19/01/2021 as 12:27

DIA DO ESTETICISTA

Laísa Leal comemora sucesso da profissão

A cada mais convicta da profissão que escolheu, ela investe em conhecimentos na área

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

DIA DO ESTETICISTA
Gratidão foi o mantra que Laísa Leal evocou para celebrar ontem, 18, o Dia do Esteticista. A cada mais convicta da profissão que escolheu, ela investe em conhecimentos na área, se aperfeiçoa nos métodos e aprende novas técnicas, trazendo para si o prazer de executar com excelência o seu ofício e a satisfação a quem procura por ele. Sucesso!


SEMFAZ

Um trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) foi reconhecido nacionalmente pelo Prêmio Domingos Saboya, durante o IX Simpósio da Sociedade Brasileira de Engenharia de Avaliações (Sobrea). O artigo “Análise da dependência espacial na avaliação em massa de casas em Aracaju” ficou com o terceiro lugar da premiação, que teve como tema central a “Pandemia e novas tecnologias: impacto sobre a engenharia de avaliações”. Os nomes que capitanearam o projeto são dos engenheiros Héverton Alves, Jamille Brito e João Prado, servidores da Semfaz, além de Augusto Ferreira, Luan Vasconcelos e Ricardo Vasconcelos, da Secretaria da Fazenda de Fortaleza.

IHGS
O Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (IHGS) realizou a posse da nova diretoria que norteará o trajeto da Casa de Sergipe até 2023. A instituição, organizada com o objetivo de preservar e zelar pela memória do Estado, foi fundada em 1912, por proposta do sociólogo Florentino Teles de Menezes com o apoio de outros 21 sergipanos. Na sede, a instituição mantém: Museu Galdino Bicho, Pinacoteca Jordão de Oliveira, Biblioteca Irmãos Rodrigues Dória (especializada em Ciências Sociais), Hemeroteca, Biblioteca Manoel Bomfim (especializada em temas sergipanos) e o Arquivo Histórico. C

FEIRA DE LIVROS
Reconhecendo na leitura um excelente hábito para estimular o intelecto e promover a saúde mental, a Livraria Escariz promove uma grandiosa feira de livros, até o dia 10 de março. Localizada na Praça de Eventos Mar, no Riomar Aracaju, a feira conta com mais de 600 títulos de variados gêneros literários, que contemplam os públicos infantil, jovem e adulto. A feira está aberta à visitação no mesmo horário de funcionamento do shopping, ou seja, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. O acesso é gratuito.