12/02/2021 as 10:13

MÚSICA

Maria Bethânia fará live neste sábado

Alguém duvida da lindeza que vai ser essa noite “fevereira” e carnavalesca?

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

EXPLODE CORAÇÃO!
A “deusona” Maria Bethânia se rendeu à live e apresenta amanhã, 13, a celebração dos 56 anos de carreira diretamente da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, a partir das 22h, no Globoplay. Alguém duvida da lindeza que vai ser essa noite “fevereira” e carnavalesca? Ansiedade define e o core já está tá explodindo para essa festança que é toda nossa!


CORREDOR DA FOLIA
Até o próximo dia 21, o Riomar Aracaju resgata os tempos áureos do Pré-Caju, através da mostra “Corredor da Folia”. A exposição é uma pequena homenagem do empreendimento à maior prévia carnavalesca do país e conta com fotos de foliões e abadás dos blocos que desfilaram na avenida durante os 23 anos do badalado Carnaval fora de época. No Corredor da Folia, o visitante ainda pode apreciar fantasias de escolas de samba do Rio de Janeiro, que fazem parte do acervo de Margarete Silva, cliente que gentilmente cedeu as alegorias para compor a exposição.

TEATRO
Crianças assistidas pelo Centro de Integração Raio de Sol (Ciras) assistiram ao espetáculo teatral “Meu Pé de Laranja”, da Então Cia de Arte. A apresentação teatral é parte da programação estabelecida pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), com os projetos artísticos e culturais contemplados pela Lei Aldir Blanc na capital sergipana. O espetáculo é um dos produtos da categoria Artes Cênicas, do edital Janelas Para as Artes, concebido e coordenado pela Funcaju. Puro encantamento! E SÓ! Tem pirraça de gente que o máximo que consegue são as rugas da mão em conchinha. E somente só!

DIFÍCIL
Atire uma colher de pimenta nos olhos se não for daqueles que afirma que “nunca mais, nunca mais aquilo” e três dias depois está todo esparramado no “nunca”. É essa vida atribulada! TV BRASIL A TV Brasil apresenta duas atrações para festejar o Carnaval: um bailinho infantil e show com bambas. Os especiais vão ao ar na programação da emissora pública neste sábado, 13. O repertório contempla marchinhas tradicionais, cantigas de roda e até sambasenredo históricos. A folia envolve a criançada no programa Música Animada com uma performance inédita do grupo Violúdico, às 10h. O canal traz um espetáculo com sucessos do Carnaval na voz de grandes cantores, como Paulinho Mocidade no Todas as Bossas, às 22h30. Os shows gravados no estúdio do canal, no Rio de Janeiro, ficam disponíveis no aplicativo TV Brasil Play.

PROUNI
O candidato que não for pré-selecionado na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2021 ainda tem chance de garantir bolsas integrais ou parciais na Universidade Tiradentes (Unit) seja nos cursos presenciais ou EaD. A Unit possui um total de 335 vagas a serem preenchidas, entre os cursos de graduação presencial e EaD. O prazo para que os aprovados na segunda chamada do Prouni comprovem as informações que foram prestadas na inscrição encerra no próximo dia 24. Já a lista com o nome dos selecionados para o primeiro processo seletivo de 2021, bem como o cronograma do programa, pode ser acessada no site do Prouni.