09/09/2022 as 12:15

CONHECIMENTO

Érika Góis participa de congresso em Curitiba

Considerado o maior encontro da Oftalmologia das américas. Promovido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, a 66ª edição acontece na cidade de Curitiba (PR) e reúne profissionais de diversos estados do país.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Érika Góis participa de congresso em Curitiba

A médica oftalmologista Érika Góis, da equipe médica do Hospital de Olhos Rollemberg Góis (Horg), participa, até o próximo dia 10, do Congresso CBO 2022, considerado o maior encontro da Oftalmologia das américas. Promovido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, a 66ª edição acontece na cidade de Curitiba (PR) e reúne profissionais de diversos estados do país. Sucesso!


FESTEJOU! A secretária de Comunicação de Aracaju, Tirzah Braga, celebrou a vida ontem, 8, com muitos desejos sinceros e felicitações transbordantes enviadas por amigos, familiares e admiradores. Virada na “Jiraya”, a danada emana eletricidade das boas, faz acontecer e executa com maestria e de maneira certeira tudo aquilo e mais um pouco que a compete. Sucesso em “km”, brindes, axé e uma boa dose absurda de desacelerar quando der, tá?!

AMOR MAIOR A profissional de Enfermagem Aparecida Monteiro descobriu o amor maior dentro de si após a chegada do neto Adam. Junto a Beatriz, mãe do fofinho, ela se desdobra nos cuidados e a cada dia se surpreende com a mudança diária em sua rotina e no quanto a nova experiência tem lhe proporcionado uma sensação nunca antes sentida e que vai além das palavras expressas.


É ISSO! As voltas que o mundo dá tão aí rolando e fazendo a gente pagar a língua por causa de vários “nuncas” ecoados aos quatro cantos. Ai, ai, ai… TOMA CONTA Tem dia que a preguiça toma de conta num grau tão grande que a gente só respira porque respira mesmo, sem nenhum esforço.

CONFORTO Comida é o melhor dos confortos emocionais que a pessoa coleciona.

VAGAS Até a hoje, 9, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) está com inscrições abertas para quatro cursos gratuitos em Aracaju. As formações são destinadas a jovens de 16 a 24 anos, alunos ou egressos da rede pública de ensino e os interessados devem realizar pré-inscrição, acessando o link disponível na bio do @IJCPM.

PALESTRA O Centro Médico do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) realizará na segunda-feira, 12, às 8h, mais uma palestra virtual inserida no Projeto Meses Coloridos. Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, o tema será "Vamos Conversar Sobre a Vida?" e terá como palestrante a médica psiquiatra do Centro Médico, Ana Rita Menezes da Silva de Pineyro. O evento será transmitido pelo canal TJSE Eventos, no YouTube.

TEATRO O Instituto Banese inicia amanhã, 10, mais uma temporada do Projeto Teatro no Museu para o público infantil. “Pluft, O Fantasminha” será o quinto espetáculo apresentado na edição 2022 do projeto, que tem como objetivo o fomento às artes cênicas em Sergipe e a formação de plateia para a produção local. A iniciativa, que transforma o átrio do Museu da Gente Sergipana em palco para peças infantis, acontece todos os sábados, às 16h.