14/09/2021 as 10:31

CELEBROU

Cláudia Franco celebrou novo ciclo na companhia da família

Cláudia Franco celebrou novo ciclo na companhia, dengos e mimos dos pais Sônia e Walter Franco

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Márcio Garcez
Talentoso e premiado em razão do ofício, o fotógrafo Márcio Garcez troca de dígitos hoje, 13. De sensibilidade apurada e uma serenidade que causa inveja até aos monges, ele é daqueles que por onde passam, deixam as melhores lembranças. Saúde, alegrias, muitos clicks e sucesso!

 

Lutchi Cafés
Um sonho de família se tornou realidade no último domingo, 12. A inauguração da Lutchi Cafés marca um novo tempo na produção de Cafés Especiais em Sergipe! Parabéns e sucesso aos irmãos proprietários Thiago Maciel Sousa Brito e André Luiz Maciel Sousa Brito, e aos pais Antônio Mendonça Brito e Adriana Maciel Brito!

 

Visita
A equipe do documentário "Tudo um Pouco Eu Sei Costurar" visitou a prefeita de Divina Pastora, Clara Rollemberg, para uma aproximação já que a cidade é uma das locações da produção audiovisual contemplada com recursos da Lei Aldir. No registro, a produtora Nara Caroline; a vice-presidente da Asderen/Divina Pastora, Maria José; a prefeita Clara Rollemberg; a diretora Yérsia Assis e o roteirista e diretor Felipe Moraes.

 

Festejou!
Diego Souza completou nova volta ao Sol ontem 13, e comemorou lindamente junto aos seus, recebendo muitas felicitações pelas redes sociais. Que o novo ciclo seja de abundantemente recheado de boas palavras, amor, sabedoria e muitas outras alegrias!

 

Viva Pim!
Antenado, divertido, amante das viagens e com muito bom gosto para as boas coisas da vida, o profissional de saúde, Pim Rodrigues, trocou de dígitos ontem, 13, transbordando energia e convicto de que cabe a cada um trilhar o caminho para a própria felicidade.  Saúde, alegrias e inúmeras realizações.

Celebrou!
Cláudia Franco (à esq.) celebrou novo ciclo na companhia, dengos e mimos dos pais Sônia e Walter Franco, das irmãs Grace Franco e Gina Franco, e do tio Albano Franco. Felicidades!


Rosângela Aragão
Com metáforas que demonstram as quatro fases do ciclo da borboleta, a escritora infantojuvenil Rosângela Aragão Maia publicou a primeira obra em 2018. Intitulada ‘A lagartinha que se tornou borboleta’, a publicação ganhou destaque nacional durante a visita da escritora à sede da BandNews, no Rio de Janeiro. O livro foi indicado pela colunista Luana Bernardes, na coluna literária no site da BandNews Rio. Além dessa indicação, a obra teve destaque no programa Notícias da Manhã, apresentado por Mário Dias Ferreira na mesma emissora.

Reconhecimento
Com muito orgulho, a Deso recebeu o "Diploma de Colaborador Emérito do Exército", assinado pelo General Freire Gomes, Comandante Militar do Nordeste. O documento é um reconhecimento à parceria entre a nossa empresa e a instituição das Forças Armadas. A solenidade de condecoração aconteceu no 28º Batalhão de Caçadores, o Batalhão Campo Grande, em Aracaju, e contou com a presença da Diretoria Executiva da DESO, representada por Carlos Melo (Presidência), Gabriel de Campos (Meio Ambiente e expansão), Carlos Anderson Silveira (Operação e Manutenção), além do Comandante do 28º BC, Tenente Coronel Marco Aurélio Magalhães Cavalcanti.

Descobertas
E a gente desperta a curiosidade pueril ao (re)descobrir a consciência corporal e reconhecer virtudes. É um saboroso encontro consigo!

É vero!
Querer abraçar o mundo quando os braços não são largos ou flexíveis o suficiente faz com que a frustração tome conta. Por isso, vai até onde os dedos alcançam. Desafie-se alongar um pouco mais, porém sem a culpabilidade de não conseguir.

‘Facinho’
Moleza é sentar em cima do pudim e facilidade é solucionar os problemas do outro com a teoria do ‘ se fosse comigo’. Aí o mundo gira, acontece consigo e colocar em prática o que disse ao outro é um pesadelo.

Varillux
Fãs da cinematografia francesa alegrai-vos: o tradicional Festival Varillux de Cinema Francês está de volta à telona do Cinema Vitória. Entre a última semana de novembro e a primeira de dezembro próximos, as mais recentes produções do país dos irmãos Lumière serão exibidas para o deleite dos admiradores da Sétima Arte.

Mundo Jurássico
O Shopping Jardins antecipa as comemorações em homenagem ao Dia das Crianças e traz para Aracaju (SE) a exposição ‘Mundo Jurássico’. A mostra possibilita ao público conhecer de perto algumas das espécies de dinossauros que habitaram a Terra na pré-história e acontece de 10 de setembro a 12 de outubro, na Praça de Eventos Ipê, em frente à loja Riachuelo. O acesso é gratuito. ‘Mundo Jurássico’ conta com 13 esculturas animatrônicas, em tamanho real, com sons e movimentos, além de informações sobre a história dos animais, a classificação de cada um, os fósseis e muitas outras curiosidades sobre este tema que não perde a atualidade e está sempre permeando o imaginário popular e as produções das telinhas e das telonas. 

Inauguração
O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), e com apoio da prefeitura de Itabaiana, realiza hoje, 14, às 9h, a entrega oficial de escultura artística, criada com o objetivo de valorizar e fortalecer os elementos culturais e identitários do município de Itabaiana. A escultura “A Feirante”, do escultor Zeus, artista contemplado nos editais da Lei Aldir Blanc (LAB), será inaugurada na Avenida Otoniel Dórea, rótula da feira das panelas. A obra é uma homenagem à forte identidade cultural e comercial Itabaianense, representada através da tradicional feira livre do município. 

Limpeza
No sábado, 18, a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) coordenará ações de limpeza dos mares e rios, a partir das 8h, na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, e na Praia Formosa, no bairro Treze de Julho. A participação da Marinha do Brasil nesta ação global denominada Dia Mundial de Limpeza – World Cleanup Day” tem o objetivo de incentivar a mentalidade marítima na sociedade, chamando atenção para as consequências do descarte incorreto dos resíduos sólidos, que acabam chegando ao mar e às vias navegáveis, se tornando um grande
perigo para a humanidade e a Segurança da Navegação.

Iluminação
O Hospital Unimed está com uma decoração especial neste mês. Em homenagem ao Setembro Verde, campanha que visa conscientizar a população sobre a doação de órgãos, o Hospital se iluminou com a cor para demonstrar apoio à campanha. Ressaltando que na unidade está sendo implementada uma comissão intrahospitalar de doação de órgãos e tecidos para transplante.