28/10/2025 as 08:00
CICLOSNa foto, a aniversariante aparece ao lado da mãe, Miriam Soares.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

SIMPÓSIO
No dia 1º de novembro de 2025, Aracaju sediará o Simpósio Neurodivergentes e o lançamento do livro NeuroDivergentes SIM – O potencial além do diagnóstico. A obra, coordenada por Dra. Karen Albuquerque, Dra. Kátia Albuquerque e Dra. Kedna Macau, reúne médicos, pais e profissionais, abordando Autismo, TDAH, inclusão escolar e outras dimensões da neurodivergência, mostrando que ser diferente é uma potência, não uma limitação.

DO SERTÃO SERGIPANO PARA A FRANÇA
A Fundação Cartier para a Arte Contemporânea reabre as suas portas em novo local no coração de Paris e com uma nova exposição. E a grande novidade e orgulho para nós, sergipanos, é que as obras do artista Véio estará entre os grandes nomes da arte contemporânea do mundo. A Exposição Geral oferece uma visão global de mais de 40 anos de arte e exposições, reunindo cerca de 600 obras e mais de uma centena de artistas de todo o planeta, com instalações, esculturas, pinturas, street art, fotografias. A exposição foi aberta no último dia 25 deste mês e segue até o dia 23 de agosto de 2026. Viva Véio e viva a arte contemporânea sergipana!

EM FAMÍLIA
Ao lado das gêmeas Isabela e Mariana, Katiene Barbosa e Inaiara Soares celebram a vida e a família, em um momento marcado pela harmonia, afeto e amor genuíno que se renova a cada dia.
O Rotary Club de Aracaju Nova Geração recebe, no dia 5 de novembro, o executivo Ricardo Souza, nome por trás de empresas como iFood, Sympla e PlayKids, para inspirar empreendedores locais. Ele realizará uma mentoria gratuita a um microempreendedor do projeto, destacando o papel da inovação e da inteligência artificial nos pequenos negócios. Nos dias 6 e 7, Ricardo conduzirá uma imersão estratégica no Arcus Hotel, na Orla da Atalaia, voltada a empresários que buscam aprimorar estratégias e resultados, em um encontro de aprendizado e networking.

BODAS DE ALABASTRO
O amor de longa data merece ser celebrado. Adenilson e Mira Freire, juntos há 46 anos, aproveitaram a beleza de Morro de São Paulo, na Bahia, para celebrar sua trajetória repleta de companheirismo, cumplicidade e felicidade. Um exemplo de amor que resiste ao tempo e inspira todos ao redor.

NOVOS CAMINHOS
A professora e gestora ambiental Daniela Monteiro recebeu, no último dia 17, sua Cédula de Identidade Profissional, agora oficialmente como corretora de imóveis, das mãos do presidente do CRECI-SE, André Cardoso. Quem não escondeu a alegria foi o marido, Bráulio José Felizola, profissional de destaque no setor há vários anos, que compartilhou desse momento especial com muita emoção.
CELBRANDO
A querida Monaliza Soares, celebrou nova idade no sábado, 25, com um discreto almoço em família. No dia seguinte, ela teve mais um motivo para comemorar: completou sua quinta meia maratona, mostrando que determinação é uma de suas marcas dentro e fora do trabalho. Na foto, a aniversariante aparece ao lado da mãe, Miriam Soares.
BOA MÚSICA
A cantora sergipana Célia Gil realiza, no próximo dia 7 de novembro, às 20h, no Trevo Restaurante, o espetáculo “Romance em Duas Línguas”, um show intimista que promete encantar o público com clássicos da música francesa e italiana.
FENALAW 2025 I
Os sócios do Monteiro Nascimento Advogados, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, Glauber Paschoal e Edgar Leite, marcaram presença na Fenalaw 2025, realizada entre os dias 22 e 24 de outubro, em São Paulo. Reconhecido como um dos maiores eventos jurídicos da América Latina, o encontro reuniu profissionais e especialistas do setor para dias intensos de debates, conexões e aprendizado. Durante a programação, o grupo participou de palestras e painéis estratégicos no Espaço Aliados Albrae, abordando temas como a relação entre escritórios e departamentos jurídicos e os desafios da liderança na advocacia.
GOSTINHO DE SAUDADE
Chegou ao fim, neste domingo, 26, a segunda edição da Vila da Criança, e com ela ficou no ar aquele doce sentimento de saudade. Foram dias de sorrisos, encanto e muita diversão na praça de eventos da Orla da Atalaia, onde foi montado um verdadeiro mundo de alegria para celebrar o mês das crianças. A Vila se despede por agora, mas deixa lembranças inesquecíveis de um tempo em que a magia da infância tomou conta de Aracaju.