor), zagueiro Vinícius Santana (entorse no joelho), lateral esquerdo Altemar (transição com preparação física) e volante Jeferson (lesão na posterior da coxa).

Ontem à tarde, vinte quatro horas depois do pesadelo, passado diante do Brasil de Pelotas, os jogadores reservas e não relacionados para a partida de anteontem treinaram, como bola, no campo da Unit, enquanto os titulares ficaram na academia do clube em atividades regenerativas.

Nesta sexta-feira, iniciando às 8h, os craques proletários retornam ao campo da Unit, para mais um ensaio com bola. A prática servirá para Daniel Paulista relacionar os atletas que viajarão para o confronto com a agremiação pernambucana.

Sobre o Náutico, que foi derrotado na terça-feira, pelo Cuiabá, por 1 a 0, na Arena Pantanal, Daniel Paulista garantiu que será mais um osso duro de roer que o Confiança terá pela frente no campeonato. Para o jovem orientador, vindo de um revés fora de casa, o Timbu não vai querer outra coisa, a não ser tentar conquistar o resultado que mais lhe interessa, para se aproximar do G-4, e se afastar do perigo da zoina de rebaixamento.

“Jogando nos Aflitos, o Náutico representa, sempre, perigo e dificuldades para os adversários. E, agora, principalmente, que necessita de resultado para deixar o 12º lugar e subir posições. Por isso, embora diante de adversidades, a nossa expectativa é a de fazermos um bom jogo e trazer de lá três pontos positivos, para nos livrarmos da possibilidade de volta para o Z-4”, acrescentou Daniel Paulista.