16/04/2021 as 12:03

NOVO PROGRAMA

Clécia Carla comanda Congresso em Pauta

O telespectador vai poder acompanhar de perto as principais ações, proposituras e posicionamentos dos senadores e deputados federais eleitos pelo Estado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Congresso em Pauta é o programa que entrou na programação da TV Alese essa semana e ao vivo. A proposta é que o espaço seja uma ponte entre os sergipanos e o Congresso Nacional, aproximando as discussões que acontecem no âmbito de Brasília. O telespectador vai poder acompanhar de perto as principais ações, proposituras e posicionamentos dos senadores e deputados federais eleitos pelo Estado. Especialistas e cientistas políticos também terão vez, ampliando as análises dos temas e repercutindo suas implicações para Sergipe. O programa tem a apresentação da jornalista Clécia Carla e vai ao ar de terça a quinta, às 9h30.


TRABALHO INFANTIL Promover uma educação de qualidade requer profissionais capazes de perceber e lidar com situações fora da escola que possam vir a atrapalhar o desempenho dos alunos. Pensando nisso, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), firmou parceria com o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE) para ofertar aos professores da rede municipal de ensino a Oficina de Capacitação para o Enfrentamento ao Trabalho Infantil. No evento, as procuradoras do Trabalho Cândice Arosio e Luísa Carvalho Guimarães apresentarão e discutirão questões relacionadas ao combate do trabalho infantil, além de verdades e mitos que cercam o tema, capacitando os participantes a trabalharem a temática em sala de aula. A oficina será realizada hoje, 16, às 13h30, através do canal no YouTube do MPT e será destinada aos profissionais da educação de todas as 74 unidades de ensino da capital.

REVITALIZAÇÃO Os moradores do Bairro Olaria já percebem as melhorias provocadas pela obra de infraestrutura realizada no canal do Loteamento São Carlos. Executado pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o projeto já está 95% concluído e recebeu um investimento de pouco mais de R$ 2,7 milhões, em recursos conveniados entre a gestão municipal e o Governo Federal. A área insalubre e os alagamentos recorrentes que existiam não fazem mais parte da realidade do local. O canal foi revestido e recebeu cobertura em placas de concreto, numa extensão aproximada de 140 metros. Além disso, foi implantada uma rede de drenagem e construídos um emissário e estação elevatória de esgotamento sanitário. A mobilidade também foi contemplada, com a construção de calçadas e rampas de acessibilidade.