16/04/2021 as 12:07

B-DAY

Luana Darley sopra velinhas hoje

Profissional exemplar e exercendo o altruísmo em tempos tão difíceis, ela merece tudo o que de bom a vida possa oferecer. Saúde, alegrias e muito sucesso.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

B-DAY Dividida entre os atendimentos clínicos – entre eles a hipnose enquanto ferramenta de auxílio para tratar a saúde mental – e a criação de conteúdo da sua página no Instagram, a competente neuropsicóloga Luana Darley dá uma pequena pausa nas atividades e sopra velinhas hoje. Profissional exemplar e exercendo o altruísmo em tempos tão difíceis, ela merece tudo o que de bom a vida possa oferecer. Saúde, alegrias e muito sucesso.

FISCALIZAÇÃO Desde que o escalonamento de horários das atividades comerciais entrou em funcionamento nesta semana, as equipes da Prefeitura de Aracaju seguem nas ruas fiscalizando o cumprimento do que prevê o decreto municipal. Segundo a determinação, o comércio e serviços não essenciais no Centro da cidade funcionam das 9h às 18h. Já os shoppings centers e galerias, bem como comércio e serviços não essenciais nos demais bairros devem funcionar das 10h às 19h. Além do cumprimento dos horários, os agentes do Procon Aracaju, Defesa Civil e Guarda Municipal também verificam o cumprimento das normas de biossegurança, como limitação da ocupação dos espaços, uso obrigatório da máscara e disponibilização de álcool em gel.

DOAÇÃO O trabalho em conjunto e a solidariedade são duas das principais armas que o mundo possui para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. Em Aracaju, o trabalho incansável realizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem contado com parcerias importantes, seja de outros órgãos ou de iniciativa voluntária. Na última terça-feira, 13), a SMS recebeu a doação de quatro máscaras de Ventilação Não Invasiva (VNI) do projeto Spirandi. Os equipamentos são utilizados para dar suporte respiratório aos pacientes que necessitam de oxigênio e serão fundamentais para agregar valor à assistência prestada nos leitos de retaguarda municipais, dos quais 63 estão equipados para estabilização.