24/02/2021 as 10:24

CONGRATULATIONS!

Catarina Cristian é aprovada em cinco universidades internacionais

O High School corresponde ao Ensino Médio americano e proporciona aos alunos a possibilidade de ingressar em universidades fora do país

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

CONGRATULATIONS!
A jovem Catarina Cristian, aluna do High School do Colégio Master, foi aprovada em cinco universidades internacionais para o curso de Genética. A estudante foi aceita pelas instituições de Iowa State University, Duquesne University, DePaul University, Drake University e University of Dayton, localizadas nos Estados Unidos. O High School corresponde ao Ensino Médio americano e proporciona aos alunos a possibilidade de ingressar em universidades fora do país, ampliando ainda mais o leque de oportunidades profissionais. Congratulations, Catarina!

MOSTRA
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) comemora o 32º aniversário desenvolvendo atividades que visam a preservação de florestas, rios, matas e diversos recursos ambientais brasileiros e celebra com uma mostra fotográfica no Riomar Shopping Aracaju. Ao todo, 14 imagens destacam as atividades do órgão na proteção do meio ambiente e dos recursos ambientais renováveis. A mostra permanece aberta para visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos de feriados, das 12h às 20h, no Corredor Cultural do shopping. O acesso é gratuito.

BPED PARCEIRA
A diretora da Biblioteca Pública Epiphanio Dória, Juciene Maria, recebeu a visita da pesquisadora Moema Pascoini, uma das idealizadoras do “Cinemáquina: memória em movimento”, um projeto de preservação audiovisual que tem como objetivo a digitalização dos filmes sergipanos através da criação de uma máquina de telecinagem de baixo custo que possa ser replicada em outras instituições de preservação audiovisual brasileiras. Para tanto, irão documentar todo o processo de construção da máquina e também ofertarão, ao final, uma oficina de capacitação para manejo e uso do telecine. A Bped disponibilizará uma sala permanente para acolhimento do projeto.