13/09/2022 as 13:31

AMBIENTE

Arquiteta Tahinara Sanferry apresenta “Estar dos Pássaros” na CASACOR Sergipe

O Estar dos Pássaros é um ambiente externo pensado para ter o conforto da área interna

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

De 25 de outubro a 11 de dezembro será realizada em Aracaju a 2ª edição da CASACOR Sergipe, que é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. E quem estará estreando no evento é a arquiteta Tahinara Sanferry, CEO do Studio Sanferry. Aos 30 anos e com quase uma década de experiência na área, ela assina o ambiente "Estar dos Pássaros". A CASACOR vai acontecer no tradicional Castelinho, imóvel do início do século XX, no Bairro Industrial.

"Participar da mostra é a realização de um sonho profissional e pessoal. Resultado de muito estudo e dedicação ao longo de quase 10 anos. O que a vida quer da gente é coragem e isso nunca me faltou. Batalhei muito para chegar nesse evento de importância nacional e agradeço a todos que estão comigo nessa jornada e contribuíram para esse momento", destacou a arquiteta.

O Estar dos Pássaros é um ambiente externo pensado para ter o conforto da área interna onde as pessoas possam relaxar e também receber amigos e familiares para confraternizar os momentos da vida, como explica Tahinara.

"Foi pensado para ser um ambiente estar/home na área externa com o aconchego de um ambiente interno. Todos os materiais trazem a conexão com a natureza. Um lugar para as pessoas ouvirem música, tomar vinho e relaxar. A intenção desse espaço é trazer a convivência com amigos e familiares que com o tempo foi ficando mais distante com o uso excessivo da tecnologia. O ambiente conta com uma iluminação bem cênica, onde formamos várias cenas através da automação", ressaltou a arquiteta.

O nome "Estar dos Pássaros" foi dado em homenagem a sua filha de 1 ano e 3 meses, Maria Helena. Essa foi uma forma que a artista encontrou de trazer ainda mais amor para o ambiente.

CASACOR SERGIPE
Com o tema Infinito Particular, o evento contará com um elenco de 46 profissionais, que irão compor 33 ambientes. São arquitetos, designers de interiores e paisagistas de escritórios renomados do segmento numa viagem pelo universo criativo de cada um, com ambientes que destacam o bem-estar físico, mental e espiritual. Presente em 27 das principais cidades brasileiras, a CASACOR é sinônimo de inclusão, sustentabilidade e acessibilidade – além de se constituir numa viagem por vários universos de arte e cultura.